domingo, 12 de outubro de 2014

A militânia - a maior contradição do marxismo

primeira < anterior 1 de 8 próxima > última
a a - 22/05/2009
A militânia - a maior contradição do marxismo
.

Se a história é luta de classes, se a história é que determina, como disse Engels, o surgimento de Cesares e Napoleões, por que Marx teve que fazer um Manifesto Comunista para instigar a revolução ?
Por que Marx teve que fundar a Internacional Socialista e nela passar toda a vida instigando a revolução no mundo ?
Por que Marx teve que torcer calorosamente para que a Prussia "desse uma sova" na França em 1870 (Guerra franco-prussiana) para que o domínio do socialismo mundial caísse no seu colo prussiano ?

Por que afinal os socialistas precisam fazer passeatas e organizar Fóruns de diversos tipos para instigar a revolução ?

Se a história é o determinismo que Marx disse que ela era não haveria necessidade da militância esquerdista, tudo aconteceria normalmente !
Na hora que chegasse o momento certo a história criaria um Cesar ou um Napoleão socialista que iria fazer a revolução do proletariado !
Ora ... não seria isso segundo a suposição da teoria marxista ?

Para que a história precisa dos ridículos "intelectuais engajados" se quem determina os acontecimentos é ela (a História e a Economia) e não tais figuras grotescas ?

Por que Gransci e Lukacs chegaram a conclusão que era a cultura ocidental judaico-cristã que impedia a vitória do marxismo no ocidente ?
Por que esses dois imaginaram uma estratégia, o marxismo cultural, para destruir a cultura judaico-cristã se segundo o próprio marxismo, não é a ação humana que determina a História ?
Isso é uma enorme contradição !

Ou seja, a covarde militância marxista em cima dos jovens estudantes nas universidades e por toda a sociedade atual com o "politicamente correto" do "marxismo cultural" é uma inutilidade, é a maior contradição do marxismo !


cont...

.
a a - 22/05/2009
.

Esse bando de subversivos criaram na sociedade atual "lutas de classes" forjadas, tais como o feminismo, a luta contra o fumo, a luta dos gays, o direito, alem do direito para bandidos, a luta dos negros, até a luta dos vegetarianos vem disso ... coisas fabricadas, forjadas, falsos valores, sem conteúdo real, fruto da doutrinação ideológica, da maledicência e intriga para provocar a discórdia entre seres humanos.

A maior parte dos seres humanos no mundo atual não sabe que esta em curso (e que está sendo vítima) uma luta surda do marxismo em busca da destruição da sociedade agindo na surdina, com a corrupção covarde nas escolas e instituições...

Mas, nada de concreto irão conseguir, uma vez que estão indo contra o que acreditam, estão querendo mudar a história ... mas, segundo a própria doutrina que seguem, a história é soberana !

Portanto, a história irá desmenti-los mais uma vez como já fez em tantas oportunidades.
E continuará assim por milênios... infelizmente.
Enquanto os seres humanos precisarem de ideologias para viver, sejam elas políticas ou religiosas, nada muda.
Os subversivos continuarão a existir e a subverter a sociedade.
As criaturas humanas carentes de mestres e gurus - a imensa maioria, irão ainda por muito tempo ser vítimas fáceis da ideologia, e a humanidade terá que pagar a conta dessa estupidez humana.

.
Denis Souza - 13/07/2009
Teoria marxista
Arnaldo, uma leitura cuidadosa do 18 Brumario de Luis Bonaparte iria esclarecer alguns de seus equívocos de interpretação. Vou colocar em tópicos para deixar claro. Se quiser podemos conversar cuidadosamente sobre cada um deles:

- A afirmação é que os seres humanos fazem sua história de acordo com suas possibilidades e limitações. Não existe crença em um determinismo histórico.
- A tese desenvolvida no 18 Brumário é uma crítica à crença de que os grandes personagens históricos (Césares e Napoleões) são responsáves pelo desenrolar histórico. Na verdade a história é realizada pela ação humana em conjunto, de acordo com sua organização econômica (base) e pelas idéias que a acompanham para justificar esta ação (superestrutura). Os grandes personagens históricos são marionetes da história da humanidade, mas os historiadores teimam em confundi-los como os responsáveis pela própria história.
- A militância é necessária pelo trabalho de esclarecimento e guia para a ação. O conhecimento necessário para a transformação do mundo não é adquirido de forma espontânea.
-Jamais a revolução ocorre normalmente, ou naturalmente. Ela só ocorre com base na ação humana consciente e proposital.
- A teoria marxista jamais idealizou um Napoleão Socialista. A teoria se baseia na supressão das desigualdades e da exploração do ser humano. Jamais pela afirmação de uma nova hierarquia.
Denis Souza - 13/07/2009
Ku Klux Klan
"Esse bando de subversivos criaram na sociedade atual "lutas de classes" forjadas, tais como o feminismo, a luta contra o fumo, a luta dos gays, o direito, alem do direito para bandidos, a luta dos negros, até a luta dos vegetarianos vem disso ... coisas fabricadas, forjadas, falsos valores, sem conteúdo real, fruto da doutrinação ideológica, da maledicência e intriga para provocar a discórdia entre seres humanos."

Não confunda luta de clases (os que vivem de seu próprio trabalho X os que vivem do trabalho de outros) com outras reivindicações sociais em busca de justiça.

Quer dizerm então que a luta pelo direito de igualdade das mulheres e dos negros são fruto de doutrinação e da maledicência?

Fala sério! Você costuma atear fogo em cruzes e vestir-se com capuzes, não?

O marxismo não criou a discórdia. Ele analisa suas causas e busca superações.
Barão de Itararé - 13/07/2009
Martinhos e Panglossis
Leiam Voltaire(Cândido)
a a - 13/07/2009
.

Denis



"Arnaldo, uma leitura cuidadosa do 18 Brumario de Luis Bonaparte iria esclarecer alguns de seus equívocos de interpretação. Vou colocar em tópicos para deixar claro. Se quiser podemos conversar cuidadosamente sobre cada um deles:"





Quem precisa fazer uma leitura mais cuidadosa é vc...
Vou colocar abaixo o que Marx escreveu e que é a base da sua teoria:


No Capítulo Primeiro de seu livro "A Ideologia Alemã" em "Feuerbach. Oposição das Concepções Materialista e Idealista", item II, temos:

"5. Desenvolvimento das forças produtivas como uma premissa material do comunismo

[18] Esta "alienação" [Entfremdung], para continuarmos compreensíveis para os filósofos, só pode ser superada, evidentemente, dadas duas premissas práticas. Para que ela se torne um poder "insuportável", isto é, um poder contra o qual se faça uma revolução,é necessário que tenha criado uma grande massa "destituída de propriedade" e ao mesmo tempo em contradição com uma minoria da sociedade existente com riqueza e cultura"



Ai está a base da teoria marxista, o capitalismo tem uma contradição, e tal contradição irá gerar uma massa de pobres e uma minoria culta, e dessa contradição surge o poder que fará a revolução.

Portanto, a revolução virá, segundo Marx, dessa contradição, e não da ação humana da militância.

.
a a - 13/07/2009
.

Denis


"- A afirmação é que os seres humanos fazem sua história de acordo com suas possibilidades e limitações. Não existe crença em um determinismo histórico."




rsrsrs
Quem diz que a história é determinista é o "materialismo histórico" !
Os historiadores normais jamais disseram que a história é determinista !

Foi Marx que disse que a história é "luta de classes" !
Foi Marx que disse que a "superestrutuira social" depende da infra-estrutura econômica !
Isso é que é determinismo !

Isso que vc disse é uma das coisas mais absurdas já ditas por aqui por marxistas !

.
a a - 13/07/2009
.

Denis


"os grandes personagens históricos (Césares e Napoleões) são responsáves pelo desenrolar histórico. Na verdade a história é realizada pela ação humana em conjunto, de acordo com sua organização econômica (base) e pelas idéias que a acompanham para justificar esta ação (superestrutura). Os grandes personagens históricos são marionetes da história da humanidade, mas os historiadores teimam em confundi-los como os responsáveis pela própria história."




Esse é um dos maiores absurdos do marxismo.

Quer dizer ... para o marxismo, qq um que estivesse no lugar de Napoleão teria o mesmo gênio militar e pessoal de Napoleão !

Qualquer um que estivesse no lugar de Alexandre o Grande, para a estúpida visão marxista da história, teria a mesma capacidade estratégica na batalha que Alexandre tinha !

Para a loucura marxista, qq um que estivesse no lugar de Pelé teria dado aquele chapéu na Copa do mundo da Suécia e marcado aquele gol espetacular, e com ele mudado a história do futebol brasileiro !


O marxismo, com a sua louca visão do mundo, só poderia ter causado o que causou ... milhões de assassinatos, miséria e tirania.

.
a a - 13/07/2009
.

Denis


"- A teoria marxista jamais idealizou um Napoleão Socialista. A teoria se baseia na supressão das desigualdades e da exploração do ser humano. Jamais pela afirmação de uma nova hierarquia."




A teoria marxista idealizou a "elite comunista".
Essa "elite" seria a única com competência para conduzir os alienados trabalhadores incultos.

Vejamos o que Marx diz a esse respeito:


“PARTE 2 - PROLETÁRIOS E COMUNISTAS
....
Os comunistas só se distinguem dos outros partidos operários em dois pontos:
1) Nas diversas lutas nacionais dos proletários, destacam e fazem prevalecer os interesses comuns do proletariado, independentemente da nacionalidade.
2) Nas diferentes fases por que passa a luta entre proletários e burgueses, representam, sempre e em toda parte, os interesses do movimento em seu conjunto.
Praticamente, os comunistas constituem, pois, a fração mais resoluta dos partidos operários de cada pais, a fração que impulsiona as demais; teoricamente têm sobre o resto do proletariado a vantagem de uma compreensão nítida das condições, da marcha e dos resultados gerais do movimento proletário.”

Karl Marx, Manifesto Comunista, 1848.


Ou seja, os comunistas, do alto de sua sabedoria marxista, são os condutores, os únicos que conseguem “compreender nitidamente” a realidade !
Isso se iguala ao orgulho nazista de raça superior...


Infelizmente meu caro, VOCÊ NÃO SABE MARXISMO !

.
a a - 13/07/2009
.

Denis


"O marxismo não criou a discórdia. Ele analisa suas causas e busca superações."




Como eu disse, vc não sabe marxismo...

Vou por Marx mais uma vez pra falar para vc, quem sabe vc consegue entender...


" PARTE 4 - POSIÇÃO DOS COMUNISTAS
...
Os comunistas não se rebaixam a ocultar suas opiniões e os seus propósitos.
Declaram abertamente que os seus objetivos só poderão ser alcançados pela derrubada violenta de toda ordem social existente.
Que as classes dominantes tremam à idéia de uma revolução comunista."

“O proletariado utilizará sua supremacia política para arrancar pouco a pouco todo capital da burguesia para centralizar todos os instrumentos de produção nas mãos do Estado.
Isto naturalmente só poderá realizar-se, em princípio, por uma violação despótica do direito de propriedade e das relações de produção burguesas”

Karl Marx, Manifesto Comunista, 1848.


Isso é o mais puro fruto do mau caráter de Marx, do seu violento rancor contra a sociedade, do seu despotismo cínico.

Essas incitações de Marx, feitas no Manifesto Comunista de 1848 - são a causa direta das milhões de mortes que os seguidores das ideias de Marx cometeram no século XX contra os chamados “dissidentes” (pessoas que não concordaram com o método “revolucionário” marxista).
Ao cometerem seus crimes os marxistas do século XX estavam seguindo a risca as ordens de Marx ditadas no Manifesto !

.
 
 Denis Souza - 14/07/2009
Confusão
Você confunde o que Marx escreve sobre as possibilidades. Ele levanta vários aspectos necessários para que seja possível uma revolução socialista.
Porém, o que é possível nem sempre é alcançado, porque, neste caso específico, depende de vontade e da ação humana, que pode realizar-se ou não.
E mesmo que venha a realizar-se, o que se trava é uma luta, que pode ser ganha ou perdida.
Os determinismo históricos que você encontra na teoria marxista são fruto de uma leitura superficial. Para aprofundar nas categorias da dialética seria interessante a leitura do livro "Dialética Materialista" do Cheptulin.

Da mesma forma você apresenta uma interpretação deficiente da relação base e superestrutura. A relação é dialética, de interrelação e interdependência recíproca.
Não é linear como você sugere.
Denis Souza - 14/07/2009
Personagens históricos
As necessidades impostas pelo desenvolvimento da sociedade preparam esta mesma sociedade para resolver seus problemas e contradições. Neste contexto surgem esses personagens históricos. Mas estas pessoas atuaram em conjunto com grupos de pessoas, exércitos numerosos, antecedentes intelectuais, e atuando em prol do desenvolvimento econômico e cultural de seu tempo. São participantes da história da humanidade que ganharam notoriedade pela forma comos os historiadores escrevem, engrandecendo os líderes envolvidos nas vitórias que sempre foram coletivas.

Sua idolatria por essas pessoas nada mais é do que um pensamento acrítico diante da história e da publicidade que se faz em torno a estes personagens.

Mas atenção, não confunda as necessidades que uma sociedade impõe a si mesma com os determinismos históricos que você acusa. Os problemas podem ser colocados para resolução mas só se resolvem através da ação humana.

Por mais que um problema, suas causas e suas formas de resolução sejam conhecidos, ele só será verdadeiramente resolvido se a humanidade trabalhar para que isso aconteça. Desta forma o conceito de mão invisível não passa de uma abstração banal e sem nenhuma relação com as práticas sociais humanas verdadeiramente existentes.
Denis Souza - 14/07/2009
O rancor de Marx
O Capital está repleto de passagens onde Marx se compadece com a exploração e as condições insalubres que sofriam os trabalhadores de seu tempo.
Seu rancor e toda a ironia com que escrevia era para atingir sim aos capitalistas, responsáveis diretos pelo sofrimento do povo em busca do seu único objetivo, a acumulação de capital.
Seu posicionamento é claro. Seu rancor vai dirigido a uma classe de pessoas específicas. Mas seu direcionamento teórico não vai construir uma nova elite, ele propões o fim das classes sociais. O fim da exploração humana. O fim do Estado, ainda que tenha que utilizar dele de forma PROVISÓRIA, segundo suas teorias.

Daí a dizer que a teoria marxista é responsável pelos ditadores sanguinolentos que surgiram no mundo é um grande e arriscado passo.

Repito, sua teoria propõe o fim das classes sociais e não o surgimento de uma nova elite.
Se surgiram elites que se diziam marxistas, e a história mostra vários exemplos infelizes, elas seguramente merecem todo o seu desprezo, e o meu também.
a a - 14/07/2009
.
.
Denis
.
.
Vc apenas repete chavões marxistas.
Não refuta nada, não prova nada, não apresenta fatos.
.
É o típico "intelectual marxista", qdo confrontado com um FATO que põe abaixo o que vc fala, vc se cala e muda de assunto, ou cita autores...
.
Já que vc gosta de indicar leituras, vou tb te indicar uma, leia os dois tópicos abaixo aqui na comunidade:
.
.
O ópio dos intelectuais - Raymond Aron
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=47930640&tid=5357157415105605369&na=4
.
.
Por que os intelectuais se opõem ao capitalismo ?
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=47930640&tid=5357148026307096313&na=4
.
.
No mais, eu não vou ficar repetindo argumentos e mostrando provas, simplesmente para vc ignorar e mudar de assunto.
.
.
Denis Souza - 15/07/2009
Eu escrevo do meu trabalho, quando encontro tempo. Não tenho possibilidade de usar as citações da minha biblioteca. Por isso cito títulos de livros e autores. Além do mais, isso é orkut e não uma revista científica.
Se você tivesse interesse em pelo menos conhecer o ponto de vista marxista com profundidade você não rejeitaria de antemão as leituras sugeridas ao invés de ficar repetindo trechos isolados do manifesto comunista e da ideologia alemã, que nem de longe expressam toda a teoria desenvolvida por Marx, Engels, Lenin, Trotski, Rosa de Luxemburgo, Gramsci, Lukacs, Mészaros e autores que fazem críticas mais responsáveis sobre o marxismo como a Escola de Frankfurt, Foucault, Habermas e um longo etc.
Seu ponto de vista está limitado, pois você se fechou intelectualmente com o único propósito de defender o sistema. A única verdade possível para você é a defesa da situação atual.
Eu assumo e concordo com você que as experiências socialistas foram um fracasso. Mas você é incapaz de assumir que o mundo atual também está fracassando, que o progresso é ilusório, que a natureza está sendo destruida, com suas guerras interesseiras, a população que não participa das decisões de seus países, limitando-se a votar em papagaios políticos de tempos em tempos, e com a pobreza que existe em todo o mundo e que só aumenta, incluindo os países capitalistas avançados.
Me pergunto o porquê desta fé cega e dogmática na situação atual?
a a - 15/07/2009
.
Denis



"Se você tivesse interesse em pelo menos conhecer o ponto de vista marxista com profundidade você não rejeitaria de antemão as leituras sugeridas ao invés de ficar repetindo trechos isolados do manifesto comunista e da ideologia alemã,"




Como vc acha que eu encontrei tais trechos ?
Como eu poderia saber da existência de tais trechos sem ter lido todo os texto ?
Será que vc acha que abri o livro aleatoriamente e la estava o trecho ?!
rsrsrs

Eu cito o trecho importante para o que eu quero mostrar, não vou colocar aqui o Manifesto ou a Ideologia inteiros aqui !

As tuas alegações são simplórias e sem nexo.
E como sempre, igual a todo marxista, vc acha que só vc tem capacidade para ler e entender Marx !

.
a a - 15/07/2009
.
Denis



"Seu ponto de vista está limitado, pois você se fechou intelectualmente com o único propósito de defender o sistema. A única verdade possível para você é a defesa da situação atual."




Cara, vc está sendo ridículo.
Esta comunidade não defende sistema nenhum, esta comunidade mostra a mentira marxista.

.
a a - 15/07/2009
.
Denis



"Mas você é incapaz de assumir que o mundo atual também está fracassando, que o progresso é ilusório,"




Vc acha isso pq está cego pela idolatria a Marx.
TODA A HUMANIDADE desde 7000 anos atrás, sempre viveu na miséria, os seres humanos viviam em média até 34 anos, não existiam esgoto e água encanada, não existiam remédios e hospitais, não existia aposentadoria e assistência médica, todo o poder era concentrado nas mãos da realeza e do clero e o trabalho era escravo.
Hoje isso mudou para melhor, não é perfeito, perfeito só no céu e no comunismo rsrsrs .... mas hj em dia os seres humanos vivem bem melhor do que a 200 anos atrás.
Então, existiu progresso sim, vc não vê isso pq na rua cabeça só existe a ideologia cega comunista.

.
a a - 15/07/2009
.
Denis



"a população que não participa das decisões de seus países, limitando-se a votar em papagaios políticos de tempos em tempos,"




Papagaio político é Fidel castro, que a única coisa que sabe fazer é discurso, criar condições boas para o povo cubano ele, que já está mandando em Cuba a 50 anos, não sabe.

As pessoas nas democracias elegem seus representantes, dão a eles autoruidade, e depois vão cuidar da vida, vão trabalhar, elas não pretendem ficar fazendo reunião todos os dias para decidir os destinos do país, isso só socialista que não gosta de trabalhar é que tem tempo...
As democracias tem o ministério público para fiscalizar as ações das autoridades (não estou falando de Brasil, estou falando das nações desenvolvidas), as pessoas tem que cuidar da vida, trabalhar, por isso delegam ao ministério publico a tarefa de fiscalizar.
Gente como vc, socialistas, comunistas, querem ficar fazendo reunião o tempo todo, por toda a vida, mas isso é coisa de socialista, gente normal quer ir trabalhar e cuidar da vida, para conseguir ela própria seu sustento sem precisar do estado assistencialista como os socialistas precisam.

.
a a - 15/07/2009
.
Denis



"e com a pobreza que existe em todo o mundo e que só aumenta"




A pobreza SEMPRE EXISTIU em todo o mundo por milênios.
Até 1800 TODAS AS NAÇÕES DO MUNDO mantinham o povo pobre ou escravo, no Brasil teve escravidão até 1888.

Nações que tiveram competência para fazer um governo sério, tais como Canadá, Australia, Japão, Irlanda, Noruega, Suécia, Coreia do Sul, Singapura, conseguiram tirar o povo da miséria milenar e hj nestes países o povo vive bem.
Não é perfeito, como eu já disse, felicidade total só céu ou no comunismo !
rsrsrs


O povo da Noruega vive bem, mas, o povo da Noruega não pode vir na Bolivia dizer aos bolivianos como eles devem fazer ...
Se eles vierem, os bolivianos vão ficar muito bravos, vão dizer que a Noruega está interferindo nos "assuntos internos" da Bolivia !

Então, cada país deve ter competência para criar condições para tirar seu povo da miséria, a Noruega teve, a Bolivia que tenha a dela.
Se a Bolivia não tiver competência seu povo vai continuar pobre.

O povo de Singapura era pobre até 20 anos atrás, hj o povo de Singapura melhorou de vida.

.
 
 Leonardo Simões Matos - 15/07/2009
cara... eu estou lendo o debate... e apesar de não ser um tão profundo conhecedor do marxismo, gostaria de expressar uma opinião pessoal...

a impressão que eu tenho é sempre a mesma... o marxismo é a ideologia mais contraditória que existe...

se dizem "ciêntificos", muitos inclusive criticando os socialistas utopicos, baseiam-se no materialismo-histórico (que pra mim é determinista sim) ao mesmo tempo que subordinam o resultado de suas "experiências ciêntifico-sociais" à confiança de uma "classe messiânica" vai entrar em cena do desenvolvimento da sociedade e mudar os rumos...

no meu entendimeto, que reconheço, deve ser bem simplista ainda, é o mesmo que estudar ciêntificamente o ciclo da água e então querer que no meio do caminho da evaporação as moleculas tomem ações contrárias e diferentes e causem um resultado diferente no final...

negam a existência de Deus por exemplo... rejeitam a religião... mas assim como os judeus e os cristão, tem fé na chegada do seu próprio messias materialista...

não sou marxista...

acredito que ação de mudança psicologica das massas é que produz mudanças sociais e não os aspectos materiais como a concentração de bens em determinada casta...

são apenas comentários e opiniões... estou assitindo o debate!! está bem interessante...
a a - 15/07/2009
.
Denis

"Me pergunto o porquê desta fé cega e dogmática na situação atual?"




Cara, vc está sendo ridículo.
Nesta comunidade não tem essa porcaria que vc está querendo atribuir.
Esta comunidade tem o nome "Marx é inquestionável !?"
Esta comunidade não se chama "Somos conservadores !".
rsrsrs
Aqui se mostra a porcaria marxista, aqui se mostra o mau caráter de Marx, aqui se mostra as mentiras dos marxistas atuais, aqui se mostra a covarde atuação de marxistas na área de humanas da universidade brasileira, é isto que fazemos aqui.
E é isto que deixa a vc e a todo o resto dos marxistas muito deprimidos rsrsrs
Porque aqui mostramos a porcaria de homem que foi Marx e a porcaria de ideologia cega que ele criou, e que até hj prosuz seres iguais a vc, que nada mais vê a não ser marx....
.
a a - 15/07/2009
.

olá Leo !


O que vc escvreveu não é simplista de forma alguma.

É a visão das coisas do mundo de quem usa a razão e a lucidez para tentar entender as coisas.

Como vc disse, os "socialistas científicos" condenam a tudo e a todos, inclusive aos outros socialistas que não concordam com Marx.
Essa é a estupidez do marxismo que matou milhões de pessoas em nome dessa ideologvia cega.

Vc está correto em tudo que disse !

.
a a - 15/07/2009
.


"negam a existência de Deus por exemplo... rejeitam a religião... mas assim como os judeus e os cristão, tem fé na chegada do seu próprio messias materialista..."




Excelente essa sua conclusão Leo !
Negam a religião, mas, criaram o deus ateu Marx ao qual veneram, ao qual tentam inocentar de forma irraxional.

.
Denis Souza - 16/07/2009
Arnaldo
"mas hj em dia os seres humanos vivem bem melhor do que a 200 anos atrás."

Se você saísse da frente do orkut você veria que ainda tem gente, inclusive nos países avançados, que ainda não possui agua encanada, rua afaltada, telefone, casa, condições de higiene. E o "progresso" que anda pra trás ainda está retirando direitos conquistados com luta, como os sistemas públicos de educação e saúde, o que vai restringir o acesso apenas aqueles que podem pagar.

"As pessoas nas democracias elegem seus representantes, dão a eles autoruidade, e depois vão cuidar da vida, vão trabalhar, elas não pretendem ficar fazendo reunião todos os dias para decidir os destinos do país, isso só socialista que não gosta de trabalhar é que tem tempo..."

Isso se chama divisão social hierárquica do trabalho. Enquanto uns carregam pedras, as "autoridades" fazem o que querem com nossas leis e com nossos impostos. Um olhar mais crítico em relação a democracia representativa é necessário, inclusive para um liberal, desde que não tenha medo de abrir algumas concessões a população carente.

"As democracias tem o ministério público para fiscalizar as ações das autoridades (não estou falando de Brasil, estou falando das nações desenvolvidas), as pessoas tem que cuidar da vida, trabalhar, por isso delegam ao ministério publico a tarefa de fiscalizar."

Uma olhadinha nos jornais dos países extrangeiros seria útil para você ver que em todos existem denúncias de corrupção que acabam em pizza. Aqui na Espanha tá cheio de exemplos. Eu ia citar uns livros que falam do tema, mas vc não gosta. Se mudar de idéia me avisa que eu cito.
Denis Souza - 16/07/2009
Arnaldo
"Gente como vc, socialistas, comunistas, querem ficar fazendo reunião o tempo todo, por toda a vida, mas isso é coisa de socialista, gente normal quer ir trabalhar e cuidar da vida, para conseguir ela própria seu sustento sem precisar do estado assistencialista como os socialistas precisam."

Quem precisa do Estado assistencialista é o miserável explorado ou desempregado pelo Estado Capitalista que promete geração de empregos mas tudo o que faz é mudar leis para que as empresas possam demitir em massa, abaixar salários, mexer na previdência.

Uma vez mais eu posso citar os livros que falam do tema, incluindo os países avançados. Só pedir que eu cito.

"Nações que tiveram competência para fazer um governo sério, tais como Canadá, Australia, Japão, Irlanda, Noruega, Suécia, Coreia do Sul, Singapura, conseguiram tirar o povo da miséria milenar e hj nestes países o povo vive bem. Não é perfeito, como eu já disse, felicidade total só céu ou no comunismo "

Mais uma vez... posso passar os dados que tenho sem te ofender? O desemprego em todos estes países está aumentando. Os livros que tenho são de 95 e de 99. E ainda podemos acrescentar as notícias atuais sobre a crise econômica mundial.
Denis Souza - 16/07/2009
Arnaldo
"Nesta comunidade não tem essa porcaria que vc está querendo atribuir.
Esta comunidade tem o nome "Marx é inquestionável !?"
Esta comunidade não se chama "Somos conservadores !"."

É famosa a frase do próprio Marx afirmando em suas correspondências que não é marxista. O título da comunidade já começa errado aí. A leitura de suas correspondÊncias mostra que ele possuía auto crítica, isso sem falar dos marxistas posteriores que revisaram suas teorias, rejeitando alguns aspectos e apliando outros.

Na página inicial da comunidade está escrito:
"defender a Liberdade e o Estado de Direito."

Se a defesa do Estado de Direito, que gera e mantém as leis para a manutenção do sistema capitalista, do judiciário, do executivo e do legislativo, bem como da separação destes poderes, da divisão hierárquica da sociedade, não é uma postura conservadora, meu caro... nada mais pode ser.
Denis Souza - 16/07/2009
Leo
Não existe confiança messiânica. Existe o estudo da realidade e a afirmação de possibilidades. Mas categoria possibilidade está relacionada com o contingente, não com o necessário. Em outras palavras, o que é possível nem sempre acontece.

Sim, é legal ver sua humildade. O exemplo que você aplica sobre a água não se aplica as ciências socias, pois a atividade humana é infinitamente complexa e variável. A natureza biológica é muito mais fácil de ser conhecida e controlada.

Nem todo marxista é ateu. Nem todo marxista quer destruir o pensamento religioso. Existem marxistas religiosos. Se te interessa, busque conhecer sobre a Teologia da Libertação, Frei Betto, Leonardo Boff e Paulo Freire.

Uma mudança psicológica que não for acompanhada por ações humanas é uma mudança frágil. Como diz a música do Skank:
"a nossa indignação, é como uma mosca sem asas, não ultrapassa as janelas, de nossas casas."
Não adianta mudar uma opinião mas não mudar ou iniciar a ação.
a a - 16/07/2009
.
Denis


"Se você saísse da frente do orkut você veria que ainda tem gente, inclusive nos países avançados, que ainda não possui agua encanada, rua afaltada, telefone, casa, condições de higiene. E o "progresso" que anda pra trás ainda está retirando direitos conquistados com luta, como os sistemas públicos de educação e saúde, o que vai restringir o acesso apenas aqueles que podem pagar."




Eu conheço diversos países do mundo, conheço todo o Brasil, sei qual é a realidade.
Como eu já disse, e vc, como bom marxista ignora - perfeição só céu e no "maravilhoso" comunismo.

.
a a - 16/07/2009
.
Denis



"Isso se chama divisão social hierárquica do trabalho. Enquanto uns carregam pedras, as "autoridades" fazem o que querem com nossas leis e com nossos impostos. Um olhar mais crítico em relação a democracia representativa é necessário, inclusive para um liberal, desde que não tenha medo de abrir algumas concessões a população carente."




As autoridades fazem o que querem em Cuba, na Coreia do Norte, no Vietnã, nos países marxistas em geral, e tb fazem nos países latinos comandados por corruptos e ladrões.

Nas democracias desenvolvidas funciona o que marxista desconhece, o Estado de Direito, onde existem leis que são cumpridas, direitos e deveres.

Mas, como eu já disse, e vc como bom marxista ignora - perfeição só no céu ou supostamente no "maravilhoso" comunismo.

.
 
 a a - 16/07/2009
.
Denis




"Uma olhadinha nos jornais dos países extrangeiros seria útil para você ver que em todos existem denúncias de corrupção que acabam em pizza. Aqui na Espanha tá cheio de exemplos. Eu ia citar uns livros que falam do tema, mas vc não gosta. Se mudar de idéia me avisa que eu cito."





Como eu já disse, e vc como bom marxista ignora - perfeição só no céu ou supostamente no "maravilhoso" comunismo.


.
a a - 16/07/2009
.
Denis



"Quem precisa do Estado assistencialista é o miserável explorado ou desempregado pelo Estado Capitalista que promete geração de empregos mas tudo o que faz é mudar leis para que as empresas possam demitir em massa, abaixar salários, mexer na previdência."




Ahh sim sim !
Nos países desenvolvidos existem milhões de desempregados, milhões de miseráveis...
Vc é mais um !

Onde não tem desempregados é em Cuba, na Coreia do Norte, no Vietnã, e tb não ecistiam desempregados na URSS e demais países socialistas falidos...




Parece que vc está na Espanha não é ?
Que eu conheço, e diga-se, não é lá essas coisas...
Até pouco tempo a Espanha tinha uma das piores diotaduras que já existiram na Europa.

Mas, por que vc não foi pra Cuba, ou pra Coreia do Norte ?
Pô marxista, nestes países vc ia ter muito mais chances, existem milhares de vagas para emprego neles cara !
rsrsrs

.
a a - 16/07/2009
.
Denis



"Mais uma vez... posso passar os dados que tenho sem te ofender? O desemprego em todos estes países está aumentando. Os livros que tenho são de 95 e de 99. E ainda podemos acrescentar as notícias atuais sobre a crise econômica mundial."




Não nao marxista, não precisa mandar.
Eu sei que nos países que eu citei existem milhões de desempregados, a miséria nos países que citei é algo estarrecedor !

.
a a - 16/07/2009
.
Denis



"É famosa a frase do próprio Marx afirmando em suas correspondências que não é marxista. O título da comunidade já começa errado aí. A leitura de suas correspondÊncias mostra que ele possuía auto crítica, isso sem falar dos marxistas posteriores que revisaram suas teorias, rejeitando alguns aspectos e apliando outros."




Vc não sabe nem marxismo...
Marx jamais escreveu essa frase em cartas.

Quem escreveu foi Engels para um amigo, relatando que Marx teria dito, qdo estava em Paris, que não era marxista.

Mas, é claro que ele sempre foi um ferrenho marxista, essa frase só mostra, mais uma vez, todo o cinismo desse mau caráter.

.
a a - 16/07/2009
.
Denis



"Na página inicial da comunidade está escrito:
"defender a Liberdade e o Estado de Direito."
Se a defesa do Estado de Direito, que gera e mantém as leis para a manutenção do sistema capitalista, do judiciário, do executivo e do legislativo, bem como da separação destes poderes, da divisão hierárquica da sociedade, não é uma postura conservadora, meu caro... nada mais pode ser."




Hierarquizada é a porcaria socialista, até chegar no ditador.

Nas democracias existem representantes temporários, o povo pode eleger e não eleger seus representantes.
Nos países desenvolvidos que são parlamentarias, todo o governo é retirado e são feitas novas eleiçoes qdo o governo não vai bem.

Nas democracias ninguém tem o poder eterno e até hereditário como em países socialistas como Coreia do Norte e Cuba.

Defender a Liberdade e o Estado de Direito, não é uma postiura conservadora, é uma postura eterna em todo ser humano consciente e honrado.

Marxistas não querem a Liberdade e o Estado de Direito, querem a ditadura do proletariado, e não enxergam mais nada alem dessa loucura, mas, os seres humanos livres irão sempre lutar, como fizerão no século passado, contra essa desgraça ideológica cega.

.
Denis Souza - 18/07/2009
Arnaldo
1. Estou na Espanha por estudos. Tenho emprego garantido como funcionário público, professor, e estou recebendo mensalmente por minha licença que você paga com seus impostos para eu poder estudar cada vez mais a teoria de Marx. Obrigado pela sua contribuição à minha formação intelectual.

2. Trabalho na Espanha porque vc paga pouco imposto e meu salário não dá pra pagar meus gastos básicos. Deveria aumentar sua taxa de contribuição ao Leão. Trabalho também porque tive a sorte de nascer em uma família que me deu condições de estudar idiomas, informática, cursar a faculdade. Se tivesse só o ensino fundamental e tivesse vindo trabalhar na construção civil provavelmente estaria desempregado, junto com mais um monte de gente que tem as mesmas ou até mesmo melhores qualificações que eu.

3. Parece que você concorda que existe desemprego e que está aumentando em todo o mundo, inclusive o capitalista. Se a experiência socialista foi uma merda e o capitalismo está em colapso, ao mesmo tempo em que você afirma não ser conservador, qual é a alternativa?
Renato Rocha - 18/07/2009
” Se a experiência socialista foi uma merda e o capitalismo está em colapso, ao mesmo tempo em que você afirma não ser conservador, qual é a alternativa?”

...
Primeiro, o capitalismo não está e nunca esteve em colapso! Isso é o desejo secreto e mesquinho dos marxistas, pois só através do caos e das guerras é que os socialistas podem ganhar terreno.

O capitalismo enfrenta uma crise no setor financeiro americano que se espalhou pelo setor produtivo, provocando uma recessão. Como os EUA são os maiores importadores do mundo, isso acabou por afetar o mercado de exportação mundial, com reflexos mundiais.

O que acontece atualmente é apenas outra crise, do tipo que sacode o capitalismo de vez em quanto, mas sem efeito sobre ao sagrado direito a propriedade privada (um direito seu, meu e nosso), a verdadeira base do capitalismo.

O mais importante é que mesmo tropeçando o capitalismo cai para frente, para se erguer mais cuidadoso e forte - para desespero das viúvas da URSS...

Segundo... alternativa!! Se um dia se criar uma alternativa ao capitalismo esse não será o socialismo, nem qualquer sistema baseado em monopólios estatais de produção, sindical e contratação de mão de obra.

SE um dia houver uma alternativa ao capitalismo ela deverá respeitar todos os direitos individuais, assim como o direito de participar dessa “alternativa” ou não.

Caso contrário é só mais uma ditadura, um socialismo, com embalagem nova.
:.
Gabriel . - 18/07/2009
cada figuraça q meus impostos tem q sustentar! depois reclamam do capitalismo! é uma verdadeira mãe pra todo o tipo de gente até marxistas de shopping center

e não é por nada não heim! estas "justificativas ironicas " esclarecem bem como são os ideologos e admiradores de marx
Gabriel . - 18/07/2009
é mais um "phd de merda nenhuma" q será formado e voltará aqui pra arrotar mais arrogancias , com o dinheiro dos impostos(como ele mesmo disse )de cidadãos q gostam de trabalhar e ñ de filosofar sobre idiotices , é mais um cidadão q acha q o estado tem q sustentar suas crendices as custas de nosso suor...
é um perfeito seguidor de marx! parabéns meu jovem pela mediocridade assumida!

outro teórico do caos
Gabriel . - 18/07/2009
o q me da mais satisfação é ver q estas ideologias e seus defensores estão sendo desmascarados pela história...em breve ñ passaram de personagens caricatos de infelizes momentos da evolução do homem
 
 Gabriel . - 18/07/2009
Arnaldo
po arnaldo!....lembra do coturno 44 bico largo?
Gabriel . - 18/07/2009
denis
sabe guri...vc é alem de contraditório e cínico, um perfeito seguidor de marx , pelo nível de suas afirmações da pra perceber isso , mas como vc mesmo escreveu, vc deveria agradecer ao regime capitalista q permite q figuras do seu nível sejam nossos parasitas




"Concordo que não devem existir seres humanos parasitando de outros.

Mas na nossa sociedade, regulada pela propriedade privada, se o cara não nasce em uma família com posses, ele tá lascado."



"Estou na Espanha por estudos. Tenho emprego garantido como funcionário público, professor, e estou recebendo mensalmente por minha licença que você paga com seus impostos para eu poder estudar cada vez mais a teoria de Marx. Obrigado pela sua contribuição à minha formação intelectual. "

formação intelectual? ah ta ...
a a - 18/07/2009
.

"1. Estou na Espanha por estudos. Tenho emprego garantido como funcionário público, professor, e estou recebendo mensalmente por minha licença que você paga com seus impostos para eu poder estudar cada vez mais a teoria de Marx. Obrigado pela sua contribuição à minha formação intelectual."




Eu fui a Espanha com dinheiro próprio, do meu trabalho, nunca precisei que outros me sustentassem.

Eu tb paguei todos meus estudos, com o dinheiro do meu trabalho, e me orgulho de jamais ter sido, mesmo tendo nascido pobre, um parasita da sociedade como vc é.

Não me agradeça, de mim vc não receberia um níquel, eu pago ao governo, é a lei, agradeça ao governo corrupto que possibilita a tua existência.

Qto a tua "cultura marxista" ela é a mesma que produziu a matança na URSS e na China, e nada mais é q lixo humano.

Esta é a diferença entre um marxista e um ser humano livre, o marxista precisa do ser humano livre pra viver, o ser humano livre vive por conta própria, e isso é um valor inestimável !

.
a a - 18/07/2009
.

"2. Trabalho na Espanha porque vc paga pouco imposto e meu salário não dá pra pagar meus gastos básicos."




Eu nasci pobre, trabalhei por salário mínimo, mas, com esforço e trabalho, consegui elevar meus ganhos e pago imposto de renda. Eu me orgulho disso !

Vc, é um parasita da sociedade, que não tem competência para por conta própria satisfazer suas necessidades basicas. Vc se orgulha disso !

.
a a - 18/07/2009
.




"Trabalho também porque tive a sorte de nascer em uma família que me deu condições de estudar idiomas, informática, cursar a faculdade. Se tivesse só o ensino fundamental e tivesse vindo trabalhar na construção civil provavelmente estaria desempregado, junto com mais um monte de gente que tem as mesmas ou até mesmo melhores qualificações que eu."




Neste ponto vc tem razão !
Se vc não tivesse tido uma família que te ajudasse, vc nem parasita seria, vc seria um mendigo de rua, pq não teria competência para conseguir nada por conta própria.


Ao contrario, eu estudei em escola pública, trabalhei em serviço braçal, e hj sustento parasitas como vc, mas, mesmo assim, tenho excelente qualidade de vida !

.
a a - 18/07/2009
.



"3. Parece que você concorda que existe desemprego e que está aumentando em todo o mundo, inclusive o capitalista. Se a experiência socialista foi uma merda e o capitalismo está em colapso, ao mesmo tempo em que você afirma não ser conservador, qual é a alternativa?"





Eu só respondi os postes anteriores pq foram referências pessoais.

Qto ao resto, como eu já disse, vc é apenas mais um marxista irresponsável, e eu não responderei mais.

Não direcione mais postes para mim.

.
a a - 18/07/2009
.


gabriel



"Arnaldo
po arnaldo!....lembra do coturno 44 bico largo?"




lembro rsrsrs

deixa ele, ele ainda não descambou pra baixaria.
então vai ficando....

mas, estou desinfetando o coturno pra q se precisar ele esteja em forma !
rsrsrs

.
 
 Lucão Gustavo - 18/07/2009
p/ Denis
"1. Estou na Espanha por estudos. Tenho emprego garantido como funcionário público, professor, e estou recebendo mensalmente por minha licença que você paga com seus impostos para eu poder estudar cada vez mais a teoria de Marx. Obrigado pela sua contribuição à minha formação intelectual. "

- Que as pessoas devem ter liberdade p/ estudar é fato, mas se você implica que alguém deve ser forçado a trabalhar p/ que você estude, então você esta advogando a opressão de alguém, porque o livro e o caderno que todos tem direito, vem de algum lugar.
E depois você diz que aquilo não era socialismo e sim capitalismo de estado.

"2. Trabalho na Espanha porque vc paga pouco imposto e meu salário não dá pra pagar meus gastos básicos. Deveria aumentar sua taxa de contribuição ao Leão. Trabalho também porque tive a sorte de nascer em uma família que me deu condições de estudar idiomas, informática, cursar a faculdade."

- Ninguém pode te obrigar a trabalhar, mas seria injustiça que outras pessoas fossem obrigados a trabalhar p/ que você estude. Isso que você defende é escravidão travestido de solidariedade. E depois os marxistas dizem que aquilo não era socialismo porque cairam em ditadura.
alessandro moreira - 21/08/2009
A militância surge também porque marxistas sentem, no fundo de suas almas, a vontade de mudar o mundo.
Eles se sentem especiais. Os enviados da História para efetuarem a Revolução.

É uma grande contradição. Mas o ego dos marxistas fala mais alto do que a crença no determinismo histórico.


Então, para justificarem a militância eles inventaram o conceito de ALIENAÇÃO: a história precisa dos agentes marxistas, porque a estrutura vigente ('capitalistas','burgueses') teriam criado meios de manter o proletariado (hoje, qualquer um que ganhe salários) alienado e conformado com sua situação.

Segundo eles, a ciência, a mídia, esportes, festas populares, ou seja, praticamente tudo que humanos normais criaram APENAS pra se divertir, se entreter e ter lazer é, nada mais, nada menos, que estratégia do 'Capitalismo' pra impedir a Revolução Comunista.


É baseada nessa aberração que os marxistas, camuflados hoje, de ambientalistas, defensores dos gays, dos direitos humanos... justificam sua militância.
N. Claúdio - 25/08/2009
Feminismo é um dos mais eficientes derivativos da ideologia marxista de luta de classes.

Tanto, que ele também é inquestionável
a a - 05/11/2009
.

alessandro


"A militância surge também porque marxistas sentem, no fundo de suas almas, a vontade de mudar o mundo.
Eles se sentem especiais. Os enviados da História para efetuarem a Revolução.
"É uma grande contradição. Mas o ego dos marxistas fala mais alto do que a crença no determinismo histórico."



Exato !
O marxismo e seu criador são contradição.

Como vc observou Alessandro, se xiste o determinismo histórico, se são as "forças de produção" econômicas que determinam a "superestrutura" - por que Marx disse nas "Teses contra Feuerbach", que o importante era "mudar o mundo" ?

Por que Marx gritou no Manifesto - "Proletários de todo o mundo, uni-vos ?"


Marx era um mentiroso embromador.

.
a a - 06/11/2009
.

O Estado de Direito estipula que "todos são iguais perante a lei."
E são.
Nas nações desenvolvidas cada vez mais a lei é igual para todos., e do que existia a 250 anos atrás (antes da Independência Americana) para cá é um enorme progresso.

Porém, sabemos que sempre existiu na sociedade "leis" diferentes para homens e mulheres, na verdade sempre foram "costumes".
E não só isso, sabemos que homens, maridos/companheiros em especial, uma grande porcentagem deles, agridem suas mulheres.
Tb sabemos que a sociedade barrava as mulheres ao acesso ao trabalho em diversos setores, e mantinha salários diferenciados para homens e mulheres.

Isso tudo tinha que ser corrigido...

Uma das coisas mais maravilhosas que existe hj na humanidade é ver a integração das meninas de 16 anos no mercado de trabalho com a maior desenvoltura !
Elas são alegres, pq elas não sabem o que existia antes !

Infelizmente, essa correção que tinha que ser feita, foi feita em parte por "feministas" radicais, muitas delas conduzidas pela ideologia cega.

Mas, que essa correção de rumos tinha que ser feita na sociedade ocidental acho que não existem dúvidas.

.
Eric Fernando - 22/05/2011
Arnaldo
Marx mesmo nada compôs, nada criou.
Toda sua "obra" é baseada em Kant, Diderot e outros "filosofos".
a a - 22/05/2011
.

Já mostramos tanto aqui na comunidade como nos blogues que Marx era um arruaceiro qdo era universitário, foi preso, participava de gangues, participou de duelos, vivia endividado, em virtude disso com certeza fez um péssimo curso de filosofia...

Conforme Weatling relata, Marx tinha uma boa memória, mas, de gênio não tinha nada.

Eu não tenho dúvidas qto o q aconteceu com Marx...
Marx teve até 17 anos uma vida regrada junto a uma "família burguesa" judia cristã.
Ele era um cristão praticante.

Qdo Marx foi para Bonn ele desvirtuou, teve uma mudança radical de personalidade, e seu enorme ego passou por humilhações por falta de dinheiro e outras situações adversas.
Isso gerou um grande ódio em Marx contra a sociedade, em especial contra os que tinham dinheiro.

Dos livros iniciais todos foram criticas violentas contra outros filósofos, na verdade faziam parte de UMA BRIGA PESSOAL.

Os livros posteriores foram sobre "crítica de economia política", assunto que ele não entendia nada !
Usou obras de outros e todas as suas criações na verdade já tinham sido pensadas e expostas por outros.
O termo "mais-valia" é sua maior e única criação, frisando - O TERMO APENAS - pois o assunto já tinha sido enunciado por Proudhon.

Marx tinha uma outra coisa... ele tinha carisma, não como líder que ele não era, pois não agregava nada, mas como "ídolo", a maior parte dos indivíduos socialistas são dependentes precisam de um "guia" ao qual vão seguir.
Engels por exemplo era um verdadeiro escravo de Marx, a quem obedecia caninamente.

Marx não teve nenhuma criação filosófica e muito menos em economia, apenas criou o termo "mais-valia", uma mentira.

Criou a Internacional Socialistas, que era uma fonte de dinheiro para ele via doações, e foi chefe da Liga dos Comunistas com a qual sonhava tomar o poder na Alemanha.

Mas, ele tinha carisma e dominava os cabeças fracas q o admiravam.
Pessoas inteligentes como Proufhon, Feuerbach, Weitling, Bakunin, jamais Marx conseguiu dominar.

.
 
 kleber Do Nascimento - 22/05/2011
Na verdade...
Tudo que atribuem a Marx ter criado já existia, até mesmo sua principal criação, aquilo que ele como Deus criou a sua imagem e semelhança: OS PARASITAS SOCIAIS.rsrsrs
Eric Fernando - 23/05/2011
arnaldo
bakunin massacrava marx naquele tempo.
li varios relatos de discussões entre os dois
a a - 23/05/2011
.

Realmente Marx iniciou a "classe" dos parasitas sociais!

Ele criou a Internacional Socialista, e tanto nela como na Liga dos Comunistas exigia contribuição dos membros para a "diretoria", e usava o dinheiro.

Usava tb o dinheiro de Engels q tinha pai rico, na metade da vida Engels vendeu todas as propriedades q herdou do pai e colocou a juro no banco, metade da renda, q era alta, era de Marx, a partir dai Marx saiu da merda em q viveu a vida toda e passou a morar em uma bela casa em bairro nobre de Londres.

Weitling tb relata em carta a Moses que Marx arrumou vários "editores" que lhe davam dinheiro.

.
a a - 23/05/2011
.

Sim Eric, Bakunin foi o único q aceitou a briga direta e em muitas oportunidades o refutou de forma incontestável.
Os demais a quem Marx dirigia críticas ofensivas deixaram ele falando sozinho, não entraram na baixaria marxista.

.
Nivaldo ! - 02/01/2012
Como diz o grande Martin Van Creveld, "o que é o feminismo senão uma grande e eterna lamentação?"
Nivaldo ! - 02/01/2012
Os economistas austríacos refutaram Marx no próprio tempo dele e ele jamais teve coragem de debater com eles...rsrs


Nivaldo ! - 02/01/2012
E Marx era aparentado à família holandesa que fundou a Philips.
Eric Fernando - 22/02/2012
Como é possível um impostor(Marx) ser cultuado ha 200 anos ininterruptamente?
Eric Fernando - 22/02/2012
Nivaldo !:
E Marx era aparentado à família holandesa que fundou a Philips.
1891, Philips é fundada quando o engenheiro físico Gerard Philips junto com seu irmão Anton e seu pai Benjamin Frederik David, primo irmão de Karl Marx, com formação comercial, se dispõe a produzir lâmpadas incandescentes na zona de Eindhoven, província de Brabante do Norte nos Países Baixos.
alexandre socó - 22/02/2012
Eric ...:
Como é possível um impostor(Marx) ser cultuado ha 200 anos ininterruptamente?

Por ser ele o fundador da maior seita que a humanidade já viu... 
 
 Arnaldo Arnolde - 22/02/2012
.

"Como é possível um impostor(Marx) ser cultuado ha 200 anos ininterruptamente?"


Eric, isto não corresponde aos fatos.

Marx em seu tempo era um desconhecido.
O grande nome do socialismo mundial na época de Marx era Proudhon, por isso Marx o odiava.
E Bakunin tb era muito conhecido.
Quando Marx morreu foram apenas 9 pessoas no seu funeral... uma clara prova da sua impopularidade.

Os seguidores de Marx depois da sua morte sempre foram minoria, o marxismo jamais ganhou uma eleição em todo o mundo, onde assumiu o poder foi através de golpe.

O marxismo foi tirado do anonimato pela propaganda da URSS - APÓS A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL.
Os bolcheviques não eram necessariamente marxistas, Lenin é claro conhecia Marx, leu Marx, e seguiu muitas das suas orientações.
Após a vitória na segunda guerra a URSS queria dominar o mundo, e precisava de um ícone para a sua propaganda, foi ai que foram editadas "obras" de Marx a partir de seus rascunhos e reeditadas as q haviam sido publicadas, uma avassaladora divulgação de Marx foi praticada pela URSS em todo o mundo, em especial no EUA, África e na América Latina.
Foi isso q tirou Marx do túmulo.

A URSS teve a importante ajuda da Escola de Frankfurt que implantou o marxismo cultural no EUA, e de lá se propagou para o mundo todo.

Como eu já demonstrei aqui na comunidade... o marxismo É UMA DOENÇA MENTAL... os seguidores do marxismo, que são minoria, tem a mesma raiva da humanidade que Marx tinha, tem o mesmo ódio dos bem sucedidos que Marx tinha, e etc.

Então, não é que Marx é "cultuado"... Marx é apenas um abrigo para os ressentidos do mundo.
Marx é admirado apenas por estudantes medíocres sem raciocínio próprio e USADO por intelectuais ressentidos e sem talento.

.

 
primeira < anterior 8 de 8 próxima > última
ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário