quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dicionário Terminológico da esquerda marxista

primeira < anterior 1 de 5 próxima > última
a a - 19/05/2009
Dicionário Terminológico da esquerda marxista
.

"REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL" = Alguém que defende valores morais e democráticos, tais como liberdade individual e propriedade privada, por exemplo.

"LUTA DE CLASSES" = Termo amplo que pode significar desde a usurpação de bens privados até o genocídio.

"IMPERIALISTA" = Investidor estrangeiro que gera empregos no país no qual ele aplica seu capital.

"DEMOCRACIA BURGUESA" = A democracia.

"DEMOCRACIA SOCIALISTA" = Ditadura no molde castrista ou stalinista.

"JUSTIÇA SOCIAL" = Injustiça socialista. Ex: desapropriação

"TERRORISMO DE ESTADO DE ISRAEL" = A guerra convencional e legítima de Israel contra grupos como o Hezbollah ou Hamas.

"MOVIMENTOS SOCIAIS" = Grupos organizados que pregam desde privilégios ou até mesmo, terrorismo.

"ELITE INTELECTUAL FORMADORA DE OPINIÃO" = Pessoas com exposição na mídia que só falam bobagens marxistas.

"PASTORAL DA TERRA" = Padres vermelhos de passeata que têm a cara de pau de dizer que são cristãos.

"JOVEM, O AGENTE DE TRANSFORMAÇÃO SOCIAL" = Estudante de universidade pública federal, membro do DCE, militante do PT, PSOL ou PSTU e que usa camisa do Che Guevara, boina com um bottom de estrela vermelha (ou foice e martelo), vagabundo, sujo, vândalo e quase sempre maconheiro.

"SOCIALISMO" = Sistema econômico onde todas as propriedades e meios de produção estão exclusivamente nas mãos do ESTADO onde o ESTADO detem toda a riqueza produzida no azarado país em que este famigerado sistema está implantado.

"CONQUISTAS SOCIAIS" = Mamatas de empregados (sobretudo funcionários públicos), que fazem assalariados ganharem cada vez mais e trabalharem cada vez menos resultando assim em MAIS impostos, MAIS custos para produtos e serviços e MAIS oferta de empregos na China.

"TRABALHADOR" = Baderneiro, grevista, sindicalista, burocrata do estado, membro do partidão.

.
Ver mais respostas populares Popular
a a - 19/05/2009
.

"ECONOMIA SOLIDÁRIA" = É quando o governo gasta dinheiro para promover feirinhas chinelonas de produtos de quinta categoria só para dizer que apóia a livre iniciativa.

"REAÇÃO DESPROPORCIONAL" = É quando os exércitos que a esquerda torce contra possuem mais armas modernas e melhor organização que os grupos terroristas, guerrilheiros e narcotraficantes que a esquerda torce a favor. Assim, resta aos grupos que a esquerda torce a favor, usar civis como escudos humanos para pelo menos ganhar a guerra ideológica.
A esquerda adoraria que os exércitos que ela torce contra atacasse os grupos que ela torce a favor somente com estilingues e arco e flecha. Mas aí, para a esquerda, a reação desses grupos não seria "DESPROPORCIONAL e sim "LEGÍTIMA CONTRA A INVASÃO ESTRANGEIRA OPRESSSORA IMPERIALISTA".

"ERROS COMETIDOS" = É quando um governo de qualquer ideologia faz alguma coisa para melhorar a economia do país tais como: privatizações, leis de responsabilidade fiscal, reformas administrativas, diminuição de impostos ou qualquer coisa de desagrade a esquerda militante. Também serve para designar desastres humanitários cometidos por governos socialistas no século XX. Tudo para dizer que aquilo não era obra do socialismo e sim simplesmente "ERROS COMETIDOS" por governos que se "desviaram" do socialismo.

"FUI TRAÍDO" = O termo é muito utilizado por militantes e eleitores do PIÇOL. É quando a transição do país para o socialismo não obedece a velocidade desejada pelos militantes da ultra esquerda. Eles não entendem a máxima do camarada Lênin: É preciso dar uma corridinha para trás para dar um grande salto para frente (que na verdade é um salto para o precipício).

"INTOLERÂNCIA" = É quando algum indivíduo tenta criticar atitudes, comportamentos, culturas e hábitos que não pertençam a civilização ocidental que a esquerda deseja destruir.

"SIONISTA" = Qualquer indivíduo que seja contra a destruição total do estado de Israel e dos Estados Unidos também.

.
a a - 19/05/2009
.

"OPRIMIDO" = versão piorada de "TRABALHADOR".

"ELITES" = Pagadores de impostos ou a mesma designação de "REACIONÁRIO,FASCISTA ou NEOLIBERAL" mencionado anteriormente.

"LIBERDADE" = Libertinagem, arruaça, irresponsabilidade, preguiça, putaria.

"PÁTRIA LIVRE" = País cuja população é governada por ditaduras totalitárias sempre de cunho socialista.

"HOMEM DE LUTA" = Facínora que rouba, tortura, mata e provoca desordem social. Tudo pela causa.

"EDUCAÇÃO CIDADÂ" = Doutrinação sofrida por crianças para que estas se transformem em novos homens socialistas.

"SOLIEDARIEDADE" = ver em "JUSTIÇA SOCIAL".

"IMPRENSA GOLPISTA OU MANIPULADORA" = Imprensa livre.

"IMPRENSA DEMOCRÁTICA" = Imprensa controlada pelo governo e pelo partidão.

"SOBERANIA" = Liberdade e independência para o estado perseguir, expropriar, dominar, torturar e matar aqueles que o opuserem.

"ENTREGUISTA" = Aquele que torna as empresas mais eficientes e produtivas passando-as do estado para a iniciativa privada.

"POVO" = Membros do partidão

"VÍTIMA DA SOCIEDADE INJUSTA" = Bandidos de toda espécie

INCLUSÃO SOCIAL - assistencialismo puro e simples; uma forma de retornar aos bons tempos do Coronelismo, transformando-nos em "teúdos e manteúdos" do Estado. Não pensaram em usar o termo "melhoramento da infra-estrutura dos serviços públicos".

EXCLUSÃO SOCIAL - conceito que justifica o processo de Inclusão Social - e que é importante que continue justificando.

INCLUSÃO DIGITAL - uma forma de tornar todos nós escravos do processo tecnológico globalizante pela imposição e obrigatoriedade do uso do computador.

EXCLUSÃO DIGITAL - conceito pelo qual se entende que todos nós precisamos obrigatoriamente do computador como necessidade básica, e que justifica o processo de Inclusão Digital.

PRECONCEITO = Discordar da esquerda

ELITE BURGUESA = Classe média que se mata de trabalhar, paga impostos, só se ferra e tem que ficar feliz pq é privilegiada.

.
a a - 19/05/2009
.

"OLIGARQUIA" = Qualquer governo que não reze pela cartilha esquerdista.

"PÚBLICO" = Estatal.

"PÚBLICO E DE QUALIDADE" = Estatal e caro para o contribuinte.

"SETORES ESTRATÉGICOS" = Atividades econômicas sem concorrência em virtude de monopólios obtidos na marra por empresas "públicas".

"GASTOS SOCIAIS" = Salários e aposentadorias de Burocratas do estado e membros do partidão.

"INVESTIMENTOS SOCIAIS" = Aumento de salários e aposentadorias de Burocratas do estado e membros do partidão.

"INTEGRAÇÃO E UNIÃO DOS POVOS" = Vários povos "unidos" sob a ditadura de um mesmo governo.

"REVOLUÇÃO" = Quando um esquerdista chega ao poder.

"GOLPE" = Quando um esquerdista SAI do poder.

"TRANSGÊNICOS" ou "ALIMENTOS COM VENENO"= Produtos agrícolas desenvolvidos e aprimorados em laboratório para que sejam mais nutritivos e resistentes a pragas. Também aumentam a produtividade de lavouras e são consumidos em países desenvolvidos.

"ORGÂNICOS" ou ALIMENTOS SAUDÁVEIS" = Produtos Agrícolas que eram totalmente difundidos na idade média. Atualmente são muito consumidos na Coréia do Norte.

"ECOLOGIA" = Conceito que presume a lógica de que a humanidade destrói a natureza. Logo, defende a destruição da humanidade para que se poupe a natureza.

"Direitos Humanos" - Simpatia por bandidos.

"Cotas" - Forma simulada de racismo pra chamar negros de incompetentes.

.
a a - 19/05/2009
.

"COMPANHEIRO" - quase sempre tão vagabundo quanto seus amigos de militância, ex-maconheiro na faculdade (se é que fez alguma), quase jubilado, "Lombardi" (nunca aparece), lustrador de carteira. Se for operário, quase sempre é incompetente (perder dedo em torno, etc). Quando vai trabalhar(?), reclama de tudo... quando é demitido, continua reclamando e ainda usa o pontapé do patrão como desculpa para a vadiagem.

"CAMARADA DE ARMAS" - ex-terrorista, ex-assaltante de banco, ex-guerrilheiro (grande porcaria), ex-sequestrador, ex e atual traidor de seu país. Governando, distribui polpudas indenizações aos "companheiros" (ver acima) marginais. Ao mesmo tempo, rouba das famílias dos mortos por eles o que lhes é devido (Ver "Mario Kozel" no Google). Sinonímia: covarde, terrorista, gângster, comunista, amigo de ditadores, arautos do genocídio, "progressistas".

"PERSEGUIDO POLÍTICO" = Facínoras terroristas, guerrilheiros e intelectualóides que tinham como objetivo principal a instalação de um sistema político e econômico totalitário comunista e, que para o bem do país, foram "PERSEGUIDOS" pela ditadura militar.

"INDENIZAÇÃO A PERSEGUIDO POLÍTICO" = Termo também chamado de "ANISTIA" consiste em uma grande mamata financeira de grandes valores e paga pelo contribuinte. Esta foi concedida aos "PERSEGUIDOS POLÍTICOS" quando muitos dos companheiros destes "PERSEGUIDOS POLÍTICOS" chegaram ao poder. Tem como objetivo a realização do grande sonho dos "PERSEGUIDOS POLÍTICOS"; ganhar dinheiro sem trabalhar.

"DÍVIDA HISTÓRICA" = Termo utilizado por grupelhos organizados e revanchistas que acham que foram perseguidos, oprimidos, escravizados e outros coitadismos em alguma época passada. Tudo para conseguir mamatas governamentais e de preferência paga pela "elite opressora".

"SUPERÁVIT SOCIAL" = Pretexto que o Estado usa para coletar mais impostos e gastar adoidado aumentando a dívida púbica. Como mais impostos e endividamento significa mais desemprego, o "superávit social" sempre vira "défcit social".

.
a a - 19/05/2009
.

"ECONOMIA SOLIDÁRIA" = É quando o governo gasta dinheiro para promover feirinhas chinelonas de produtos de quinta categoria só para dizer que apóia a livre iniciativa.

"REAÇÃO DESPROPORCIONAL" = É quando os exércitos que a esquerda torce contra possuem mais armas modernas e melhor organização que os grupos terroristas, guerrilheiros e narcotraficantes que a esquerda torce a favor. Assim, resta aos grupos que a esquerda torce a favor, usar civis como escudos humanos para pelo menos ganhar a guerra ideológica.
A esquerda adoraria que os exércitos que ela torce contra atacasse os grupos que ela torce a favor somente com estilingues e arco e flecha. Mas aí, para a esquerda, a reação desses grupos não seria "DESPROPORCIONAL e sim "LEGÍTIMA CONTRA A INVASÃO ESTRANGEIRA OPRESSSORA IMPERIALISTA".

"ERROS COMETIDOS" = É quando um governo de qualquer ideologia faz alguma coisa para melhorar a economia do país tais como: privatizações, leis de responsabilidade fiscal, reformas administrativas, diminuição de impostos ou qualquer coisa de desagrade a esquerda militante. Também serve para designar desastres humanitários cometidos por governos socialistas no século XX. Tudo para dizer que aquilo não era obra do socialismo e sim simplesmente "ERROS COMETIDOS" por governos que se "desviaram" do socialismo.

"FUI TRAÍDO" = O termo é muito utilizado por militantes e eleitores do PIÇOL. É quando a transição do país para o socialismo não obedece a velocidade desejada pelos militantes da ultra esquerda. Eles não entendem a máxima do camarada Lênin: É preciso dar uma corridinha para trás para dar um grande salto para frente (que na verdade é um salto para o precipício).

"INTOLERÂNCIA" = É quando algum indivíduo tenta criticar atitudes, comportamentos, culturas e hábitos que não pertençam a civilização ocidental que a esquerda deseja destruir.

"SIONISTA" = Qualquer indivíduo que seja contra a destruição total do estado de Israel e dos Estados Unidos também.

.
a a - 19/05/2009
.

"HUMANISTA" = É Aquele que defende "seres humanos" que querem destruir outros "seres humanos" mas que segundo o humanista não podem ser punidos pois são "seres humanos".

"CAPITAL ESPECULATIVO" = Um ser mitológico. É o diabo, o satanás, o coisa ruim. A esquerda acredita que este causa fome, miséria e destruição em massa por onde passa como grandes nuvens de gafanhotos. Tudo para não dizer que a causa da fome, miséria e destruição em massa na verdade são as idéias que a esquerda prega.

"SOCIEDADE CONSUMISTA" = Uma sociedade em que para se "consumir", é preciso "trabalhar" e "produzir". Mas "trabalhar" e "produzir" é tudo o que o esquerdista não gosta de fazer.

"GUINADA PARA A DIREITA" = Qualquer interrupção ou resistência por parte da população ou de governos à revolução gramsciana vigente na sociedade.

"BOMBA SOCIAL" = Bomba de mentira criada para facilitar expropriações de riqueza da sociedade. Acredita-se que ela estoura na mão de todo aquele que não deseja dividir suas riquezas com indivíduos "excluídos".

"ÓDIO DE CLASSE" = É toda e qualquer reação á criminalidade por parte das vítimas, mas para os esquerdistas (principalmente Mariane Felinto) quem é da "elite" e é vítima de violência não pode desejar mal algum contra o agressor caso ele seja um "excluído" pois isto é "ódio de classe”.

"REPRESSÃO" = Qualquer ato da Polícia Militar no sentido de restabelecer o direito de ir e vir e a ordem pública.
Exemplos: Desobstruir uma estrada bloqueada pelo MST ou uma Avenida movimentada onde militantes do PSTU estão fazendo arruaça, como quebrar vidraças de lojas e outras propriedades.

"REACIONÁRIO, FASCISTA ou NEOLIBERAL" - todo mundo que não é comunista.

.
a a - 19/05/2009
.

"DIREITO ALTERNATIVO" = É quando advogados e juízes remontam ao seus velhos tempos de maconheiros revoltados de faculdade não aplicando as leis de um país em julgamentos e processos. Tudo porque se acham no direito de relativizar a lei em virtude da luta de classes e do totalitarismo socialista. O objetivo do direito alternativo é colocar á vítima na cadeia em lugar do agressor porque a vítima é "burguesa" e o agressor é "excluído".

"RESPONSABILIDADE SOCIAL" = Total transferência de responsabilidades do estado para as empresas, como se estas não pagassem impostos. O objetivo dos defensores da "responsabilidade social" é o que que as empresas deixem de lucrar para se dedicar ao "social" já que as únicas funções do estado hoje em dia são a de sustentar marajás, pagar jurosa da dívida pública e, é óbvio, lucrar.

"MANIQUEÍSTA" = Todo indivíduo que acha que bandido é bandido, assassino é assassino, terrorista é terrorista, ditador é ditador, bom é bom e mau é mau. Já que para a esquerda bandido é "explorado", assassino é "excluído", terrorista é "oprimido", ditador é "libertador", bom é "mau" e mau é "bom".

"AFRO BRASILEIRO" - Qualquer indivíduo que tenha pele escura, mesmo que tenha nascido no Brasil e nada tenha a ver com o continente africano.

"CRISE DO CAPITALISMO" = Onda de desemprego e estagnação econômica em alguns países de Europa Ocidental e da América Latina causada por excesso de impostos, regulações trabalhistas, benefícios sociais, burocracia e dirigismo estatal. A esquerda chama de crise do capitalismo porque NÃO É DO CAPITALISMO. Seria do capitalismo se a onda de desemprego fosse na China e nos tigres asiáticos, mas esses países vão muito bem obrigado.

"DIVERSIDADE" = Culto á hábitos primitivos para deleite de antropólogos que adoram observar culturas "diferentes" enquanto não abdicam do conforto e liberdade que só a cultura ocidental proporciona á eles. A diversidade só vale para culturas. Diversidade de opiniões? Nem pensar!

.
a a - 19/05/2009
.

"PENSAMENTO ÚNICO NEOLIBERAL" = É quando os esquerdistas se deparam com opiniões sobre política e economia difetentes das suas. Como são facilmente refutados em debates e discussões, se acham injustiçados e acabam achando que o pensamento "neoliberal" é "único" mas que na verdade é o "único" que presta.

"CRESCIMENTO ECONÔMICO" = É quando o País cresce mais de 3% ao ano para a alegria dos petistas no poder, já que o PT dificilmente consegue fazer o País crescer mais do que isso. Se fosse no tempo do FHC os mesmos 3% seriam chamados pelos petistas de "RECESSÃO CAUSADA PELO NEOLIBERALISMO".

"DIMINUIÇÃO DAS DESIGUALDADES SOCIAIS" = Empobrecimento generalizado da classe média.

"OUTRO MUNDO POSSÍVEL" = Termo criado pelos porra loucas do Fórum Social Mundial. Pode ser uma imensa União Soviética que dominaria todos os continentes espalhando fome e miséria como no século passado. Também pode ser um mundo oprimido pela "Sharia" islâmica onde qualquer habitante da terra seria executado de não obedecesse á ela, ou um mundo pré histórico onde todos viveriam em tribos nômades pelo "bem da natureza". Enfim, pode ser vários tipos de mundo, todos MUITO PIORES que o mundo atual.

"PAZ" = Desarmamento total do Ocidente para a alegria de Comunistas e Terroristas.

"SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA" = Agrupamento de pessoas com um objetivo em comum que é sempre o de conseguir mamatas estatais.

"TERCEIRO MUNDISMO" = países pobres com governos populistas, totalitários e corruptos; isto quando não estão em guerra civil. Mas que mesmo assim devem ser considerados países lindos e maravilhosos até porque a esquerda acha que essa desgraça toda é culpa do "Imperialismo Estadunidense".

"PLAYBOY ou MAURICINHO" = Qualquer jovem que quer trabalhar e subir na vida ao invés de perder tempo com ativismo antiglobalização, greves, sexo livre, baderna, assaltos.

"DESMONTE DO SERVIÇO PÚBLICO" = Qualquer reforma administrativa que torne a máquina pública mais eficiente e menos onerosa para o contribuinte.

.
a a - 19/05/2009
.

"CORRUPÇÃO" = É quando um político NÃO DE ESQUERDA rouba.

"DESVIO ÉTICO" = É quando um político DE ESQUERDA rouba.

"CONTROLE PÚBLICO ou POPULAR" = Controle sindical, corporativista e partidário de empresas estatais e órgaos públicos.

"PATRIMÔNIO DO POVO" = Patrimônio do estado e do partido no poder.

"PRIVATIZAÇÃO" = Venda de empresas estatais caras e ineficientes para a iniciativa privada para desespero daqueles que adorariam vê-las nas mãos do governo e do partidão. Tudo para dar empregos e mamatas para a companheirada e roubar dinheiro público.

"GOLPISTA" = Qualquer um que queira tirar um esquerdista do poder por via eleitoral democrática ou por via legal.

“GUINADA PARA A DIREITA” = Qualquer interrupção ou resistência por parte da população ou de governos à revolução gramsciana vigente na sociedade. O termo se aplica também quando um governo de esquerda rouba, aí se diz que este governo guinou para a direita porquê o esquerdista sempre se acha honesto.

"DITADURA" = Qualquer governo que impeça revolucionários esquerdistas de tomarem o poder, mesmo sendo governos democráticos.

"INTERESSE COMUM" = Interesse de governos, mas que os próprios tomam como sendo da população.

"MENTIROSO" = Um não esquerdista bem informado.

"POPULAR" = Relativo a: Sindicato, partido, corporação ou governo de esquerda.

"PROJETO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO" = Projeto nacional de aumento de impostos, da dívida pública e da inflação.

"STATUS QUO" = Toda e qualquer situação que não está de acordo com aquilo que o esquerdista quer.

"TECIDO SOCIAL" = Conjunto de indivíduos que os esquerdistas gostam tais como: Pobres fidelizados com "PROGRAMAS SOCIAIS", funcionários públicos grevistas, bandidos e outros tipos de "OPRIMIDOS".

LIBERDADE DE IMPRENSA - Somente publicar o que o Governo (comunista, no caso) quer que seja publicado.

ALIENADO - Quem não assiste a palestras sobre Marx, não gosta do Che Guevara, não participa de greves na Universidade e não vota na esquerda.

.
a a - 19/05/2009
.

“AGRESSÃO AO POVO” = Qualquer crítica contra algum ditador de plantão. Ex: Criticar Hugo Chávez é uma “agressão ao povo” venezuelano.

“AQUECIMENTO GLOBAL” = A nova bandeira de muitas viúvas do muro de Berlim e de arautos de burocracias estatais e globais. Tudo para justificar um controle estatal cada vez maior da economia e da vida das pessoas e para acabar com a economia de mercado. Costuma sempre aparecer quando a economia mundial vai bem.
Obs. mesmo sabendo q no planeta existem Eras Glaciais.

“ASSÉDIO MORAL” = É quando qualquer trabalhador é cobrado por desempenho, mesmo quando este é incompetente ou desonesto, para a contrariedade do esquerdista, que acha que todos os empregos devem ser como os empregos públicos.

“CENTRALISMO DEMOCRÁTICO” = Simplesmente centralismo. De democrático não tem nada

“CORONELISMO” = Governos populistas que não tem uma roupagem de esquerda, embora tenham idéias e práticas muito semelhantes com esta ideologia.

“ELITISTA” = Qualquer coisa que exista para beneficiar a classe média ou quem se esforça para entrar nela. Como se a classe média não tivesse direito algum, sequer o de existir.

.
 
 a a - 19/05/2009
.

“GRANDE CAPITAL” = Empresas que cresceram e se tornaram multinacionais sem ajuda estatal.

“GRANDES POTÊNCIAS” = Países cuja liberdade econômica e bons níveis de educação propiciou desenvolvimento e enriquecimento de seus habitantes. Mas o esquerdista sempre acha que desenvolvimento e riqueza são coisas “roubadas” de outros países.

“GRANDES CORPORAÇÕES” = Empresas cuja eficiência de seus produtos e serviços melhorou a vida das pessoas para contrariedade da esquerda que acha que só o estado pode fazer isso.

“LEVANTE POPULAR” = Formações de guerrilhas e grupos terroristas para tentativa de tomar o poder à força e “mudar a sociedade” do jeito que eles querem.

“MANIPULAÇÃO” = É quando aparece algo no jornal, na TV ou na internet que o esquerdista não gosta. Também serve para acusar alguém que não concorda com idéias esquerdistas “progressistas” que, supostamente, são vítimas de “manipulação” dos “poderosos”.

“MANIPULADO” = Alguém que prefere acreditar na “IMPRENSA GOLPISTA” do que acreditar na “IMPRENSA DEMOCRÀTICA”

“MÁRTIR” = Qualquer revolucionário, terrorista ou bandido que está sentado no colo do capeta.

“MEDICINA ALTERNATIVA” = Negação total da eficiência da medicina ocidental. Gosto por práticas discutíveis de medicina como fitoterapia, cromaterapia, aromaterapia, macumbaterapia entre outras.

.
a a - 19/05/2009
.

“MULTICULTURALISMO” = Negação total à cultura ocidental, adoração a culturas primitivas e, muitas vezes, atrazadas, intolerantes, machistas e que cultuam a morte.

“MULTILATERALISMO” = É quando os países democráticos e capitalistas diminuem sua influência na geopolítica mundial em benefício de governantes que só gostam de democracia quando estão em assembléias da ONU.

“NAZISMO” = Um comunismo light.

“NAZISTA” = Qualquer pessoa inteligente que esculacha um esquerdista em um debate.

“NACIONALIZAÇÃO” = Desapropriação forçada de propriedades e ativos privados. Tudo para que se tenha a garantia de que só políticos e burocratas do estado sejam donos da riqueza de um país.

.

“NEOLIBERAL” = Qualquer um que não é de esquerda.

“NEOLIBERALISMO” = Termo usado por esquerdistas para designar a causa principal de um fracasso de qualquer governo. Primeiro, para dizer que governo de esquerda é sempre perfeito, segundo, para impedir que o verdadeiro liberalismo econômico seja implantado nestepaiz.

“O PETRÓLEO É NOSSO!” = O petróleo é do governo! E a conta é nossa (“burguesia”)!

“OLAVETE” = Qualquer um que tenha opiniões parecidas com o Olavo de Carvalho, mesmo que não seja um leitor assíduo de seus artigos. Olavo é odiado por dez entre dez esquerdistas que adoram escarnecê-lo, já que refutá-lo é outra história.
Obs. tem tb a intenção safada de reduzir um argumento original - que os deixa sem resposta - a uma suposta cópia.

“PAÍSES PERIFÉRICOS” = Países cuja fraca economia e baixo poderio militar os coloca em posição periférica na geopolítica mundial. Mas o esquerdista sempre acha que todos os países dever ser iguais, principalmente os governados por ditadores hostis ao ocidente

“PRENDER NÂO RESOLVE” = Pretexto que governos usam para arrecadar mais impostos e não investir em segurança pública. Afinal, um bom dinheirinho tem que sobrar para cargos de confiança, programas assistencialistas populistas e propaganda estatal.

.
a a - 19/05/2009
.

“RECURSOS NATURAIS” = Recursos que o homem precisa explorar para sobreviver no planeta. Mas que muitos ambientalistas não querem que sejam tocados. Até porque eles querem mesmo é que a humanidade seja exterminada e só sobrem eles próprios e os bichos no planeta.

“REFORMA UNIVERSITÁRIA” = Reforma com o objetivo de acabar com a liberdade de ensino em universidades particulares e de transformar as universidades federais em antros socialistas muito maiores do que estas já são.

“RESISTÊNCIA HERÓICA” = Baderna e conflitos provocados por grupos guerrilheiros e terroristas que consideram terrorismo e assassinatos em massa, atos de legítima defesa contra “invasores imperialistas”.

“SENSO CRÍTICO” = Criticismo ao sistema capitalista, à história oficial, na visão marxista do mundo com “sensibilidade” para as questões sociais. Normalmente presente em jovens recém doutrinados. Os possuidores da tal “virtude” geralmente se consideram intelectualmente e moralmente superiores ao resto das pessoas, além de considerá-las fúteis e ignorantes.

“SERVIDOR PÚBLICO” = Indivíduo que trabalha no governo e exerce atividades meramente burocráticas e que sempre acha que trabalha muito e ganha pouco, principalmente nas “catxigurias” ligadas à CUT (e aos cartões corporativos).

.
a a - 19/05/2009
.

“SOCIALISMO CIENTÌFICO” = Socialismo utópico. Afinal, a história mostrou que todo o socialismo é utópico.

“VEGETARIANISMO ou VEGANISMO” = Conceito que confunde cadeia alimentar com luta de classes. Já não basta a “igualdade” entre seres humanos. Agora, a “igualdade” deve se estender a todo o reino animal. Para os vegetarianos, comer carne é considerado um ato de “opressão” e vegetarianismo significa a “libertação” dos “oprimidos” seres herbívoros.

.

“AGRESSÃO AO POVO” = Qualquer crítica contra algum ditador de plantão. Ex: Criticar Hugo Chávez é uma “agressão ao povo” venezuelano.

“AQUECIMENTO GLOBAL” = A nova bandeira de muitas viúvas do muro de Berlim e de arautos de burocracias estatais e globais. Tudo para justificar um controle estatal cada vez maior da economia e da vida das pessoas e para acabar com a economia de mercado. Costuma sempre aparecer quando a economia mundial vai bem.
Obs. mesmo sabendo q no planeta existem Eras Glaciais.

“ASSÉDIO MORAL” = É quando qualquer trabalhador é cobrado por desempenho, mesmo quando este é incompetente ou desonesto, para a contrariedade do esquerdista, que acha que todos os empregos devem ser como os empregos públicos.

“CENTRALISMO DEMOCRÁTICO” = Simplesmente centralismo. De democrático não tem nada

“CORONELISMO” = Governos populistas que não tem uma roupagem de esquerda, embora tenham idéias e práticas muito semelhantes com esta ideologia.

“ELITISTA” = Qualquer coisa que exista para beneficiar a classe média ou quem se esforça para entrar nela. Como se a classe média não tivesse direito algum, sequer o de existir.

“GRANDE CAPITAL” = Empresas que cresceram e se tornaram multinacionais sem ajuda estatal.

“GRANDES POTÊNCIAS” = Países cuja liberdade econômica e bons níveis de educação propiciou desenvolvimento e enriquecimento de seus habitantes. Mas o esquerdista sempre acha que desenvolvimento e riqueza são coisas “roubadas” de outros países.

.
a a - 19/05/2009
.


“GRANDES CORPORAÇÕES” = Empresas cuja eficiência de seus produtos e serviços melhorou a vida das pessoas para contrariedade da esquerda que acha que só o estado pode fazer isso.

“LEVANTE POPULAR” = Formações de guerrilhas e grupos terroristas para tentativa de tomar o poder à força e “mudar a sociedade” do jeito que eles querem.

“MANIPULAÇÃO” = É quando aparece algo no jornal, na TV ou na internet que o esquerdista não gosta. Também serve para acusar alguém que não concorda com idéias esquerdistas “progressistas” que, supostamente, são vítimas de “manipulação” dos “poderosos”.

“MANIPULADO” = Alguém que prefere acreditar na “IMPRENSA GOLPISTA” do que acreditar na “IMPRENSA DEMOCRÀTICA”

“MÁRTIR” = Qualquer revolucionário, terrorista ou bandido que está sentado no colo do capeta.

“MEDICINA ALTERNATIVA” = Negação total da eficiência da medicina ocidental. Gosto por práticas discutíveis de medicina como fitoterapia, cromaterapia, aromaterapia, macumbaterapia entre outras.

“MULTICULTURALISMO” = Negação total à cultura ocidental, adoração a culturas primitivas e, muitas vezes, atrazadas, intolerantes, machistas e que cultuam a morte.

“MULTILATERALISMO” = É quando os países democráticos e capitalistas diminuem sua influência na geopolítica mundial em benefício de governantes que só gostam de democracia quando estão em assembléias da ONU.

“NAZISMO” = Um comunismo light.

“NAZISTA” OU "FACISTA" = Qualquer pessoa inteligente que esculacha um esquerdista em um debate.

“NACIONALIZAÇÃO” = Desapropriação forçada de propriedades e ativos privados. Tudo para que se tenha a garantia de que só políticos e burocratas do estado sejam donos da riqueza de um país.

“NEOLIBERAL” = Qualquer um que não é de esquerda.

“NEOLIBERALISMO” = Termo usado por esquerdistas para designar a causa principal de um fracasso de qualquer governo. Primeiro, para dizer que governo de esquerda é sempre perfeito, segundo, para impedir que o verdadeiro liberalismo econômico seja implantado nestepaiz.

.
a a - 19/05/2009
.


“O PETRÓLEO É NOSSO!” = O petróleo é do governo! E a conta é nossa (“burguesia”)!

“OLAVETE” = Qualquer um que tenha opiniões parecidas com o Olavo de Carvalho, mesmo que não seja um leitor assíduo de seus artigos. Olavo é odiado por dez entre dez esquerdistas que adoram escarnecê-lo, já que refutá-lo é outra história.
Obs. tem tb a intenção safada de reduzir um argumento original - que os deixa sem resposta - a uma suposta cópia.

“PAÍSES PERIFÉRICOS” = Países cuja fraca economia e baixo poderio militar os coloca em posição periférica na geopolítica mundial. Mas o esquerdista sempre acha que todos os países dever ser iguais, principalmente os governados por ditadores hostis ao ocidente

“PRENDER NÂO RESOLVE” = Pretexto que governos usam para arrecadar mais impostos e não investir em segurança pública. Afinal, um bom dinheirinho tem que sobrar para cargos de confiança, programas assistencialistas populistas e propaganda estatal.

“RECURSOS NATURAIS” = Recursos que o homem precisa explorar para sobreviver no planeta. Mas que muitos ambientalistas não querem que sejam tocados. Até porque eles querem mesmo é que a humanidade seja exterminada e só sobrem eles próprios e os bichos no planeta.

“REFORMA UNIVERSITÁRIA” = Reforma com o objetivo de acabar com a liberdade de ensino em universidades particulares e de transformar as universidades federais em antros socialistas muito maiores do que estas já são.

“RESISTÊNCIA HERÓICA” = Baderna e conflitos provocados por grupos guerrilheiros e terroristas que consideram terrorismo e assassinatos em massa, atos de legítima defesa contra “invasores imperialistas”.

“SENSO CRÍTICO” = Criticismo ao sistema capitalista, à história oficial, na visão marxista do mundo com “sensibilidade” para as questões sociais. Normalmente presente em jovens recém doutrinados. Os possuidores da tal “virtude” geralmente se consideram intelectualmente e moralmente superiores ao resto das pessoas, além de considerá-las fúteis e ignorantes.

.
a a - 20/11/2009
Dicionário Terminológico da esquerda marxista
.

“SERVIDOR PÚBLICO” = Indivíduo que trabalha no governo e exerce atividades meramente burocráticas e que sempre acha que trabalha muito e ganha pouco, principalmente nas “catxigurias” ligadas à CUT (e aos cartões corporativos).

“SOCIALISMO CIENTÌFICO” = Socialismo utópico. Afinal, a história mostrou que todo o socialismo é utópico.

.
Eric Fernando - 20/11/2009
eheehe
vou publicar isso
alessandro moreira - 20/11/2009
"GOVERNO GOLPISTA" = Governo provisório que tem apoio do congresso nacional e da suprema corte de justiça para existir, temporariamente, com o intuito de manter a democracia e a ordem, geralmente perturbada pelos revolucionários comunistas.


"COMPANHEIRO" = Qualquer um que tenha as mesmas idéias violentas de tomada de poder e perturbação de ordem e que também lute contra o 'sistema'.
a a - 24/05/2010
"HOMEM CONCRETO" = o mesmo que homem, mulher, criança, adulto, velho, jovem, etc.
 
 [Marcos*Alberto] Não ao aborto!!! - 25/05/2010
Se alguém ler de cabo a rabo o Aurélio sem refletir profundamente sobre os próprios fenômenos significados, dificilmente vai incrementar seu entendimento sobre a realidade, a que a significação das palavras remetem por sua própria natureza.

Mas esses verbetes do vocabulário esquerdista simplesmente dizem tudo que se precisa saber sobre o mundo mental e social dos adeptos/criadores dessa ideologia.

Por que será? Porque, na boca e na cabeça de um esquerdista, a linguagem não possui função representacional e, portanto, não se presta ao conhecimento objetivo, pois a denotação das palavras fica reduzida a sua conotação -, mas apenas desempenha as outras duas funções: a expressiva - dos próprios pensamentos sem qualquer vínculo com o real - e apelativa - à realidade psicológica dos outros estrategicamente estirpada de pensamentos.
SPOCK moderador - 26/05/2010
José Octavio
"HOMEM NO TEMPO" = qualquer mongolóide que assume o poder para mudar a sociedade.
Caue Henrique - 02/06/2010
"MOVIMENTOS SOCIAIS" = Grupos organizados que pregam desde privilégios ou até mesmo, terrorismo.

"privilégios", "terrorismo", já ouviu falar no movimento dos sem-terra. A luta deles é por privilégios ou terrorista????
Vivian Malouf Ibrahim - 02/07/2010
perfeito!!!
Filipe Augusto Mello Mattos - 11/08/2010
Vou postar no Twitter, ok, Arnaldo??? Não seja imperialista, não me cobre os direitos, rsrsrsrs.
Filipe Augusto Mello Mattos - 11/08/2010
Publiquei

Acho que o Echelon brasileiro me pega, agora, rsrsrs.
a a - 11/08/2010
.

é isso ai Filipe !
qto mais gente saber dessas coisas, melhor !

.
Filipe Augusto Mello Mattos - 12/08/2010
To espalhando. Apareceu até um "@Stalin" no meu Tuiter E com certeza o Echelon luliano ja me rastreou, rsrsrsrs.
Arnaldo Arnolde - 05/10/2010
.

marxismo ocidental = marxismo cultural

neomarxismo = marxismo cultural

esquerda-liberal = esquerda (disfarçada de "liberal")

"DIREITA MODERNA" = PSDB

"PROJETO DEMOCRÁTICO POPULAR" = projeto de poder do PCdoB

.
 
 Marcelão ... - 29/11/2010
VEGETARIANISMO ou VEGANISMO” = Conceito que confunde cadeia alimentar com luta de classes. Já não basta a “igualdade” entre seres humanos. Agora, a “igualdade” deve se estender a todo o reino animal. Para os vegetarianos, comer carne é considerado um ato de “opressão” e vegetarianismo significa a “libertação” dos “oprimidos” seres herbívoros.


Quando eu estou comendo um delicioso churrasco, os vegetarianos dizem que estou oprimindo os animais indefesos. Mas aí eles se esquecem, que com seus hábitos vegetarianos, estão oprimindo os pobres vegetais. Onde está aí o direito dos vegetais, essas pobres vidas indefesas?
Edilson Volkweis - 01/12/2010
Este tópico da conta de praticamente toda a "produção intelectual" dos marxistas em mais de um século;
a a - 12/05/2011
.
"RELAÇÃO INTERGERACIONAL" = a forma "politicamente correta" do termo "pedofilia".
a a - 10/08/2011
.

"indignados"
- bandidos, ladrões, arruaceiros, etc, pondo fogo em carros e pneus nas ruas, quebrando vitrinas de lojas e roubando as mercadorias em cidades europeias exatamente da mesma forma que o PCC, sob comando de ongueiros socialistas, fizeram em São Paulo.

.
a a - 12/08/2011
.

"GRANDE RECESSÃO" - crise FINANCEIRA com hipotecas "subprime" em 2008 nos Estados Unidos que provocou a falência de algumas seguradoras e limitações no crédito.
FRC Security Guard - 12/10/2011
"Jovem assassinado pela polícia" - Bandido que morreu em uma troca de tiro contra políciais, muito usada pela imprensa para jogar a população contra os policiais e provocar o caos....
Arnaldo Arnolde - 12/10/2011
.

"TECNICISMO" ou "RAZÃO TÉCNICA" = TECNOLOGIA
e os termos técnicos a ela associados.
Arnaldo Arnolde - 19/10/2011
.

"DELATOR" ou "DESQUALIFICADO" = Quem acusa os comunistas brasileiros ocupantes de cargos públicos, alegando terem provas, de cometerem roubo de dinheiro público usando ONGs como fachada.

.
Arnaldo Arnolde - 20/10/2011
.

"PREMIÊ" - Líder de facção guerrilheira surgida do nada em país africano que ajudado militarmente por Obama, Sarcozy e demais integrantes da OTAN tomou o poder a força na nação.

.
 
 
 Kagemusha Renascido - 23/10/2011
Tem mais duas coisas que eu já tinha postado em outro tópico, mas como este parece ser o oficial, tem mais duas coisas que gostaria de adicionar a esse dicionário:

1-A definição de "propriedade" dos comunistas é meio diferente da que costumamos imaginar...ela não envolve apenas paredes, cercas e valor, mas também abrange coisas como leis, costumes, e tudo que atrapalhe os planos deles de entrar onde bem entendem fazendo arruaça e criando problemas e prejuízo para os outros

2-Pelo mesmo motivo, "direitos humanos", para eles, são tudo o que os permite agir como descrito acima, e ainda os protege de uma justa reação da sociedade
Arnaldo Arnolde - 30/11/2011
.

"INDUSTRIALISMO" = Revolução Industrial, industrialização.
O uso do "ismo" pelo marxista é porque ele quer dar significado de "ideologia" para o progresso industrial.

.
Arnaldo Arnolde - 10/02/2012
.

VENDA  de empresas estatais para estrangeiros.

Se for o PSDB que vende = PRIVATARIA.
Se for o PT que vende = CONCESSÃO.

.

Eric Fernando - 27/03/2012
Arnaldo Arnolde:
.

VENDA  de empresas estatais para estrangeiros.

Se for o PSDB que vende = PRIVATARIA.
Se for o PT que vende = CONCESSÃO.

.

Essa foi inventada pelo Petismo eheheh
 
primeira < anterior 5 de 5 próxima > última
ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário