domingo, 12 de outubro de 2014

A ditadura do proletariado, segundo Marx

primeira < anterior 1 de 1 próxima > última
Inocêncio . - 05/05/2008
A ditadura do proletariado, segundo Marx
http://brasilacimadetudo.lpchat.com/index.php?option=com_content&task=view&id=4459&Itemid=235 Resumo: O socialismo não é um modo de produção autônomo como o é o capitalismo, e nem um Estado acabado. Então, o que é o socialismo?

Eu respondo: uma teoria científica que jamais foi comprovada na prática. Puro ideologismo (apego a idéias e concepções de natureza utópica) sem nenhum empirismo.
A ciência sustenta que a existência de Deus, santos e a alma não pode ser comprovada de forma empírica. No entanto, o que é a ideologia de Marx? Alguém, em algum lugar, já viu um país socialista comprovar na prática o que as suas idéias alegam? O "paraíso na Terra" foi alcançado em algum lugar?
Ao contrário: a religião comprovou com ampla margem de registro histórico muitas de suas promessas. Milagres ocorreram de fato. A vida de milhões de pessoas em todos os tempos foi positivamente influencida pela religião. Uma civilização foi criada em torno do cristianismo.
A ciência argumenta que a religião traz "atraso de vida" material para a humanidade. Em oposição, o que trouxe e traz o socialismo?
O que fez o socialismo além de causar a destruição de milhões de vidas, além de trazer o atraso material e moral para a humanidade?
Karl Marx argumenta que a religião é "o ópio das massas". Ele não fala em indivíduos. Para ele, esse conceito inexiste. Fala em "massas" como uma "coisa", uma "entidade abstrata" onde colocaria toda a humanidade dentro como o conjunto dos números naturais ou o conjunto dos números inteiros. Se a religião é o "ópio das massas", o que é o socialismo?
Se o socialismo é uma teoria científica fraudulenta, porque jamais foi retirado do "status" de teoria científica e jamais foi aceita uma refutação científica ao mesmo? Se é uma teoria científica mentirosa, por que até hoje é ensinado (doutrinado) nas Universidades e no ensino básico?
Apego à realidade ou apego às idéias? Platão estava certo, afinal de contas.
 
primeira < anterior 1 de 1 próxima > última
ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário