quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Marxismo cultural

Marxismo cultural - 200 respostas.
primeira < anterior 1 de 20 próxima > última
a a - 22/10/2009
Marxismo cultural
.

1 - Origem do marxismo cultural

Marx escreveu no Manifesto Comunista em 1848 o seguinte:

"O trabalho industrial moderno, a sujeição do operário pelo capital, tanto na Inglaterra como na França, na América como na Alemanha, despoja o proletariado de todo caráter nacional."

"Os operários não têm pátria. Não se lhes pode tirar aquilo que não possuem."

"A ação comum do proletariado, pelo menos nos países civilizados, é uma das primeiras condições para sua emancipação."

"PROLETÁRIOS DE TODO O MUNDO, UNI-VOS !"



Em virtude destas palavras proféticas do "mestre", no início do século XX, era unanimidade entre os seguidores da doutrina marxista de que na próxima guerra entre os países "capitalistas" da Europa, os proletários iriam se negar a lutar pelas suas pátrias, e com as armas nas mãos, se uniriam internacionalmente para derrubar a burguesia em todos os países desenvolvidos e tomariam o poder político implantando o socialismo !

Os "intelectuais" socialistas falavam com júbilo em suas palestras e conversas entre "intelectuais" - sobre essa certeza - o que o "mestre" havia previsto estava próximo de acontecer !

Porém, quando da Primeira Guerra Mundial em 1914-19, que envolveu a maioria dos países da Europa, para surpresa geral dos "intelectuais" socialistas, não aconteceu o que o "mestre" havia previsto !
Os trabalhadores se alistaram em massa aos exércitos das suas nações e lutaram pelas suas respectivas pátrias !

Os "intelectuais" socialistas ficaram como baratas tontas, o chão se abriu sobre seus pés, como pode ter acontecido isso ?
Se perguntavam com grande amargura...
Como pode não ter acontecido o que o "mestre" previu ?

.
a a - 22/10/2009
.

Com o final da guerra e a consumação do fato, e com a tomada do poder na Rússia (parte oriental da Europa) em 1917, pelos comunistas, os "intelectuais" socialistas ocidentais continuaram amargurados a se perguntar por que no ocidente, nos grandes países "capitalistas" (Inglaterra, Alemanha, França, Itália, EUA), as previsões do "mestre" não aconteceram ?

Diante da realidade dos fatos históricos, e da prova incontestável de que os trabalhadores - tinham pátria sim !
Diante da prova incontestável que os trabalhadores prezavam suas nações e tinham patriotismo, era de se esperar que os "intelectuais" socialistas chegassem a conclusão que algo estava errado com as palavras do "mestre"...
Mas, isto seria sacrilégio !

Então, aconteceu o inusitado, eles concluíram que:
o "mestre" não erra, o "mestre" não errou, algo existia na sociedade ocidental que fazia com que não acontecesse o previsto no dogma marxista - precisamos encontrar o culpado dessa heresia !

Marx já tinha dado algumas dicas no Manisfesto Comunista, dentre elas Marx escreveu:

"Abolição da família!
Até os mais radicais ficam indignados diante desse desígnio infame dos comunistas. Sobre que fundamento repousa a família atual, a família burguesa?
No capital, no ganho individual.
A família, na sua plenitude, só existe para a burguesia, mas encontra seu complemento na supressão forçada da família para o proletário e na prostituição pública.
A família burguesa desvanece-se naturalmente com o desvanecer de seu complemento e uma e outra desaparecerão com o desaparecimento do capital."


A família...
Ou mais precisamente "a família burguesa"...
Digamos, marido, mulher, filho, filha, avô, avó, são - "família burguesa".
Disto sabemos, o que não sabemos é como seria a "família comunista" para Karl Marx, isso ele nunca disse !

.
a a - 22/10/2009
.

Então, eis ai a resposta !
A família cristã, centrada na Moral judaico-cristã, no Direito Romano e na Filosofia Grega clássica.

Eis ai os vilões !
A Moral judaico-cristã.
O Direito.
A Filosofia grega.

Essas são as bases da cultura ocidental e são os culpados de no ocidente não terem acontecido as previsões do "mestre" !

Os descobridores desta macabra conclusão foram o húngaro Gyorgy Lukacs, e o italiano Antonio Gramsci.
Disseram eles - os trabalhadores são alienados e não percebem que são dominados por essas perversidades burguesas !

Aos iluminados "intelectuais" socialistas cabia a "nobre" tarefa de destruir a cultura ocidental, destruir a família e a Moral cristã, destruir o Direito, destruir a Filosofia Grega e tudo o mais que, segundo eles, pudessem impedir que as previsões do "mestre" não se realizassem, e finalmente, quando eles reduzissem a pó a cultura ocidental, o maravilhoso marxismo comunista finalmente seria implantado no ocidente.
Já que a realidade não bateu com a teoria marxista - mudemos a realidade !
Disseram os "intelectuais" socialistas...

Passaram então a imaginar estratégias que pudessem usar para atingir essa objetivo, que sabiam eles, era de longo prazo.

Dai surgiu o "marxismo cultural", que passou a atuar nas universidades e escolas em geral, na midia, no meio artístico, e produziu seus filhos - o "politicamente correto", o "terceiro setor" não governamental (ONGs) "sem fins lucrativos", onde eles continuam a agir sorrateiramente, camuflados, pois uma das estratégias fundamentais do "marxismo cultural" é não assumir a sua personalidade marxista, principalmente depois da derrocada do império soviético.

.
a a - 22/10/2009
.

Tal poder corrupto acaba de conseguir o poder na maior nação do mundo, o EUA, que foi durante 60 anos o alvo principal da militância do "marxismo cultural".
E com isso, a sociedade atual está correndo sério risco de ser destruída e o marxismo - a doutrina do pensamento único, ser implantada no planeta, não mais pela "revolução", mas agora, pela corrupção da sociedade.


***

2 - Princípios Gerais.

As ferramentas para alcançar os objetivos do marxismo cultural foram surgindo.

Lukács forneceu as linhas gerais, a meta seria incutir nos trabalhadores a "consciência de classe".

Gramsci inventou a “revolução cultural”, com o objetivo de mudar o “senso comum” da humanidade.

O pessoal de Frankfurt, em especial Horkheimer, Adorno, Marcuse e Harbenas tiveram a idéia de misturar Marx e Freud, concluíram que a sociedade ocidental era dependente da "cultura burguesa".
Deram o nome as suas elucubrações de “teoria crítica”, que foi a única coisa que fizeram, crítica a tudo (menos ao falido socialismo é claro).
Propostas para o futuro, ou seja, o que viria após a destruição da sociedade ocidental, tal qual o "mestre" - jamais disseram como seria !

Da França, o "marxismo cultural" recebeu a providencial colaboração do “desconstrucionista” Jacques Derrida.
O Desconstrucionismo é o método através do qual se retira o significado de um texto para se colocar a seguir o sentido que se pretende para esse texto.
Este método é aplicado não só em textos, mas também na retórica política e ideológica em geral.
A desconstrução de um texto (ou de uma realidade histórica) permite que se elimine o seu significado, substituindo-o por aquilo que se pretende.
Por exemplo, a análise desconstrucionista da Bíblia pode levar um marxista cultural a inferir que se trata de um livro dedicado à superioridade de uma raça e de um sexo sobre o outro sexo.

.
a a - 22/10/2009
.

A análise desconstrucionista das obras de Shakespeare, por parte de um marxista cultural, pode concluir que se tratam de obras misóginas que defendem a supressão da mulher.

Ou a análise descontrucionista dos Lusíadas de Luís Vaz de Camões, levaria à conclusão de que se trata de uma obra colonialista, machista e imperialista.


No EUA a lenta mas eficaz germinação do "politicamente correto" foi a faceta americana a contribuir com o "marxismo cultural".
Marcuse é o germe do politicamente correto no EUA, com a ajuda de Adorno.
Os dois fugiram para o EUA na segunda guerra.
"Faça amor, não faça a guerra", disse Marcuse... e com isso colocou a sexualidade na trama.
Marcuse via um futuro adverso para a humanidade e foi ele que iniciou a "luta de classes" entre sexos.
O rejeição de tudo que vem da "direita" como mal, e a aceitação de tudo que vem da "esquerda" como bom, também é uma criação de Marcuse.

Devido a influência da cultura norte-americana no mundo, o marxismo cultural "politicamente correto" se alastrou por todo o planeta e hoje está presente em todas as partes, na midia, no sistema educacional, nos filmes, nas peças de teatro, em tudo, não existe nada em termos culturais onde ele não esteja transfigurado de "boas intenções", de "humanista", de "igualdade" de "proteção" de um infindável número de "classes" incluindo nelas os animais, a alimentação, o fumo, etc.

O marxismo cultural só não ataca os bandidos, os viciados em drogas, os terroristas, os traficantes, e tudo o mais que seja ruim para a sociedade, o marxismo cultural os usa como importante ferramenta na sua única intenção - destruir a sociedade e a cultura ocidental.

Para o marxista cultural, a análise histórica resume-se tão só à análise da relação de poder entre grupos sociais.

.
a a - 22/10/2009
.

3 - Fundamentos teóricos

Em Marx, o marxismo cultural tem a sua essência - a crítica à sociedade capitalista.

Em Freud, o marxismo cultural se baseou para inventar por exemplo o que é falado hoje em dia - que os povos da antiguidade, os índios, eram comunistas...
Ou seja, "adaptaram" o conceito freudiano de "retorno a origem".
Ao conceito freudiano de "repressão" atribuíra uma suposta opressão da sociedade ao "instinto original" do homem.

O marxismo cultural cria uma ojeriza para a humanidade - em tudo existe a sombra do "poder".
E inverte os valores.
Para o marxismo cultural, um bandido estuprador é uma vítima da sociedade opressora, e a pessoa estuprada recebeu o castigo por sua existência nessa sociedade opressora...
Como querem destruir a família, a procriação é para eles uma opressão da mulher, e o ato sexual sem procriação praticado por gays, é o símbolo de liberdade sexual !

Uma infinidade de coisas estúpidas desse tipo fazem parte do louco repertório "filosófico" dos marxistas culturais...

.
a a - 22/10/2009
.

4 - Os artífices do marxismo cultural.

Gyorgy Lukács (1875-1971)

Depois da desilusão socialista na Primeira Guerra Mundial, Lukács escreveu entre 1919 e 1922 e publicou em 1923, "História e Consciência de Classes", que foi o início da corrente de pensamento que passou a ser conhecida como "marxismo cultural".

Para Lukács, "ideologia" é a projeção da consciência de classe da burguesia, que funciona para prevenir que o proletariado assuma uma posição revolucionária classista.
Segundo ele a ideologia determina mais a "forma de objetividade" do que a estrutura do conhecimento.
A ciência do real deve se ater, de acordo com Lukács, ao pensamento da "totalidade concreta" através de que é possível pensar objetivamente um período histórico.

Ele também escreveu: "Somente quando o coração do ser mostra-se como ser social, pode aparecer como um produto, inconsciente, da atividade humana, e esta atividade, por sua vez, é o elemento decisivo de transformação do ser."

Lukács inventou o termo "reificação" dizendo que devido à natureza íntima da sociedade capitalista, as relações sociais transformam os indivíduos em "coisas", impedindo o surgimento da consciência de classe.

Em um ensaio com mesmo nome da sua obra Lukács tenta preencher uma lacuna do marxismo, a ausência da conceito de "classe" em Marx, definindo-o como sendo a posição que o indivíduo ocupa no modo de produção.
O que é trocar 6 por meia dúzia, uma vez que teria que explicar e demonstrar o que vem a ser "posição no modo de produção"...

Lukács era, digamos, despojado, como bom socialista, dava sua mulher para o amigo que a quisesse...

segue...


.
a a - 22/10/2009
.

No final da sua vida, Lukács rejeitou as idéias de "História e Consciência de Classe", em particular a crença no proletariado como sujeito-objeto da história.
Passou tb a combater o partido comunista da URSS.
Provavelmente o "proletário" Lukács se conscientizou do seu amor a pátria húngara quando da invasão da Húngria pelo exército comunista da URSS !

*

Antonio Gramsci (1891-1937)

Gramsci não mudou a teoria de Marx que diz que o que vai "mudar o mundo" é a luta de classes entre proletários e burgueses.
Só que para ele essa luta não mais será uma revolução armada, mas sim uma "revolução cultural", uma luta ideológica.

Gramsci foi preso pelo facismo em Fevereiro de 1929, na prisão ele começou a refletir sobre a situação, colocou essas reflexões em 32 "Cadernos do Cárcere", ao todo são 2.848 páginas, ele escreveu até 1935 qdo ficou doente.
Depois que a guerra acabou, sua cunhada Tatiana Schucht, recolheu e orhanizou os cadernos e os deu a Felice Platone que fez uma revisão do texto e o publicou com os seguintes títulos:
Il materialismo storico e la filosofia di Benedetto Croce, 1948
Gli intellettuali e l'organizzazione della cultura, 1949
Il Risorgimento, 1949
Note sul Machiavelli, sulla política e sullo Stato moderno, 1949
Letteratura e vita nazionale, 1950
Passato e presente, 1951

Para Gramsci, ao mudarmos a cultura de um povo, ao mudarmos suas tradições e valores (para uma outra pré condição - socialista - já planejada por ele), mudamos o modo de pensar e agir da sociedade, e com isso esperava ele, a sociedade estaria pronta para aceitar o marxismo.

segue...

.
a a - 22/10/2009
.

Para chegar a esse objetivo as estratégias seriam duas:
- A escola unitária.
- O intelectual orgânico.

Com a escola única todos teriam os mesmos ensinamentos na área de humanas, biológicas e exatas, todos teriam quando crianças ensinamentos intelectuais e profissionais iguais.
Todos seriam filósofos, segundo Gramsci...
Segundo o seu modelo, seis de um período de dez anos seriam dedicados a uma educação que unisse as mateiras comuns com as matérias técnicas.

A ênfase dessa "escola" é no ensino das crianças, Gramsci não dá valor para o convencimento racional dos adultos, ele quer mudar o cerne do ser humano, quer mudar o subconsciente humano, quer mudar o "senso comum", por isso quer atuar nas crianças, que ainda não tem discernimento para saber que estão sendo doutrinadas. e não educadas de forma honesta sem segundas intenções.

Esse "trabalho" é a longo prazo, talvez séculos, essa estratégia pretende chegar a "hegemonia", a principal meta de Gramsci.
A "hegemonia" precede a tomada do poder pelo Partido Comunista (o "príncipe" segundo Gramsci), a "hegemonia" é uma total dominação psicológica da sociedade, de forma que ela esteja pronta quando da tomada do poder pelo "príncipe" comunista, e o aceite de forma singela.

Desta fantástica escola surgiria - o "intelectual orgânico", um cara que tanto pode ser um trabalhador braçal como pode ser um escritor, um jornalista ou um ator.

Neste contexto, os "intelectuais orgânicos" não são os filósofos, mas sim os professores primários, músicos, cineastas, jornalistas, educadores, professores da área de humanas, assistentes sociais, pedagogos, membros de instituições mundiais, membros de organizações não governamentais (ONGs), etc, que serão os doutrinadores incumbidos da corrupção infantil no dia a dia.

segue...

.
a a - 22/10/2009
.

A "revolução cultural" seria feita pelas mãos deles, mas claro, jamais deixariam de ser marxistas e ter Marx como o "mestre" dessa conspiração.

Gramsci achava que era mais coerente todos pensarem de forma igual, do que necessitarem de um gênio filosófico.
Só não se sabe se ele incluiria Marx, o mestre dele Croce, ou ele próprio, nessa teoria...

Vamos ver palavras de Gramsci:

"O moderno Príncipe (partido comunista), desenvolvendo-se, subverte todo o sistema de relações intelectuais e morais, uma vez que seu desenvolvimento significa... que todo ato é concebido como útil ou prejudicial, como virtuoso ou criminoso, somente na medida em que tem como ponto de referência o próprio moderno Príncipe...
O Príncipe toma o lugar nas consciências, da divindade ou do imperativo categórico, torna-se a base de um laicismo moderno e de uma completa laicização de toda a vida e de todas as relações de costume".



Comntários:
Eis ai o plano marxista de subversão moral e intelectual da sociedade ocidental !
Na minha opinião, estamos diante da concepção de um demente.
Que ficou doente devido a impossibilidade de realização do seu enorme desejo de "mudar o mundo" e se tornar um ser divino.

Essa louca concepção ignora a evolução, ignora que os mamíferos são animais únicos (excetuando os gêmeos idênticos e os clones), ignora que cada ser humano tem uma personalidade diferente, e o principal, ignora que cada ser humano tem vontades e habilidades diferentes.

É uma irresponsabilidade supor que todos os humanos possam ter, se sofrerem lavagem cerebral na "escola" de Gramsci, a mesma opinião sobre determinado assunto !
O "homem socialista" é a negação da existência humana como tal, rebaixa os seres humanos ao nível mental dos insetos.

segue...

.
 
 a a - 22/10/2009
.

Gramsci parece considerar seres humanos semelhantes a formigas, abelhas, cupins, cuja personalidade e habilidades pouco diferem.
Da "escola" de Gramsci não sairia nenhum Planck, nenhum Ronaldinho, nenhum Freud, nenhum Picasso, nenhum Nietzsche, nenhum Pelé, nenhum Shakespeare, nenhum Senna, nada diferente existiria, nada com habilidades especiais existiria, não haveria mais lugar para os empreendedores na sociedade comunista, todas as aptidões humanas diversas seriam sufocadas, e todos os seres humanos se manteriam iguais - eles seriam o "homem socialista".

Mas, os seres humanos lúcidos sabem que quem leva a humanidade para frente, são os indivíduos diferentes, criativos, produtivos, sem eles, com a mais absoluta certeza, a estagnação evolutiva se perpetuaria como no caso das formigas, que existem a milhões de anos sem evoluir.

Este será sempre o destino do socialismo-comunismo - a estagnação, a miséria, a matança indiscriminada, e a falência, seja ele feito pela revolução armada ou pela hegemonia.

O terrível disso é que ao que tudo indica, a humanidade está propensa a essa louca corrupção e caminha para o "homem socialista" previsto na demência gramsciliana.

.
a a - 22/10/2009
.

5 - Escola de Frankfurt

O pensamento alemão dominou na Europa Ocidental entre 1840 e 1935, porém, duas guerras mundiais perdidas pararam com essa supremacia.
A última representante dessa fase áurea alemã foi a "Escola de Frankfurt", foi a presença derradeira que se irradiou por campos até então não explorados.

Os começos da Escola de Frankfurt

A "Escola" chamada oficialmente de Instituts fur Sozialforschun (Instituto de Pesquisa Social), foi fundada no auditório da Universidade de Frankfurt em 22/06/1924, foi o resultado de um encontro preliminar denominado de Erste Marxistische Arbeitswoche (Primeira Semana de Trabalho Marxista) , ocorrido num hotel em Ilmenau.

A fundação do Instituto é devida a Félix Weil, um jovem intelectual marxista que conseguiu convencer seu pai Herman Weil, um rico negociante judeu, a amparar o pessoal da instituição que ele idealizou.
Ela seria uma anexo da Universidade de Frankfurt ligado ao Ministério da Educação.
Além de ter um prédio próprio, o Instituto receberia uma doação anual de 120 mil marcos de Herman Weil.

Nos anos 1930, graças ao trabalho intenso de Max Horkheimer (1895-1973), filho de um industrial judeu, o Instituto se desenvolveu.
Com Horkheimer surgiu em 1937 a "Teoria Tradicional e Teoria Crítica", inicio da estratégia marxista "cultural" efetiva, com a intenção de destruir as bases da sociedade ocidental - a Moral Judaico-cristã, O Direito Romano e a Filosofia Grega.

A escola procurou aproximar Marx com Freud, e por vezes a Heidegger, numa mistura um tanto complicada, tentando embutir no marxismo a psicanálise e o existencialismo.
Entre 1930 e 1950 os frankfurtianos entraram em todos os campos da área de ciências humanas procurando adaptar o marxismo a cada uma delas, criando novas formas - politicamente corretas - para expressar as mesmas ideias de Marx.

segue...

.
a a - 22/10/2009
.

Os membros da escola, a maioria judeus, assistiram a rápida ascensão do nazismo na Alemanha, sendo por isso forçados a ter que abandonar o país em 1933.
Fugiram para Genebra, Paris, México e para várias cidades dos Estados Unidos..
Os que, mais tarde, retornaram para a Alemanha, como foi o caso de Horkheimer, Adorno e Pollock, o fizeram depois de vinte anos de exílio, quando, amargurados com as ideias que proclamaram antes, terminaram por renegá-las, como se deu com Horkheimer.


A indisposição contra a modernidade.

Os membros da escola afirmaram que a sociedade moderna, ao dominar a natureza por meio da tecnologia, provocara um empobrecimento geral dos seres humanos.

Segundo eles, no lugar da religião surgiu o culto ao progresso que a tudo sacrifica em nome de uma racionalidade cientifica sobre-humana.
Marcuse foi o que mais chamou atenção para os supostos efeitos da tecnologia sobre a sociedade, afirmando que "ela serve para instituir formas novas, mais eficazes e mais agradáveis de controle social e coesão social".


Porém, essa afirmação é uma enorme mentira, o progresso tecnológico advindo da Revolução Industrial trouxe com ele a DEMOCRACIA representativa pela primeira vez na humanidade.
Até então, por milênios, em todas as partes do mundo sempre as nações foram comandadas por uma nobreza absolutista e clero ricos, e o povo era pobre ou escravo e nada decidia.
O progresso tecnológico trouxe com ele a liberdade política e cultural e o fim do estado absolutista.
Pela primeira vez na humanidade o cidadão comum pode escolher seus representantes políticos e também se candidatar.
Pela primeira vez na humanidade, um operário, como Lula, pode ser presidente de uma nação, pela primeira vez na humanidade os seres humanos conseguiram viver, em média, mais de 35 anos, até atingir altos graus de qualidade de vida que possibilitam a humanos viverem bem até idades médias de 80 anos !

segue...

.
a a - 22/10/2009
.

Infelizmente muitos, apesar das evidência contrárias, acreditaram nessa mentira de Marcuse...

Por fim, os membros da "escola" desligaram-se do próprio Iluminismo inicial, assumindo uma posição profundamente pessimista sobre o desempenho da razão.

A revolta estudantil de 1968, Marcuse com 70 anos foi promovido a ícone da rebelião da juventude ocidental.
Alcançou fama internacional e seus livros "Eros e Civilização" e "O Homem Unidimensional", tornaram-se best-sellers !

Horkheimer entretanto, quis distância de toda aquela agitação.
Ele acreditava, com muita correção, que a situação social das décadas que se seguiram à derrota alemã mudaram drasticamente em relação aos anos 20/30.
Com grande lucidez Horkheimer percebeu que as condições sociais e de produção haviam mudado.
Segundo ele, os indivíduos começavam a se integrar, superando os históricos antagonismos de luta de classes que haviam gerado o marxismo clássico.
Também com grande lucidez disse que devemos preservar a liberdade duramente conquistada, defendendo-a contra as ditaduras.
Toda a linguagem antiga de inconformismo, escreveu ele após mencionar um trecho de Otto Kircheimer, pertencia a uma época morta.
Deste modo, Horkheimer, o criador da Teoria Crítica, distanciou-se definitivamente de qualquer contestação da realidade capitalista em que os estudantes viviam naquele momento de fúria.

O arrependimento do autor da Teoria Crítica.
"Proteger, preservar e, onde for possível, ampliar a liberdade efêmera e limitada do indivíduo face à ameaça crescente a essa liberdade é uma tarefa muito mais urgente que sua negação abstrata, ou o pôr em perigo essa liberdade com ações que não tem esperança de sucesso".
Max Horkheimer, 1968.


.
a a - 22/10/2009
.
.
6 - Teóricos de Frankfurt
.
Walter Benjamin (1892-1940)
Theodor Adorno (1903-1969)
Max Horkeimer (1895-1973)
Jürgen Habermas (1929- )
Herbert Marcuse (1898-1979)
.
O conteúdo dos itens acima pode ser visto no Blog:
.
"Marxismo cultural - a estratégia do marxismo para corromper e destruir a sociedade ocidental"
.
http://marxismocultural.blogspot.com/
.
.
a a - 22/10/2009
.

7 - Conclusão

O marxismo é um trauma existencial de uma pequena parte do povo judaico, e o nazismo foi um amargo ápice deste trauma, não só para eles, mas, para todos os judeus.

Os judeus apesar de não serem arianos, tiveram na Alemanha e arredores uma importante "pátria" que os acolheu, mas que sempre os olhou de forma não ariana.

Marx era judeu alemão, os marxistas mais conhecidos eram judeus, a maioria da Escola de Frankfurt era judia - a maioria dos marxistas viveu ali, no centro da Europa ariana, e eram judeus - o marxismo surgiu ali ... o marxismo é uma doutrina idealizada por judeus ateus.
É importante repetir - judeus ateus, "assimilados".

Da perseguição que os judeus sofreram por milênios surgiu, em uma pequena parte deles, uma aversão contra a sociedade "opressora".
É também uma revolta contra o Deus que os desamparou, e já que Deus se esqueceu deles, a proposta do marxismo nada mais é que "a chegada de um Messias" não divino - material - o comunismo, o fim da história, o Apocalipse redentor dos judeus.

A numerosa produção dos judeus de Frankfurt, com fantasias inebriantes, infantis até, é uma desesperada tentativa de chegar a redenção, e o amargo fim deles, é a resignação com a impossibilidade dessa utopia.


segue...

.
a a - 22/10/2009
.

Existe uma coisa decisiva em toda esta história que jamais podemos esquecer.
Todas essas teorias de subversão tem como causa única a não confirmação na Primeira Guerra Mundial das previsões de Marx.
Ou seja, todas as "científicas" teorias sociais desses caras - são falsas, são manipulações teóricas originadas do desgosto ressentido dos marxistas, e tem um objetivo pré determinado - mudar a sociedade para que ela abrace passivamente o marxismo.

Uma coisa é certa, todos os principais membros da "escola", todos eles judeus ateus, eram indivíduos cuja mente era dominada pela mente de Marx, o que eles faziam era determinado pelo o que o "mestre" judeu ateu havia dito.

Todas as ideias mirabolantes de "interpretação" da sociedade nada mais são do que uma outra forma de dizer as mesmas coisas que Marx havia dito, qual seja, a de que a sociedade capitalista é opressora e deve ser destruída.

Todas as artimanhas inventadas pelos membros da "escola", teoria crítica, industria cultural, e demais alegorias, eram baseadas apenas em uma loucura utópica em querer "mudar o mundo", sem apresentar justificativas reais de tal necessidade.
Na verdade, tal como Marx, que teve a sua "revelação" aos 17-18 anos em meio ao caos que a sua vida se transformou ao sair de casa e ir para a universidade, foram provocadas por uma doença existencial proveniente do trauma judeu ao longo da história, que agora aflorava em sua ânsia de libertação, não da sociedade capitalista, mas sim da sociedade de todos os tempos que em várias oportunidades obrimiu os judeus.
A "escola" de Frankfurt é a prova concreta de que o marxismo é uma doença espiritual, uma revolta contra deus estendida a toda sua criação - a humanidade.

.
a a - 22/10/2009
.
.
8 - Teoria Crítica
10 - Industria Cultural
11 - Jacques Derrida (1930-2004)
.
O conteúdo dos itens acima pode ser visto no Blog:
.
"Marxismo cultural - a estratégia do marxismo para corromper e destruir a sociedade ocidental"
.
http://marxismocultural.blogspot.com/
.
.
a a - 22/10/2009
.


12 - Conclusão Final.

O marxismo, que por todo o planeta implantou ditaduras sanguinárias, onde foram mortos dentro de seus próprios países milhões de pessoas, gerou o corrupto marxismo cultural politicamente correto, uma das vítimas dessa corrupção foi o meio artístico, e o apogeu dessa corrupção foi o domínio em Hollywwod.
Hollywood a já muito tempo produz filmes onde a estratégia marxista é embutida, filmes de 25 anos atrás onde o presidente do EUA era negro, dezenas de filmes onde Nova York, o símbolo do progresso e da democracia, é destruída por alguma catástrofe (como "Category 7 - The end of the world"), e filmes como o "V de Vingança", onde em 2020, a Inglaterra, o país onde a população tem o mais alto grau de liberdade, onde a polícia nem arma usa, a mais antiga democracia do planeta - é governado por um ditador !
Por que Hollywood não fez tal filme na Russia, ou na China, ou no México, em vez de fazer na Inglaterra, onde jamais existiu uma ditadura ?
Isso jamais ninguém perguntou a seus autores.
Este filme na verdade infere um desejo do marxismo.

Desta forma, camuflada, sorrateira, é que o marxismo cultural atua na corrupção das mentes descuidadas.

.

A intenção de todos os membros do marxismo cultural é apenas uma - criar mecanismos para destruir as bases da cultura ocidental.
A "teoria crítica", a "industria cultural", a "desconstrução", o "Eros", todos são ferramentas para mudar os conceitos estabelecidos, sem entretanto comprovar sua verdade e muito menos propor algo real em substituição ao que pretendem destruir.
Na verdade, eles não declaram, mas, o que pretendem colocar no lugar da sociedade destruída é o falido marxismo.

segue...

.
a a - 22/10/2009
.

Uma das coisas que o marxismo cultural mais usa é a ignorância humana em todos os sentidos.
O ressentimento daqueles que não conseguem mudar as próprias vidas e permanecem estagnados é usada habilmente pelo marxismo cultural para fomentar o ódio contra as instituições e contra os seres humanos produtivos e competentes.

Depois de 80 anos dessa corrupção, principalmente no EUA, eles realmente conseguiram mudar parte da humanidade, dai surgiram as pessoas "politicamente corretas", uma falsidade hipócrita criada no seio da sociedade.
O marxismo porém, sempre estúpido e fora da realidade, se engana se espera que essa tolice implantada na sociedade levará ao socialismo...
É muito provável que leve a humanidade a uma irrealidade existencial que poderá custar muito caro no futuro, mas ao socialismo jamais levará.

Mas, pelo que tenho notado, pelo menos na América Latina, o socialismo marxista mudou as suas intenções, não mais pretende a abolição da propriedade privada e a centralização da produção no "estado", ele pretende se instalar como parasita da sociedade, milhões de socialistas aquartelados no "estado" e em "ongs", sugando através de impostos o suor e o sangue da parte da sociedade produtiva.

Acredito que isto, a longo prazo, levará a uma luta de classes real, entre a classe dos produtivos e a classe dos parasitas, em um confronto final para ver o que vai prevalecer na humanidade, se a lucidez ou a estupidez, se a dignidade ou o embuste, se o esforçado ou o vagabundo, se a cultura e a razão ou se a ignorância e a loucura.

.
 
 a a - 26/10/2009
.

Em carta inédita, Albert Einstein ataca Deus


Carta inédita de Albert Einstein datada de 1954, ano anterior ao de sua morte, traz pela primeira vez críticas contundentes do físico à religião.
A carta foi escrita para Eric Gutkind.

Nela Eisntein diz:

"A palavra de Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana"

"A religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das superstições mais infantis."


Anteriormente Einstein havia dito frases como:

"A Bíblia é uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas".
"Não creio no Deus da teologia que recompensa o bem e pune o mal"
"A ciência sem religião é manca, a religião sem a ciência é cega".

Einstein, tb diz a Gutkind que não acredita que os judeus sejam um povo "escolhido".

A carta traz um certo tom de descrença na humanidade e a noção de que o poder corrompe as pessoas.
Os judeus, diz, só estariam "protegidos dos piores cânceres por lhes faltar poder".

.

Esta última frase de Einstein mostra que ele era pouco conhecedor do mundo em que vivia.
Einstein é daquelas pessoas que, são muito bons na atividade profissional que escolheram, mas, quando abrem a boca para falarem da vida deixam muito a desejar.

.

Mas, vamos ao que interessa ao tema do tópico.

Einstein pertencia ao meio intelectual, e era um judeu "assimilado", ou seja, ateu, e como tal, não poderia fugir a regra, era socialista... e tb era vegetariano.

.
a a - 17/11/2009
.

Os "ismos" levam a um vazio existencial.
Este parece que está fazendo uma "revolução" dentro da própria cabeça dominada por eles !

.

17/11/2009 - 08h50
Gerald Thomas diz que está se afastando do teatro por tempo indeterminado
LUCAS NEVES
da Folha de S.Paulo

Cansado de jogar com "ismos" teatrais --experimentalismo, desconstrutivismo e conceitualismo, para citar três--, um artista contempla sua encruzilhada e divide o atordoamento com a plateia. Em 1996, esse era o "nowhere man", o homem sem lugar da peça homônima de Gerald Thomas. Em 2009, esse é o próprio diretor. Com a diferença de preferir o silêncio cênico.

Thomas rompeu com o teatro por tempo indeterminado. No texto "Minha "Independência ou Morte" - Tudo a Declarar - "It's a Long Goodbye'", publicado em seu blog, ele lista as razões para o afastamento e crava: "Minha vida no palco acabou [...] tenho que sair por aí pra redescobrir quem eu sou".

O "estalo" veio em julho passado, em Amsterdã, ao bater os olhos num autorretrato de Rembrandt (1606-1669). "Ele tinha 55 anos quando fez aquele quadro. Eu estou com essa idade hoje. Alguma coisa bateu em mim, não sei o quê", diz à Folha, por telefone.

"Comecei a pensar que muitos artistas, incluindo o próprio [dramaturgo irlandês Samuel] Beckett (1906-1989), não sabem a hora de sair de cena. "Rockaby" e "Enough" são textos tão menores, inúteis desse maior autor do século 20. Eu me pergunto se ele precisava realmente tê-los escrito. Ao mesmo tempo, o que ele poderia fazer? Tricô? Não, né?!"

.
alessandro moreira - 17/11/2009
Einstein é adorado pelo marxismo cultural.

O colocam em um pedestal, e passam a crer que tudo que ele diz, fora da física e da ciência, é uma verdade absoluta.

Os vegetarianos o usam como 'prova' de que comer animais é errado.


Quando Einstei era apenas um bom físico, o que não o transforma, automaticamente, em pessoa sábia e de conhecimento do mundo.

Particularmente, nunca gostei de suas frases.


É tipo o Pelé que jogou muita bola, porém vez ou outra se mete desnecessariamente em assuntos polêmicos e acaba falando besteiras cômicos ou mal dos outros.
alessandro moreira - 17/11/2009
A destruição da família serve pra deixar os humanos mais fracos, o que os torna presas fáceis na aceitação do comunismo, onde todos supostamente se ajudariam e viveriam em paz.


A família, por se fechar num pequeno grupo de pessoas que se gostam, acaba por ser um inimigo da revolução.


Bom tópico.
alessandro moreira - 17/11/2009
"Que história é essa de que vegetarianos usam Einstein como prova?!?!? Putz!"


Bem, já discuti com muitos vegetarianos e, por muitas vezes, eles utilizam o nome de Einstein, principalmente, e outras personalidades famosas e/ou inteligentes e/ou talentosas e/ou carismáticas como exemplo de que os melhores humanos são vegetarianos.


Mas isso por si só é uma falácia, uma vez que ser inteligente ou famoso, não o torna conhecedor da moral e da ética e nem o torna um homem sábio.

E comer carne não é imoral, portanto é ridículo o argumento dos vegetarianos de que se Einstein, Galileu, Dalai Lama, Newton, Platão, Pamela Anderson... que são vegetarianos e q foram pessoas fantásticas em suas profissões sirvam de exemplo do que um ser humano deve ser, no que tange dieta alimentar.

Vá em comunidade sobre veganismo no orkut e verá que sempre há tópicos sobre vegetarianos famosos e/ou inteligentes.

Portanto os vegetarianos tratam Einsten como prova da superioridade deles frente aso demais humanos onívoros malvados e insensíveis.
alessandro moreira - 17/11/2009
"A palavra de Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana"

Fraqueza humana é sentir peninha de animal.
Fraqueza humana é se julgar superior só porque não tem coragem de matar um peixe, mas tem de sobra pra matar uma cenoura indefesa.

Fraqueza humana é achar que os animais são amigos do homem, e que cadeia alimentar é maldade.

Fraqueza humana é tratar a violência e a competição entre as espécies como algo errado e insensível.

É preciso ser forte pra compreender as regras da natureza e não se submeter ao mundinho perfeito e sem graça que o comunismo prega, onde supostamente todos seriam colegas q se ajudariam, não precisariam trabalhar, e os animais seriam nossos amiguinhos.

Isto é ser forte.
a a - 18/11/2009
.

alessandro


"Einstein é adorado pelo marxismo cultural.
O colocam em um pedestal, e passam a crer que tudo que ele diz, fora da física e da ciência, é uma verdade absoluta.
Os vegetarianos o usam como 'prova' de que comer animais é errado.
Quando Einstei era apenas um bom físico, o que não o transforma, automaticamente, em pessoa sábia e de conhecimento do mundo.
Particularmente, nunca gostei de suas frases.
É tipo o Pelé que jogou muita bola, porém vez ou outra se mete desnecessariamente em assuntos polêmicos e acaba falando besteiras cômicos ou mal dos outros."



Exato.
Einstein era apenas um físico, sobre física ele falava com conhecimento de causa, mas sobre comida ou vida, não.

Os vegetarianos o usam como exemplo, mas, podemos argumentar que Newton e Planck não eram vegetarianos!
rsrs

Einstein era um judeu "assimilado", carregava esse padrão, para mim, genético.
Por isso tb era socialista e vegetariano, e se vivesse hj em dia tb seria "defensor do meio ambiente".

Mas, para mim, a foto dele com a língua pra fora, resume bem o q ele era...


.
 
 a a - 18/11/2009
.

alessandro



"A destruição da família serve pra deixar os humanos mais fracos, o que os torna presas fáceis na aceitação do comunismo, onde todos supostamente se ajudariam e viveriam em paz.
A família, por se fechar num pequeno grupo de pessoas que se gostam, acaba por ser um inimigo da revolução."




Lukacs e Gramsci, e todos os demais frankfurtianos, eram gente fraca, doente, doida.
A família entre os mamíferos é uma essência da espécie.
Formigas não tem família, mas, mamíferos tem.
Formigas não tem pai e mãe, mas, humanos tem, e mamam na mãe.

.

Uma vez pensei a respeito disso, de como seria isso em uma sociedade comunista sem família.
Alias, a não existência da família seria uma condição pétrea do comunismo, devido a sua "lei" básica.

Os humanos nasceriam por inseminação, de tal forma que qdo nascessem ficariam em "orfanatos" sem nenhuma ligação familiar.
Com isso, os humanos viveriam todos sozinhos, se encontrariam para fazer sexo, uma atividade, diga-se, que no comunismo tenderia a deixar de existir, apenas o esperma e o óvulo seriam necessários, e depois iriam embora para suas casas.

Com o passar dos milênios os humanos iriam produzir uma "rainha" que geraria os "homens socialistas" - finalmente todos iguais !


Mas claro, no planeta estariam surgindo outras espécies inteligentes, com seres individuais inteligentes, e quem sabe, para sorte deles, não tivessem em seus genes a maldição humana, e conseguiriam evoluir para uma entidade alem-do-humano.

.
a a - 18/11/2009
.

"A palavra de Deus é para mim nada mais do que expressão e produto da fraqueza humana"
Eisntein

"O dinheiro é o Deus zeloso de Israel, ao lado do qual nenhum outro deus pode existir.
O dinheiro é a essência alienada do trabalho e da existência humana: esta essência o domina e ele adora isso.
O Deus dos judeus foi secularizado e se tornou o deus do mundo."
Karl Marx


A motivação que levou esses dois judeus "assimilados" a dizerem isso é a mesma, uma doença espiritual.
.
a a - 18/11/2009
.

Einstein já foi contestado, e inclusive já foi derrotado, pela Mecânica Quântica.

Einstein não aceitava os princípios da MQ, e teve uma grande polêmica com Born se não me engano, e no final teve que aceitar as evidências.

A "Equação do Campo" de Einstein não é exata, ele teve que acrescentar uma "constante" na formula para que ela funcionace.

.
a a - 18/11/2009
.

Endeavour



"Da Vinci tb se tornou vegetariano depois que começou a fazer autópsias.
dos "sábios", os que pensaram no assunto "se converteram".
outros continuam arrumando desculpas para satisfazer o paladar.
* não fui eu quem começou com o assunto *"



Os "sábios" tem essa característica, querem se tornar "puros".

Se pegarmos pessoas simples, trabalhadores da roça, de minas, pescadores, eles não tem essa característica, se alimentam da forma que sempre os mamíferos humanos de alimentaram.

Humanos "intelectuais" começam a se achar seres sublimes, começam a ter vontade de serem "divinos" ... começam a buscar formas de serem "superiores".

.
a a - 18/11/2009
.
.
Jack Deth
.
.
.
'"uma doença espiritual."
Tenho lido muito essa expressão por aqui, mas não entendi direito o seu significado. Alguém pode me explicar?"

.
.
.
Essa concepção é do filósofo Eric Voegelin.
Leia o tópico abaixo, se não quiser ler tudo, leia a conclusão final.
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47930640&tid=5405184095891742609&na=1&nst=1
.
.
Neste outro tópico tb é colocada uma outra característica psicológica dos intelectuais marxistas.
.
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=47930640&tid=5357148026307096313&kw=voegelin
.
.
.
.
Neste tópico (Marxismo cultural), identifica-se que a maioria dos membros da Escola eram judeus ateus, o q nos dá uma informação que existe um "padrão" de personalidades...
.
.
a a - 18/11/2009
.

Endeavour


"Einstein Ateu???
pesquise melhor."




Quem está precisando pesquisr melhor é vc.
Foi divulgada recentemente uma carta de Eisntein onde ele se põe contra a religião.
As principais frases da carta foram colocadas alguns postes atrás neste tópico.
Vc não leu ?
Se vc não leu, leia.

.
a a - 18/11/2009
.

Endeavour



"sua afirmação faz sentido.
melhorar, melhorar e melhorar, sempre melhorar.
estou nessa turma, quero sempre melhorar."




Eu não disse que eles querem melhorar.
Eu disse que eles querem ser "puros".
Querem encontrar formas de se sentirem superiores, ser vegetariano é uma dessas tentativas...

.
 
 a a - 18/11/2009
.

Endeavour



'perdi um bonde na história, a última coisa que vi(anos atrás) foi um especial do Einstein no HC que disse que sua falha em terminar sua teoria de tudo foi por ele não conseguir dissociar seus pensamentos religiosos do que estava tentando teorizar."




O contexto em que o HC fez essa afirmação, a anos atrás, que até agora serviu de orientação para vc, está desatualizado.

Depois disso foram dadas ao conhecimento do público cartas de Einstein que comprovam que ele não era religuioso, e era um crótico das religiões.

.
a a - 18/11/2009
.

Endeavour


"agora vi que estão todos afirmando que, por uma frase pinçada, Einstein era Ateu."




O texto foi tirado de UMA CARTA de Eisntein, e não é "uma frase pinçada", são várias frases.
Existe outra carta dada a conhecimento público onde Eintein tb demonstra seu ateismo.

Alem disso, NÃO EXISTE um texto de Eisntein onde ele afirme que é religioso !
Supor que Einstein tenha sido religioso não tem fundamento lógico, uma vez que não existem provas disso.

.
a a - 18/11/2009
.

Endeavour



"se ele quisesse exteriorizar que não existe uma força misteriosa no Universo, acho que ele faria questão de falar isso aos quatro ventos e de forma bem explicada, da mesma forma que ele fez com suas outras idéias."




Vc está extrapolando...
Não estamos nos referindo a "uma força misteriosa no Universo"...

Estamos falando de RELIGIÕES terrenas.

As frases de Einstein se referem a RELIGIÕES e não a "forças misteriosas".

Einstein disse:

"A religião judaica, como todas as outras religiões, é uma encarnação das superstições mais infantis."

"A Bíblia é uma coleção de lendas honoráveis, ainda que primitivas".

"Não creio no Deus da teologia que recompensa o bem e pune o mal"



Nada a ver com "força misteriosa do Universo".

.
a a - 18/11/2009
.

Endeavour


"qual whisky é melhor, puro ou "batizado"?
somos superiores, mesmo."



Ahhh sim !
Com umas doses de whisky na cabeça. puro ou batizado, seres humanos se sentem seres superiores !

Mas qdo a ressaca vem, ai nem tanto !
rsrsrs

.
alessandro moreira - 18/11/2009
Endeavour
"outros continuam arrumando desculpas para satisfazer o paladar."

Acho que ninguém come carne apenas pra satisfazer o paladar.
A carne faz parte da dieta dos hominídeos há milhões de anos. Antes de dominarmos o fogo, comíamos carne crua de carcaças abandonadas !

Portanto nosso organismo foi forjado para comer carne, essa é uma condição que a natureza colocou em nós, humanos, seres onívoros.
A carne é, sem dúvida, o alimento mais completo. Vegetarianos que querem se manter saudáveis tem que rebolar (e terem dinheiro de sobra) pra substituírem as proteínas e vitaminas animais por semelhantes vegetais.

O veganismo é uma fuga daqueles que desejam ser 'especiais', 'superiores', 'a nata dos sábios da humanidade'.
Por isso tem que se juntar em grupos pra ficar se vangloriando de sua condição e buscar meios de convencer os demais, ainda fracos, cruéis e insensíveis com os animais.


Os vegetarianos também carregam a mesma 'doença espiritual' que os marxistas, o desejo de mudar o mundo a sua forma. Por isso o veganismo é um dos ramos do marxismo cultural, sendo o ambientalismo fanático (digo isso pq há também os verdadeiros humanos que cuidam da natureza e da humanidade) disparado o mais forte e bem sucedido em causar o caos na sociedade.
 
 a a - 24/12/2009
O produto do marxismo cultural no mundo atual
.

O ponto importante a meu ver é tentar saber ao que o marxismo cultural vai levar ?

Ou seja, o marxismo vai conseguir o seu objetivo de destruir a cultura ocidental e com isso chegará a convencer a sociedade ocidental como um todo a aceitar o marxismo ?

Eu tenho a impressão que qto a destruir a sociedade ocidental eles já desistiram, pq é praticamente impossível, eles só conseguiriam isso se acontecesse uma das tragédias apocalípticas que os marxistas de Hollywood colocam nas dezenas de filmes que já fizeram onde a humanidade é decimada...

Resta a eles a opção de mudar a mente das pessoas, "educar as pessoas" como muitos marxistas já disseram aqui na comunidade, tarefa essa em que eles estão empenhando enormes esforços conjugados em todas as partes do mundo, tendo o "aquecimento global" como ferramenta principal, dentre muitas outras.

Essa ação já produziu efeitos consideráveis, já existem milhares de pessoas que tiveram sua visão do mundo influenciada pelo marxismo cultural.

cont...

.
a a - 24/12/2009
O produto do marxismo cultural no mundo atual
.

Eu estive buscando imagens dos que estiveram em Copenhague fazendo manifestações, achei várias, vi vídeos, e é um lugar comum o tipo de seres humanos, jovens em sua maioria, que lá estavam.
São milhares de pessoas com características semelhantes.
Tem a foto de um rapaz, que coloquei no Blog "Você quer mudar o mundo ?", que é interessante, ele está com um cartaz em cima de uma mureta e ao lado do corpo, ele está no meio das pessoas que passam, na frente do cartaz tem uma caixa de papelão escrito "fragile", ele veste uma blusa com um ursinho no peito... tem o semblante compenetrado, como se estivesse realmente salvando a humanidade com seu gesto...
Alem disso o rapaz tem uma fisionomia singela, frágil, tudo no rapaz expressa candura, inocência, ingenuidade, e a maioria são como ele.

Eles são o produto de uma sociedade culta, rica e farta, que sofreu a ação do marxismo cultural, mas, com quase total certeza, tais pessoas não sabem disso !

A impressão que eu chego é que se o marxismo espera que tais pessoas aceitem o marxismo eles vão ter outra colossal amargura !
Talvez uma decepção maior do que a que tiveram no início do século passado (1917 - Primeira Guerra Mundial) terão neste século novamente !
O "mestre" maior errou daquela vez e agora os "mestres culturais", com suas igualmente loucas concepções, é que vão errar.

Tais pessoas jamais vão aceitar o marxismo !

Eles são politicamente corretos e podem até serem levados a apoiar teses maquiadas pelo marxismo, mas, o marxismo real, o poder único da classe "proletária" conduzida pelos comunistas - tais pessoas jamais aceitarão !

Dá mesma forma que no século passado o socialismo marxista teve que prender e matar milhões de "dissidentes", neste século vão ter que repetir a dose de matança.

.
Eric Fernando - 24/12/2009
Vai precisar de séculos para educar as pessoas a aceitarem a propriedade particular, iniciativa privada e todas as coisas que temos hj como propriedade do Estado.
*Q* third strike - 24/12/2009
eles podem alterar o senso comum em todos os pontos mas acredito que é muito dificil alterar o senso comum no que tange a propriedade privada!
 
 Arnaldo Arnolde - 25/12/2009
.

Em se tratando de mamíferos, ainda mais os seres humanos, que possuem cérebro mais desenvolvido, emoções, consciência que existe, a propriedade privada faz parte da própria vida.

Uma das coisas mais forte nos humanos é o sentimento de posse da pessoa amada ou desejada, a vida dos indivíduos humanos gira em torno disso, e a maioria das demais propriedades são em função dessa necessidade primordial.

E este senso comum o marxismo cultural jamais irá mudar !

.
Danny Bernasoli - 28/12/2009
Marxismo Cultural
“Um convite para uma palestra a respeito de Marxismo, para muitos pode soar como um convite para uma aula de arqueologia, para um encontro com um pensamento do passado, ou ultrapassado. Vamos, mesmo assim, vamos falar de Marxismo. Mas por quê? Antes de tudo é necessário esclarecer que o tema desta palestra não é o Marxismo clássico, e muito menos o Marxismo do próprio Karl Marx, o pensamento marxiano…”
http://www.padrepauloricardo.org/site/?p=210
Essa é uma palestra de 70 minutos de pura historia, esse homem tem muito a dizer, mas como o tempo é curto ele faz uma série de resumos. Vale a pena ouvir.
Ele explica como essa nova "modalidade" de marxismo nasceu na europa, migrou para os EUA, migrou pra "terras tupiniquins".
Eric Fernando - 28/12/2009
gatos tambem rs
a a - 30/12/2009
.

Eu suspeitava isso.

"2012", "Avalar", muitos outros anteriores...
os caras são incansáveis !

É uma energia imensa...
Intrigante essa "coisa".


Na TV virou praga !
Em todos os canais,
a cada instante,
alguém aparece com frases,
atos, conversas, associações, etc,
para "ajudar", "conservar", "mudar"
alguma coisa !
É a paranóia do século XXI.

.
a a - 30/12/2009
.

Com certeza !
rsrs

As estatuetas não tem mais valor.
Não são mais ganhas por talento e mérito.

Tal como o Nobel de Obama, que o ganhou apenas por ser afro-descendente e ser um produto do marxismo cultural eleito presidente do EUA, sem ter feito sequer um ato que o justificasse !

.
N. Claúdio - 31/12/2009
Só ver o trailer de Avatar pra saber.

Os humanos são capitalistas selvagens q querem destruir a natureza e os ETs azuis vivem numa sociedade socialista integrada a natureza.

Ainda vou ver, com cerebro em ponto morto.
Mauricio Gavilán - 03/01/2010
Arnaldo
você disse que existe um "padrão" de personalidades, e vc citou judeus ateus...
mas você considera que todo ateu é marxista? é só curiosidade...
 
 a a - 03/01/2010
.

Mauricio



"você disse que existe um "padrão" de personalidades, e vc citou judeus ateus...
mas você considera que todo ateu é marxista?."




Não.
Uma pessoa pode ser ateu e não ser marxista, claro, muitos cientistas são ateus e não são marxistas.

Obs, Estou considerando o significado de "ateu" para aqueles que não tem religião.


Todo marxista deveria ser ateu, por coerência com a doutrina, mas, existem por ai até padres católicos marxistas !


O que eu disse qto a existir um "padrão" é devido ao fato de Marx e Engels serem judeus assimilados.
E todos os teóricos do marxismo cultural são judeus assimilados, com exceção de Gramscy.

Na verdade, o "padrão" é na personalidade e não na etnia.

.
Mauricio Gavilán - 03/01/2010
ahh sim... valeu por responder
Mauricio Gavilán - 03/01/2010
PS: Eu fiz essa pergunta pra você Arnaldo, pois quando li o texto na parte em que você citou ateus, pensei que fosse num tom de "deboche", como se fosse algo ruim... mas depois você esclareceu que existe um padrão de personalidades. Foi só uma impressão errônea que me deu quando li isso, nada mais.
a a - 03/01/2010
.

Hegel com a sua dialética chegou a conclusão que a história era deus em formação, sua "síntese" foi o "espírito".
A filosofia de Hegel é chamada de "Idealista", é teísta.

Marx usou a dialética de Hegel e disse que ia "inverter" Hegel, e com esse ato circense, chegou a conclusão que a história era "luta de classes".

Dai Marx pegou emprestado o Materialismo de Feuerbach e o incorporou a sua versão da história, dizendo que a base do materialismo é a economia, outra conclusão mágica, sem fundamentação.

Como o Materialismo de Feuerbach em si já era o oposto do Idealismo de Hegel, portanto ateu, o materialismo de Marx tb necessitou ser ateu.

.
a a - 03/01/2010
.

Mauricio



"PS: Eu fiz essa pergunta pra você Arnaldo, pois quando li o texto na parte em que você citou ateus, pensei que fosse num tom de "deboche", como se fosse algo ruim...
mas depois você esclareceu que existe um padrão de personalidades. Foi só uma impressão errônea que me deu quando li isso, nada mais."




Ok, entendi.
Esta palavra (ateu) é uma palavra sensível (bem como a palavra "judeu"), às vezes é necessário explicação suplementar.

.
a a - 03/03/2010
.

A maior obra do marxismo cultural é o cenário atual no EUA.

O marxismo cultural a 65 anos trabalha de forma incansável no EUA para levar esta nação a falência em todos os sentidos.
E conseguiu !
Praticamente não existe mais volta, é uma questão de tempo.

O que vai acontecer qdo a bomba estourar é difícil prever, tenho apenas uma certeza, não irá acontecer o que os estúpidos do marxismo cultural esperam !

Acredito que a possibilidade maior é a de uma segunda guerra civil das mais sangrentas no EUA, inclusive com características raciais, e grande matança, não só por isso, mas, tb por isso.

Marx irá dar pulos de exultante alegria no inferno, finalmente o caos irá imperar no mundo capitalista.
Não irá acontecer a mentira que ele "previu", mas acho que ele nunca acreditou que ela aconteceria, o que ele queria mesmo era a matança generalizada.

Os indícios dessa hecatombe aparecem em artigos de norte-americanos não entorpecidos pelo politicamente correto, alarmados com a situação.
Vejamos o comentário de um deles, Thomas L. Knapp, um político libertário norte-americano.

.
a a - 03/03/2010
.


A Corrida Para Escapar do Naufrágio do Navio do Estado

Anteriormente nesta semana o Senador dos Estados Unidos Evan Bayh (Democrata de Indiana) tornou-se o mais recente de um bando de ocupantes de cargos no Congresso anunciando aposentadoria.
Verifica-se, este ano, tendência claramente crescente, tanto de Republicanos quanto de Democratas, de subitamente comunicar que adorariam “passar mais tempo com suas famílias” e “buscar outras oportunidades” em vez de ficar em Washington por mais dois ou seis anos.

São ratazanas, nadando para distanciar-se de um navio que afunda.
E quem poderia culpá-los?

O estado norte-americano está submergindo — seu convés inundado com $12 triliões de dólares em dívida vencida não paga, afundando sob as ondas de dezenas de triliões de pagamentos futuros prometidos mas sem fundos, cercado de outros navios similares contra os quais gastou décadas disparando aleatoriamente seus canhões (ou ameaçando fazê-lo).

A geração posterior à da explosão demográfica já entendeu, há décadas, que nunca verá seus prometidos benefícios da “Previdência Social.”

A ideia de que a “dívida nacional” um dia será paga tornou-se, no ano passado, objeto de zombaria pública descarada.
O estado que é o maior credor do governo dos Estados Unidos, a China, está dando sinais de sua perda de interesse em continuar a agir como financiador dos políticos dos Estados Unidos.


Finalmente, de ano para ano, os políticos se vêem apanhados entre a Cila de sua própria relutância em viver dentro dos meios extremamente amplos à sua disposição e a Caríbdis de seu terror das consequências de anunciar que pretendem extrair pela força meios ainda maiores de um público irritado (e falido).

cont...

.
a a - 03/03/2010
.

Senhoras e senhores, os Estados Unidos estão em estado de revolução incipiente.

Não fiquem, entretanto, entusiasmados em demasia.
Como muitas gravidezes, muitas revoluções abortam antes de ser sequer notadas, quanto mais levadas até o fim e dadas à luz.
A impendente implosão do governo dos Estados Unidos — que, permitam-me qualificar aqui, poderá estar ainda a alguns anos à frente, não depois de amanhã — é uma oportunidade de obtenção de liberdade, não garantia de que esta cairá em nosso colo.

Estados afundados são, quase sempre, rapidamente içados, bombeados, feitos reflutuar e aquinhoados com novas bandeiras.
E em muitos, talvez na maioria dos casos, são até as mesmas ratazanas as que nadam de volta para retripulá-los.
Amiúde estas conseguem que alguma porção da “água de dívida” dos antigos administradores seja de novo bombeada para sua custódia antes da zarpagem, visto que os credores da nova tripulação são, de modo geral, as mesmas pessoas junto às quais a tripulação anterior contraiu a dívida que afundou o navio da última vez.

E, em todos os casos, a tripulação do navio finge simultaneamente estar agindo em nome de, e ter direito divino de comando sobre …. você!

Ela operará o navio, mas você financiará a viagem, querendo ou não.

Ela administrará a dívida, mas você pagará tal dívida, se não quiser ser lançado no calabouço.

Se você a deixar em paz, o ciclo apenas continuará a repetir-se e você e seus filhos ou seus netos ainda continuarão escravizados nas galés da próxima vez em que esse Navio dos Amaldiçoados escorregar para debaixo das ondas.

Não podemos fazer uma revolução num navio sem condições de navegar.
Não importa quantas vezes permitamo-nos ser ludibriados para flutuar nesse tipo de navio, um navio de escravos, o final continuará sendo o mesmo, e o próximo capítulo terá exatamente o mesmo texto do capítulo anterior.

cont...

.
a a - 03/03/2010
.


Nenhuma nova bandeira transformará um Navio do Estado num Navio da Liberdade.
É hora de seguir o exemplo das ratazanas só até certo ponto — pular do navio! — e não além.
Uma vez na praia, em vez de juntarmo-nos às ratazanas no projeto de içamento/reflutuação/nova bandeira, precisamos começar a construir nossos próprios navios menores, mais ágeis, com melhores condições de navegação: Barcos nossos, sem capitães e sem ratazanas.

.
 
 Humberto . - 04/04/2010
Céus!!!
E ele tenta explicar o que é marxismo cultural usando os EUA como exemplo!

E Dê-lhe copy/paste de raciocinios rasos do pessoal que tambem inventou o foro de são paulo.

Medo dessa gente reaça, credo...
Humberto . - 04/04/2010
Olha só
Compila todos os copy/paste da tua teoria conspiratória, faz uma revisão ortográfica, tentar por alguma ordem nesse emaranhado de estultices e manda pra TODAS as revistas que tu conheces, cientificas ou não (até a Veja) e espera uma resposta sobre possibilidade de publicação.

Nem "O acendedor" da seycho-no-ye vai quere publicar este lixo conservador e anacronico.

Tu estás tão contaminado por leituras datadas e arrevezadas de Marx que não consegue perceber quantas asneiras sobre o tema escreves.

Queria muito ver "publicada" tua tese de marxismo cultural (SIC) e a reação a ela.

Nunca leu Richard Sennet ou Lazzarato e vem aqui falar esse monte de merda.

A coisa mais atual que leste foi algum autor da teoria critica, meu filho. É muita prepotencia e ignorancia em um sujeito só...
Humberto . - 04/04/2010
Lucas
Assim que o Arnaldo publicar - nem que seja na MAD - esse "arrazoado" copy/paste sobre coisa nenhuma.

Acredita neste embuste? Vá estudar...
Humberto . - 04/04/2010
responder?
o que?

já disse, quando o gênio da r(e)aça publicar escrevo um artigo sobre essa visão tosca e datada de marxismo. Veja, eu escrevi DE marxismo, pois não existe marxismo cultural como não existe UM marxismo como quer fazer crer o teu mentor e tu acreditas ingenuamente.

Lucas, define aí o que é dialmética para Marx, depois define como este conceito é visto hoje, na praxis. Define o que é força de trabalho, o que é meios de produção, HOJE. Se conseguir, com a ajuda de autores como Sennet, Lazzarato, Negri, Foucault e outros mais recentes dá pra entender porque a visão do teu mestre é um apanhado de copy/paste anacronico e mofado.

Tu é muito moleque, por isso cai nessa esparrela, e precisa conhecer o que se pensa de Marx hoje. E isso, meu filho, só com muita hora/bunda, muita leitura...

O Arnaldo só lê o próprio Marx e quando muito os "meninos" da escola de Frankfurt (anos 40, 50?). Como é que alguém pode pegar este monte de coisas datadas e mal referenciadas por imbecis como o Olavo de Carvalho e se julgar o descobridor do verdadeiro marxismo dando até uma "função" para elas? Funcionalismo te diz alguma coisa? Se não é melhor começar por Malinowski...
N. Claúdio - 04/04/2010
A opinião do Arnaldo sobre marxismo é mofada? Então a opinião a favor do marxismo é coisa moderna? Que coisa confusa.
.
 
 a a - 05/04/2010
.

Sobre "neo neo marxismo".


Não existiu no marxismo um Lutero que tivesse provocado um cisão na doutrina.

Os "apóstolos" do marxismo jamais contestaram a doutrina do "mestre".
Se existiu algum que tentou, foi execrado e colocado no ostracismo.

Nenhum "teórico" do marxismo posterior a Marx jamais questionou o que está escrito na "Ideologia Alemã" ou no "O Capital".

Tudo que Marx disse continua intocável na cabeça de seus seguidores, e as centenas de marxistas que vem aqui na comunidade defender Marx como se fosse um deus ... são a prova disso, o nome desta comunidade provém desse fato.

Alguém duvida que se Dilma Russett tiver o poder nas mãos para instituir a ditadura do proletariado no Brasil, exatamente como Marx disse que ela deveria ser, ela não o faria ?


Mas, o que aconteceu ?
Aconteceu o que o texto inicial deste tópico descreve.
Lukacs, Gramsci, os da escola de Frankfurt, depois da Primeira Guerra Mundial, chegaram a conclusão que o marxismo não acontecia no ocidente por causa da "cultura ocidental".

Nenhum deles pôs em dúvida o que Marx disse, eles elegeram como culpados pela não aceitação do marxismo no ocidente o Direito Romano, a Filosofia Grega e a Moral Judaico-cristã como os vilões !
E claro, o culpado maior, o capitalismo.

E se puseram a criar teorias com a intenção de destruir a cultura ocidental para que depois disso o marxismo, exatamente como Marx o fez, pudesse ser implantado.
Dai surgiram coisas como a "escola unitária", "Teoria Crítica", a "Industria Cultural", "desconstrucionismo", os filmes apocalípticos de Hollywood, etc.
E essa subversão vem acontecendo a 80 anos !

cont...

.
a a - 05/04/2010
.

E essa atuação continua, incansável, organizada em vários tipos de "fóruns" globais, deu seus frutos !
Tais ideias "socializantes", as idéias de que os seres humanos tem que ser "educados", que tem-se que "ensinar" os humanos a viverem de forma certa, se propagaram e dominaram a sociedade ocidental.
Eles chegaram a "hegemonia" teorizada por Gramsci !

De posse da hegemonia os marxistas, sem mudar uma vírgula no texto do "mestre", passam agora a ações mais diretas, passam a prática da tomada do poder.
E a mentalidade de "defesa do planeta", do "aquecimento global" é a ferramenta que eles estão usando para chegar ao objetivo final de domínio global.

E qdo tiverem com tal domínio, eu não tenho dúvidas, irão executar as ordens do "mestre" exatamente como ele mandou.

Então, não existe "neo neo marxismo", existiram e existem diferentes métodos para chegar ao poder, mas, o marxismo continua igual ao que sempre foi.
As ideias do "mestre" jamais foram mudadas.

.
Norma Braga Venâncio - 06/04/2010
Elas não foram mudadas, mas sofreram mutação. Porque o marxismo é um vírus, muta de forma impressionante, adaptando-se a tudo.
a a - 07/04/2010
.

O nosso último marxista (humberto) entrou na universidade e nela sofreu lavagem cerebral, e tornou-se um duende marxista.

Ele é membro da comunidade "Ciencias Sociais", que infelizmente se tronou um antro marxista.
Lá, no tópico "Karl Marx era sociólogo" que eu criei, o maluco se expressou de diversas formas, por exemplo:

"20/09/09
Humberto
Imbecil é elogio!"

"20/09/09
Humberto
vejam só, este é dom arnaldo..."

"22/09/09
Humberto
nenem
não vai nem comentar a contradição no teu comportantamento infantil ?
menino mal-criado.
e tem cu meeeeesssmo nesta história, ele sabia o que o Marx fazia aos dois anos de idade.
é muita paranóia; delirio persecutório é mato.."


Tem muito mais por lá...
E não era só o doente em referência, lá na CS existe meia dúzia de marxistas dementes !


Mas o maluco veio aqui e o Lucas argumentou contra ele, e ele como todo marxista, não conseguiu articular sequer uma frase inteligente, disse apenas a costumeira baixaria de marxistas q estamos acostumados a ver.

E para não fugir a regra dos marxistas, saiu da comunidade sem nada mais dizer, deve estar na toca lambendo as feridas do ego doente.

O Wellington precisa dar mais uma cotucada nele rsrs
pra ver se ele cria coragem pra voltar aqui e terminar o debate com o Ludas.

.
a a - 20/11/2010
.

A sociedade não se tornou moralmente degradada por causa dos marxistas...
A sociedade sempre foi degradada, desde a sociedade da Babilônia a 4000 anos atrás e de muito antes disso.
A democracia e o liberalismo mudaram um pouco isso nos ultimos 200 anos, mas a imoralidade sempre existirá.


O marxismo cultural fez surgir o "politicamente correto" que "em teoria" é moralmente correto.

O problema do marxismo cultural é a sua falsidade, é a sua hipocrisia.
O problema do marxismo cultural é a sua MÁ INTENÇÃO por trás das aparentes boas intenções.

O marxismo cultural apoia os gay não pq goste dos gays... não gosta, ele apenas usa os gays para a sua intenção.

.

Marxistas de todos os cantos sabem q esta comunidade existe, olham a distância, ressabiados, com olho torto, com ressentimento e maldizendo...

Eles vem aqui ler, já tivemos provas disso rsrs

Mas não tem gabarito para argumentar, marxistas são topeiras, gente q tem apenas uma ideologia na cabeça e muito ódio dentro de si contra os competentes.

Marxista só sabem atuar em quadrilhas, no submundo, como o grupo do PT q atua no PREVI.
O submundo, é este o lugar ideal para marxistas.

Aqui eles pouco se arriscam, é como o diabo e a cruz rsrsrs

.
a a - 29/12/2010
.

"Novo estatuto da família é institucionalização da bigamia"

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira um projeto de lei que permite que amantes no Brasil tenham direito à pensão alimentícia e a partilha de bens. Em entrevista à Jovem Pan, a especialista em Direito de Família da Fundação Getúlio Vargas, a doutora Regina Beatriz Tavares da Silva, explicou que o projeto é absurdo, uma vez que vai contra todas as regras da Constituição.
Assista ao vídeo e veja os detalhe.

.
http://jovempan.uol.com.br/videos/novo-estatuto-da-familia-e-institucionalizacao-da-bigamia-51970,1,0
.
.
.

Os "intelectuais" marxistas continuam incansáveis na tarefa, já quase secular, de destruir a cultura ocidental, de destruir a "família burguesa".
Agora criaram um "Estatuto da Família", a parte do Código Civil, e nele vão atuar diretamente visando a total desmoralização da instituição familiar a que chamam de "burguesa".
Apenas a loucura justifica tamanha tenacidade!
A loucura tb não deixa esses dementes perceberem que o que eles estão fazendo nunca dará certo, pois trata-se de uma mudança artificial, a família vem desde a antiguidade, vem desde os clãs, a família não é uma instituição "burguesa" como a demência marxista qualifica, a família surgiu naturalmente ao longo de milhões de anos de evolução da espécie humana.
Destrui-la com ações artificiais seguindo as ideias de dementes como Marx, Lukacs e Gramsci não vai - jamais - levar a humanidade ao comunismo, vai levar a humanidade ao caos.

.
 
 a a - 29/12/2010
.

Karl Marx começou a destruição da família "burguesa" pela dele....
Quatro filhos mortos ainda crianças devido ao pai omisso que não cuidava dos filhos q punha no mundo.
Continuou ao manter uma escrava em casa, a pobre empregada, na qual fez um filho, e claro, não assumiu o covarde, Engels, o "amigo" endinheirado teve que criar, pelo menos esse ato ético Engels fez no lugar do devasso chefe.

E as outras duas filhas restantes, das quais... uma foi secretária do pai... se mataram.

Sobrou o filho da empregada vivo na família marxista...

É exatamente isso que Marx quer q aconteça em todas as famílias...

.
a a - 26/01/2011
.

DA FOLHA ONLINE

Tea Party na CNN

WASHINGTON - Breve nota para complementar o ótimo post que a Lu Coelho escreveu abaixo: a CNN decidiu transmitir o discurso Tea Party da deputada Michele Bachmann na íntegra.

Isso irritou os republicanos, temerosos de que a fala de Bachmann, que se soma `a réplica oficial do partido, a ser feita por Paul Ryan, aprofunde a impressão de divisão interna do partido.

Nos canais a cabo, a resposta dupla da oposição ao Estado da União do presidente Barack Obama estava sendo discutida `a exaustão durante o dia.

Alguns analistas viram mesmo riscos no discurso de Bachmann, e não apenas interno aos republicanos. “Se ela usar a palavra 'socialismo' [como crítica a Obama], ninguém vai falar de mais nada a não ser isso pelo resto da semana”, disse um deles na CNN.

A emissora soltou nota se justificando. “O Tea Party se tornou uma força na política americana e dentro do Partido Republicano”, diz o texto. “Ouvir a perspectiva do Tea Party no discurso sobre o Estado da União é algo que nós acreditamos que os telespectadores terão interesse, e estamos felizes de incluir essa perspectiva como mais uma entre muitas da cobertura de hoje.”

A CNN está aliás cada vez mais próxima do Tea Party. Pretende coordenar com o movimento ultraconservador um debate próprio entre pré-candidatos da oposição a Presidência no final do ano.

Escrito por Andrea Murta às 22h44

.

Obs. A midia marxista já criou o "slogan" de "ultraconservador" para o Tea Party...
Mas, o Tea Party não é conservador, o Tea Party é a favor da manutenção da democracia no EUA e vai lutar contra a implantação da ditadura socialista no EUA.

.
a a - 26/01/2011
.

DA FOLHA ONLINE

O Estado da União, versão Tea Party

Bachmann discursa sobre impostos; a escola Sarah Palin cresce (Charlie Neibergall/AP)

CAMBRIDGE

Quando Barack Obama fizer nesta noite o tradicional Discurso sobre o Estado da União -- um apanhadão geral sobre a quantas anda o país, feito anualmente pelo presidente dos EUA --, o telespectador/internauta americano terá a chance de ouvir não apenas uma réplica, mas duas.

A primeira virá do Partido Republicano e será feita pelo deputado Paul Ryan, que acaba de assumir a Comissão Orçamentária do Congresso. Faz parte da tradição política americana que o partido na oposição responda ao discurso do presidente. Obama deve focar na recuperação da crise, no Orçamento, na competitividade.

A escolha do jovem Ryan (ele tem 40 anos) faz todo o sentido. Além de presidir a comissão do Congresso encarregada de administrar o caixa, ele apresentou no ano passado sua proposta de 'mapa para o futuro da América', uma espécie de cartilha com sugestões econômicas (na época, foi ignorada até pelo próprio partido).

A segunda resposta, pouco convencional, virá do movimento Tea Party, para quem Ryan é moderado demais. Ficará a cargo da deputada Michele Bachmann, de Minnesota - mais uma sub-Palin que terá de provar que tem o carisma da original.

O discurso de Bachmann, que será transmitido por webcast e, segundo o Tea Party, algumas emissoras de TV (eu vou ligar na Fox News para conferir). Mas os Republicanos não gostaram nada da história - abrindo uma fresta para quão dividido está o partido a poucos meses de dar início à disputa pela candidatura à Presidência, na eleição do ano que vem.

Por ora, tentam diminuir Bachmann, dizendo que ela é só uma dos 534 legisladores a ter uma opinião sobre o discurso do presidente. Ou que tréplicas e quádruplicas virão aos borbotões após Obama e Ryan falarem.

"A resposta oficial será dada por Paul Ryan", disse Eric Cantor, o líder da maioria. Vai ser divertido acompanhar essa campanha.

Escrito por Luciana C
a a - 26/01/2011
.

O importante a se observar no assunto citado acima é que a parte liberal e democrática do povo do EUA está reagindo de imediato a dominação socialista-marxista-politicamente correta da nação norte-americana.

O Tea Party é uma entidade nova, com um novo enfoque, com uma nova forma de fazer política, é uma força política (dentro do Partido Republicano) para enfrentar a corrupção marxista infiltrada na sociedade norte-americana, a qual, o PR tradicional não teve competência para enfrentar de forma adequada.

O surgimento dessa entidade é algo de grande importância, pois é a única forma de reação viável surgida no mundo atual para enfrentar o corrupto marxismo cultural !
O Tea Party identificou o inimigo camuflado e sabe com quem está lidando...
Essa ação mostra a enorme vocação da nação norte-americana para a liberdade individual, para a democracia e contra a tirania socialista.

No Brasil isso não aconteceu e muito dificilmente acontecerá, pode até ser que algum oportunista tente imitar aqui o Tea Party, mas, com certeza ficará muito distante pois não temos aqui o material humano que existe lá.

O Brasil está prostrado, inerte, não existe aqui nenhuma reação política viável contra a dominação socialista do estado, o marxismo tem no Brasil um enorme campo aberto para executar suas intenções sem nenhuma oposição.

.
PK 1681 - 26/01/2011
A questão do politicamente correto é mais antiga do que se pensa. Eis aqui os comentário do Padre Paulo Ricardo sobre esse assunto:
http://uploading.com/files/71ba91m2/Revolu%25C3%25A7%25C3%25A3o%2BSexual%2Be%2BMarxismo.mp3/http://uploading.com/files/76686b15/Paz%2Bou%2BPacifismo.mp3/
Essas duas falas tratam da questão, do ponto de vista em geral.
R* A LINDA ROSA PERDEU PRO CRAVO!!! - 08/03/2011
é pesaroso ver como essas pessoas podem viver sem uma crença religiosa, não sou fanática, sou espirita, e tenho como base a fé, me entristece ver jovens (e minha filha é uma delas), sem o conforto da fé, sem o controle de moralidade, da dignidade e coerencia, como espirita acredito na ciencia como uma dádiva divina dada ao homem para sua evolução, acho que professores deveriam se limitar em instruir e não aliciar( digo isso pois o namorado e amigos da minha filha são professores de filosofia, formados em universidade federal, e lecionam em escolas publicas, e usam suas aulas para subverter seus alunos, como fizeram com minha filha), é muito triste ver o que esses jovens se tornam.
alexandre socó - 09/03/2011
Vitor
Li o texto que vc postou, mas não acho correto associar Marxismo com ateísmo e agnosticismo. Pior, o texto quer colocar o Darwinismo na mesma condição que as crenças criacionistas.

" Considere um exemplo oportuno dessa estratégia. Nos últimos anos, algumas famílias e conselhos escolares pediram que as escolas públicas ensinassem opções alternativas à evolução darwiniana. Esses esforços desencadearam um grande protesto por parte da comunidade científica e de não-cristãos. Defensores da teoria da evolução acusam os desagradáveis pais e conselhos escolares de retardarem a aquisição de conhecimento científico em nome da religião. O Economist expressou em seu editorial que “o darwinismo tem inimigos principalmente porque não é compatível com uma interpretação literal do livro do Gênesis”.

Não devem aceitar criacionismo como "alternativa" para evolução das espécies mesmo. A segunda é uma teoria científica corroborada por inúmeras evidências, provada, testada e evidenciada. A primeira e um conjunto de mitos judaicos sem nenhum sentido ou evidência

"Isso é possível, mas o darwinismo não tem amigos e defensores, sobretudo, pela mesma razão? "

Claro que não. Pelos motivos acima.

"Considere a alternativa: os darwinistas estão simplesmente defendendo a ciência. Mas pesquisas mostram que a grande maioria de jovens nos Estados Unidos, hoje, não tem conhecimento científicos, desconhece todos os aspectos da ciência. Quantos jovens que concluíram o ensino secundário poderiam dizer qual é o significado da famosa equação de Einstein? Muitos jovens não fazem idéia do que é fotossíntese nem do que trata a lei de Boyle. Então, por que não existe um movimento político para lutar pelo ensino da fotossíntese? Por que a União Americana de Liberdades Civis (ACLU, sigla em inglês) não está movendo ações em favor da lei de Boyle?"

Porque o fato da modificação das espécies incomoda os extremistas religiosos, já que contradiz os contos de fada do Gênenis.
R* A LINDA ROSA PERDEU PRO CRAVO!!! - 09/03/2011
veja bem, sou adepta ao conhecimento cientifico, na minha época de escola tive esses conhecimentos, cheguei até mesmo ser expulsa da sala de aula por discordar com professor de biologia que usava a religião e não a ciencia, , apesar de fazer tempo continuo com a mesma opinião, só acho que a ciencia deveria andar junto com a religião consciente,consciente de que a ciencia e a religião podem e devem andar juntas, pois a ciencia é dádiva da evolução, e onde a ciencia ainda não alcança a explicação, a religião, pelo menos a minha, nos da as condições de entender que quando o homem estiver preparado virá tal conhecimento.
R* A LINDA ROSA PERDEU PRO CRAVO!!! - 09/03/2011
fico feliz por vc ter me entendido, o grde problema , realmente é o fundamentalismo e o fanatismo, a minha crença é totalmente consciente, pelo menos eu procuro ser.
 
 
 alexandre socó - 10/03/2011
"a questão não é essa, a questão é o interesse de movimentos ideológicos na doutrinação escolar"

exatamente, e o texto confunde movimento ideológico com ciência e acaba defendendo um deles, o cristão-criacionista. É evidente que o autor acha legítimo ensinar criacionismo como "alternativa" para evolucionismo, ou seja, movimento ideológico como "alternativa" para a ciência.
alexandre socó - 10/03/2011
é só o que faltava, os anti-marxista deixarem o marxismo levar os créditos das ciências enquanto defendem mitos criacionistas. assim vai ficar difícil vencer a "batalha cultural"...
R* A LINDA ROSA PERDEU PRO CRAVO!!! - 10/03/2011
VITOR RIGHT
depende da religião, a minha é racional,é evidente que quando se trata de religião pensamos num Deus criador dos homens, acho que a teoria da evolução de Darwin é a mais correta, porem acredito que no espiritismo por exemplo, a ciencia e a religião podem andar juntas, pois ao mesmo tempo que uma te traz o conhecimento, a outra te da limites morais para administrar certos conhecimentos,para não chegar ao ponto de experimentos onde poria em risco uma vida, seja de que espécie for.
alexandre socó - 10/03/2011
Vitor
"pode-me apontar o trecho onde "deixaram o marxismo levar os créditos das ciências"?"


olhe o tempo verbal
alexandre socó - 11/03/2011
Vitor
Eu me referi a vc mesmo, por ter achado o texto inapropriado para a questão. Claro que te julguei um anti-marxista, se fiz julgamento errado, espero que me perdoe.
alexandre socó - 11/03/2011
eu gostei do texto, no geral, apenas fiz a ressalva naquilo que tange o Darwinismo e o Criacionismo.
 
 a a - 14/03/2011
.

marcos vinicius


Não tinha conhecimento desse movimento, fui até o site dar uma olhada, li os "objetivos" deles, eles querem mudar o mundo (as pessoas), o discurso é a proteção da natureza (a mesma que matou milhares de japoneses a semana passada), e por ai vai.

Ou seja, o lugar comum politicamente correto q domina no mundo atual - a "obra" do marxismo cultural.

.
a a - 16/03/2011
.

marcos vinicius


"Parece ser o surgimento de uma nova linha de estudos marxistas: a dos Físicos marxistas. Pode até ter uma associação com as simpatias socialistas de Einstein. Mas me parece que a pretenção deles deles é um revisionismo fabianista."



Pode ser que tenham essa intenção como fachada.
Porém, eu acredito que não tenham essa competência, o foco central é a propaganda deles próprios na Internet.
Nada mais que uma das muitas formas que existem no mundo atual de "organizações sem fins lucrativos" onde um monte de gente ganha a vida sem trabalhar.

Mas, vamos observar o desenrolar dos acontecimentos...

.
a a - 19/06/2011
.

19/06/2011 - 09h20
Líbia diz que nove morreram em ataque da Otan a Trípoli
DA FRANCE PRESSE, EM TRÍPOLI (LÍBIA)

O porta-voz do regime líbio, Mussa Ibrahim, elevou neste domingo o saldo de vítimas de um ataque atribuído à coalizão da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) na capital Trípoli. Segundo Ibrahim, nove pessoas foram mortas e dezoito ficaram feridas.
O balanço anterior indicava cinco mortos.

Segundo Ibrahim, as vítimas são cinco membros da mesma família e quatro pessoas que passavam diante do prédio bombardeado.

O imóvel, de dois andares, no qual residiam cinco famílias, foi destruído num ataque ao bairro popular de Al Arada, na zona leste de Trípoli. Pelo menos duas outras casas vizinhas sofreram danos.

Dois corpos foram retirados dos escombros diante de jornalistas internacionais, levados ao local pelas autoridades líbias.

No hospital de Trípoli, havia corpos de duas crianças de menos de dois anos e o de uma mulher, todos da mesma família.

O regime líbio acusa a Aliança Atlântica de cometer "barbáries", visando "deliberadamente a população civil".

Segundo o porta-voz líbio, os dirigentes americanos, franceses, britânicos e italianos que conduzem as operações militares são "responsáveis moral e legalmente pelos assassinatos".

A Otan diz estar investigando o acidente, que se segue a um bombardeio por engano, também da Aliança Atlântica, a combatentes rebeldes perto da cidade de Ajdabiya, no leste da Líbia, ocorrido na última quinta-feira. Na ocasião, 16 homens ficaram feridos. A coalizão militar desculpou-se pelo caso.

Na noite de sábado, a Otan admitiu que um de seus aviões atacou acidentalmente uma coluna das forças rebeldes na região de Brega (leste) no dia 16 de junho, e disse lamentar "a perda de vidas humanas e ferimentos".

cont...

.
a a - 19/06/2011
.

O EUA e a França, responsáveis diretos pelos covardes ataques a Líbia, na figura de seus dirigentes são criminosos de guerra.
A OTAN é incompetente, mata mais civis e aliados do que inimigos no Afeganistão e agora na Líbia.

A OTAN incompetente é um dos maiores símbolos da falência da sociedade ocidental após 80 anos de atuação do marxismo cultural visando exatamente isso.

Outro símbolo disso é a enorme dívida já impagável do EUA, com um presidente imaturo e incapaz querendo gastar milhões em "ações sociais".
A falência generalizada das nações "socializadas" da Europa é outra produção do marxismo cultural.

O FMI comandado por um socialista francês corrupto e a ONU incapaz comandada por milhares de politicamente corretos estúpidos são duas das maiores organizações, entre milhares de outras, como a Wikipedia, o Wikiliks, o HR, o Greenpeace, o PETA, o IM, centenas de milhares de ONGs e instituições ocupadas pelo marxismo cultural são as ferramentas usadas nesta ação e fomentam as dezenas de revoltas e protestos diários mundo afora, coju único resultado prático é a morte de civis e anarquia.

O marxismo cultural está conseguindo fazer a sociedade ocidental desmoronar...

.
Eric Fernando - 19/06/2011
a imprensa é toda marxista e ela reescreve a historia!
o inimigo é a imprensa mas ela tem sido inimiga desde quando ela começou e é esse o problema.
Ela sempre foi marxista!!!!
 
 a a - 19/06/2011
.

A imprensa marxista é uma consequência.
O vírus está no campus universitário.
O "professor" marxista que vai fazer a cabeça de um jovem que entra na universidade para cursar jornalismo e em vez disso faz cueso de marxismo, é o grande corruptor.

É esse mau caráter corrupto que deve ser eliminado.
No dia em que as universidades não tiverem mais doutrinadores e tiverem apenas professores dignos do nome, ai não existirão mais jornalistas marxistas e nem em qq outra área.

.
Eric Fernando - 19/06/2011
A imprensa marxista é uma consequência.
O vírus está no campus universitário.


Mas já tem uns 300 anos que eles tinham essa intenção porém só conseguiram dominar as universidades ha uns 70 anos[tempo de vida da USP].
a a - 20/06/2011
.

Eric, o livro O Capital foi escrito em 1867, ou seja a 144 anos.
O marxismo não teve influência no mundo na época de Marx.
O marxismo só foi começar a ser conhecido no mundo a partir da revolução russa de 1917, mesmo assim não era marxismo cultural, era marxismo revolucionário e tinha intenção de assumir o poder pelas armas e não pelo convencimento pela imprensa e na escola.

Somente a partir do fim da segunda guerra é que o marxismo CULTURAL começou a se expandir, e apenas a partir da década de 1980 é que começou a dominar na midia.

.
Nicolas Oliver - 20/06/2011
Marxismo cultural, é simplesmente uma maneira de não ser marxista.

Do mesmo jeito que nós temos o cristianismo sacramental.
a a - 20/06/2011
.

Para que isso que vc está dizendo possa ter um mínimo de crédito para análise e discussão vc teria que fundamentar o que vc está dizendo e provar que Lukacs e Gramsci, os fundadores do matrxismo cultural, não eram marxistas.

Como vc não fez isso o que vc está dizendo não tem sentido lógico e não merece crédito algum.

.
Eric Fernando - 22/06/2011
Marxismo cultural, é simplesmente uma maneira de não ser marxista.

Tá de piada né cara?

Do mesmo jeito que nós temos o cristianismo sacramental.

red hering affff

Arnaldo, eu conto desde a criação da imprensa ha mais ou menos uns 300 anos ou mais que isso.
Ela sempre foi degenerada ...
Arnaldo Arnolde - 30/06/2011
.

Com toda certeza Vinicius.

Se o marxismo já é maioria no STF ele daqui para frente só irá crescer no judiciário brasileiro, leis e mais leis para "protegerem os trabalhadores" serão feitas, como a do aviso prévio proporcional, até asfiquiciarem os empresários levando o país a falência.

.
N. Claúdio - 30/06/2011
Coisa engraçada.

Hoje em São Paulo houve uma passeta e manifestação dos ambulantes de shoping popular contra as fiscalizações e apreeenções, e a policia reprimiu a manifestação.


Ora! Se pode ter marcha em favor da maconha, não pode em favor comercio informal?...ambos são produtos ilegais
Eric Fernando - 30/06/2011
N.
comércio informal é nome politicamente correto para piratas rs
 
 N. Claúdio - 01/07/2011
Uai, pior que é mesmo.... Marchar por maconha pode!!
a a - 21/07/2011
O marxismo cultural tb produz musas
.
21/07/2011 - 08h47
Líder estudantil se converte em musa de protesto no Chile
LUCAS FERRAZ
ENVIADO ESPECIAL A SANTIAGO

Piercing de argola no nariz, olhos turquesa de Chico Buarque e charme irresistível, Camila Vallejo, 23, virou musa e uma das principais lideranças da Primavera Árabe dos estudantes chilenos.

A beleza da jovem transformou-se em um dos atrativos de eventos e debates do movimento, como a reportagem da Folha pôde presenciar ontem em teatro de Santiago.

Durante discurso de Camila, a sala ficou lotada. Na saída, pedidos de fotos. Na rua, elogios até de senhores admirados com o vigor estudantil.

"É normal esse assédio", comenta à Folha Vallejo, calma e atenciosa --diferente do agito de antes de discursar.

Estudante de geografia da Universidade do Chile, ela preside desde novembro a confederação de estudantes da instituição, um dos colegiados responsáveis por reclamar reformas na educação chilena e ponta de lança dos protestos que estouraram nas ruas do país há dois meses.

Nascida em Santiago, Camila é filiada ao Partido Comunista, como os pais, e milita em causas sociais desde os 18 anos. Admiradora do ex-presidente Salvador Allende, afirma venerar o presidente da Bolívia, Evo Morales.

......

.
a a - 21/07/2011
O marxismo cultural tb produz musas
.

Comentário sobre a notícia anterior:

É por essa e outras que eu acho que a humanidade caminha para uma era de alienação...
A menina entrou na universidade para estudar geografia, e em vez de geógrafa (jamais será!) se tornou comunista... e venera Evo Morales!
Coisa para loucos!

Ela deve ignorar todas as desgraças que essa ideologia já causou a humanidade... e vai continuar ignorando pq agora já está com a cabeça dominada... vejam o olhar dela na foto do link, é o olhar raivoso, triste, doente, do "ser revolucionário" que quer o poder para "mudar o mundo".
Tal qual todos os líderes marxistas/socialistas/comunistas do mundo, ela vai na frente (ver fotos) e os jovens seguidores, com o mesmo olhar de transformadoreas do mundo, vão em fila atrás dela.
São os seres ideológicos que surgiram na humanidade a partir de 1700, não conseguem mudar a própria vida, dai resolvem mudar a dos outros, e a única coisa que fazem é protestar, protestar, protestar, e serem comunistas.
Mas não fazem a menor ideia de como seria essa suposta sociedade.

Enquanto essa ideologia não exterminar grande parte da humanidade a humanidade continuará a produzir tais musas...

.
Arnaldo Arnolde - 14/09/2011
.

A mente do "ser revolucionário" não tem aptidão para ciências exatas ou mesmo biológicas, ela só se sente a vontade nas ciências humanas, se sente a vontade para fazer a sua "revolução" e não para estudar serieamente.
Por essa razão apenas os cursos superiores de humanas foram tomados pelo marxismo.

Entretanto, tais cursos fornecem professores para o ensino básico (em matérias recém inceridas no ensino básico como sociologia e filosofia, alem das já existentes), e tais professores, em uma atitude covarde e criminosa, vão poder atuar em cima de crianças que ainda não tem discernimento para perceberem o que está acontecendo.
Foi essa a criminosa intenção de Gramsci, direcionar a corrupção de mentes para as crianças, e isto está sendo feito em larga escala no Brasil.

.

Realmente é triste essa situação...
A liberdade individual é o maior valor humano na minha opinião, a liberdade para existir da forma que quiser, a liberdade de crer no que quiser, a liberdade para pensar da forma que quiser, é a essência humana.
É muito triste ver uma menina que talvez gostasse de geografia, e por isso foi estudar geografia, em vez de se tornar uma geógrafa, se tornar um ativista comunista antes mesmo de completar u curso.
Considero isso um dos crimes mais hediondos praticados por humanos, pois geram monstros alienados desprovidos de vontade própria e que vão sustentar tiranos que matarão milhões se for necessário, e sempre será.

.

O brasileiro pagou de impostos até ontem UM TRILHÂO de reais, dessa enorme soma acredito que metade é desviada pelos corruptos, e o restante vai sustentar a ineficácia estatal, dentre elas o ensino, que na minha opinião, no Brasil não existe.
Na minha opinião, no Brasil, as pessoas que conhecem, que tem cultura, não a obtiveram na escola, mas sim por conta própria.

.
Smoka .Lot - 14/09/2011
Arnaldo,
a tua tentativa de autocratização do debate pelo antimarxismo genérico é tão parasita da democracia quanto o marxismo cultural.
 
 a a - 15/09/2011
.

Smoka

Como todo marxista, a única coisa que vc consegue é balbuciar coisas sem sentido e xingar.

.
SPOCK moderador - 15/09/2011
***

Smoka

Um de seus posts foi apagado.
Nesta comunidade não é permitida a baixaria marxista, para permanecer nesta comunidade é necessário um mínimo de racionalidade e respeito mútuo.

Não torne a praticar ofensas e xingamentos nesta comunidade se quiser permanecer nela.

***
SPOCK moderador - 16/09/2011
***

Smoka

Quem eu seja não lhe diz respeito e tampouco lhe será permitido se referir a esse assunto.

Seus postes não serão apagados se você não colocar neles xingamento, ofensas pessoais, "avaliações" da personalidade do outro, em suma, se você se limitar a argumentação estritamente relacionada ao texto e não a pessoa que o escreveu.
Se você não fizer isso, seus postes não serão apenas apagados, você será colocado para fora da comunidade.

Com respeito a "refutar o Arnaldo" de maneira respeitosa, você já deveria ter feito isso desde o início, afinal, os textos dele estão ai nos tópicos, refute-os.

***
Arnaldo Arnolde - 27/09/2011
.

27/09/2011 - 15h55
Juízes dizem que Berlusconi sabia sobre acompanhantes em sua casa
DA ANSA, EM ROMA

Os juízes do Tribunal de Nápoles afirmaram que o primeiro-ministro da Itália, Silvio Berlusconi, estaria "consciente" de que as mulheres levadas para sua residência pelo empresário Gianpaolo Tarantini eram acompanhantes profissionais.

Segundo os magistrados napolitanos, Tarantini teria sido muito "reticente" sobre a "plena e indiscutível consciência por parte do presidente do conselho [de ministros] sobre as acompanhantes apresentadas pelo empresário".

Os magistrados citaram um trecho de uma conversa telefônica entre Tarantini e uma das mulheres convidadas à casa do premiê, Patrizia D'Addario, que demonstraria que Berlusconi teria oferecido uma compensação à jovem.

As afirmações foram declaradas nesta terça-feira, mesmo dia em que o empresário e sua mulher, Angela Devenuto, foram postos em liberdade, uma vez que a conduta de ambos não foi considerada "punível".

O tribunal, porém, considerou que "a conduta processual" assumida por Tarantini procurou "isentar" o chefe do governo italiano pelos "possíveis danos à sua imagem pública".

Os juízes napolitanos afirmaram ainda que a justificativa dada por Berlusconi sobre o pagamento de € 500 mil (R$ 1,2 milhão) ao empresário, afirmando ter sido ajuda a uma família em dificuldades, pode ser desmentida por "argumentos de ordem lógica" e por outras circunstâncias.

.

Comentário:
Li outro dia que Berlusconi disse que a Itália é uma merda ...
Não acredito que tenha dito isso, merda é a justiça italiana, que nada tem contra ele e fica se imiscuindo na sua vida privada.
Se Berlusconi tem ou não relação com prostitutas é um assunto que diz respeito apenas a ele.

O comunismo na Itália é uma doença muito comum... Gramsci era italiano, porém, eu, como italiano, votarei em Berlusconi sempre que ele se candidatar.

.
a a - 09/10/2011
.

O presidente da Associação Internacional de Sociologia é um doente mental, nota-se que ele tem sérios traumas existenciais, e para desgraça da humanidade ele não está internado em um manicômio, está a solta espalhando sua loucura mundo afora...
Essa demência ideológica irá levar a humanidade a uma encruzilhada entre a barbárie e a ordem, essa loucura "sociológica" que se espalha pelo mundo me parece a "corda sobre o abismo" entre o animal e o alem-do-homem que Nietzsche mencionou, e está cada vez mais próximo seu rompimento.

.

09/10/2011 - 08h05
Movimentos refletem era de exclusão, diz sociólogo
ELEONORA DE LUCENA
DE SÃO PAULO

Movimentos que aparecem e desaparecem, fluidos e persistentes. Fragmentados, gravitam em torno dos excluídos do capitalismo.
Assim, Michael Burawoy, presidente da Associação Internacional de Sociologia, explica os movimentos sociais que pipocam no mundo e o recente Ocupe Wall Street.

Para o professor de sociologia na Universidade da Califórnia em Berkeley, que já trabalhou como operário para fazer suas pesquisas, a atual crise econômica vai ajudar o capitalismo a se reestruturar. E prevê que a catástrofe ambiental "vai forçar uma resposta a nível global".

Nesta entrevista ele compara os movimentos com o Maio de 68, fala do poder dos EUA e faz uma avaliação da China.
"Acho que o Estado chinês é o mais brilhante do mundo.
É incrivelmente sensível e flexível", afirma.

Ele estará no Brasil para a reunião anual da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais (Anpocs), que acontece de 24 a 28 de outubro em Caxambu (MG).

Sobre sua profissão, sugere: "Acho que todos os acadêmicos como eu deveriam compulsoriamente passar um tempo em fábricas ou em situações similares, onde serão humilhados rotineiramente".

.
Arnaldo Arnolde - 22/10/2011
.

Mais um exemplo da avassaladora ação do marxismo cultural no EUA.
.

Espécie de pop star em Harvard, Michael J. Sandel fala de 'Justiça'
Americano fala do livro e sintetiza o curso (sempre lotado) que ele ministra na instituição
22 de outubro de 2011 | 7h 00
LÚCIA GUIMARÃES - NOVA YORK

Os Estados Unidos devem pagar uma reparação pelos anos de escravidão?
O serviço militar obrigatório deve ser restabelecido?
A ação afirmativa penaliza os brancos pobres?
Essas questões, que não são matéria-prima de vídeos virais ou de redução a 140 caracteres, atraem multidões - seja na Harvard University, seja por meio de palestras que a BBC britânica oferece em podcasts.
Se a filosofia tem um pop star - e "pop" aqui está longe de ser derrogatório -, o nome dele é Michael J. Sandel.
Para quem duvida do alcance deste professor de filosofia política de Harvard, sugiro simplesmente googlar a palavra "justiça" em inglês.
Na primeira página de resultados, chegamos à home page de Sandel, que há 30 anos ministra o curso com tal nome, um dos mais procurados da história de Harvard.

.
 
 Arnaldo Arnolde - 22/10/2011
Comentário sobre a notícia anterior
.

Sandel define assim o que considera justiça:

"Não é só a maneira certa de distribuir coisas. É também a maneira certa de valorizar as coisas."

Esse tipo de declaração me impressiona pelo distanciamento da realidade!
Distribuir coisas?
Como assim?
Quem vai distribuir o que?
Por quem as coisas que serão distribuídas serão produzidas?

Para mim é tão fácil perceber que isso é uma tolice... todas as tentativas de "distribuir coisas de forma certa" fracassaram, e não só fracassaram, mataram milhões de inocentes em nome dessa causa maldita.

Para mim, lembrando os tempos em que humanos não eram politicamente corretos, é tão fácil perceber que se um humano quer comer ele vai ter que levantar cedo todos os dias e ir cuidar da roça, dos porcos, das galinhas, do pomar, trabalhar muito a terra e com competência, assim talvez, se a natureza não destruir, ele poderá comer.

Não vivemos no paraíso onde as coisas são providas por deus.
Não vivemos em uma era robótica onde robôs trabalham para produzir as coisas que humanos necessitam e o trabalho dos humanos é só distribuir tais coisas de forma igualitária!

É justamente esse o problema.
Vivemos no planeta Terra onde as coisas são difíceis de conseguir, onde a natureza é dura e provoca secas, inundações, geadas, tempestades, furacões, maremotos, terremotos, vulcões, pestes, doenças, e outras desgraças para atazanar a vida dos seres humanos...

Vivemos em uma terra escassa e onde se cada humano conseguir produzir o que consome ele já estará prestando enorme ajuda a sociedade por não ser um peso morto a ela!
Querer que um humano produza para "distribuir" é um absurdo insano pois exigiria esforço redobrado desse humano e o transformaria em escravo dos que recebem o fruto do seu trabalho.

Na minha opinião esse professor é só mais um oportunista falando o que milhões de alienados politicamente corretos querem ouvir mas que de justiça e verdade nada tem!

.
BRASIL (Y) - 06/11/2011
E aee!? Onde está o tópico que estavamos discutindo sobre o Che !?
Abraços a todos,
Arnaldo Arnolde - 07/11/2011
,

BRASIL

Está no tópico "Che Guevara mentiu ?".

.
Arnaldo Arnolde - 20/12/2011
BANCOS REVOLUCIONÁRIOS
.

A título de curiosidade, mas também de muita importância para quem quer entender o que está acontecendo na humanidade atual, coloco um vídeo com a mais recente propaganda "revolucionária" do Itaú.
O Itaú está apelando para a ideologia esquerdista e/ou socialista e/ou comunista e/ou marxista e/ou anarquista de "mudar o mundo" pois viu que nela vai ter um grande público alvo !

Essas ideologias pregam "mudar o mundo", não tem a menor idéia do o que colocar no lugar da sociedade atual, mas, tem a pretensão divinizada de "transformar o mundo"!
Essa multidão de humanos na impossibilidade de mudarem as próprias vidas, passaram a almejar "mudar o mundo", e isso na atualidade se transformou em uma ojeriza que afeta milhões.
Os bancos detectaram isso!
Identificaram esse enorme "público alvo", e da mesma forma que os fabricantes de cigarro usavam exemplos de pessoas de sucesso para alimentar o sonho das pessoas a consumirem seus produtos, os bancos vão passar a usar essa nova ambição de parte da humanidade para vender seus produtos !


.
Arnaldo Arnolde - 20/12/2011
.

O Itaú vai mudar o mundo junto com você!
MUDE 2012
.
http://www.youtube.com/user/BancoItau
.
Que beleza ! rsrsrs
.
.
.
O BRADESCO (e demais bancos e grandes empresas) também já entrou nessa com tudo e a principal motivação da sua propaganda atual é "transformar o mundo"... e pasmem !
- Mudar a cabeça das pessoas !
.
http://www.bradescorural.b.br/site/conteudo/resp_socioambiental/default.aspx
.
No link podemos ler:
"Responsabilidade Socioambiental
Transformar o mundo em um lugar melhor é tarefa de todos.
Mas, para isso, é preciso mudar primeiro a consciência humana."

.
.
Isto é marxismo cultural !
Gramsci deve estar orgulhoso da sua obra !
Conseguiu fazer a mais importante peça do capitalismo trabalhar em prol do "príncipe" !
príncipe = partido comunista.
.
O interessante disso tudo é que ninguém percebe que estão sendo conduzidos por uma ideologia que despreza isso tudo e quer destruir a sociedade atual !
.
Leonardo Cardoso - 21/12/2011
Arnaldo
"Vivemos no planeta Terra onde as coisas são difíceis de conseguir, onde a
natureza é dura e provoca secas, inundações, geadas, tempestades,
furacões, maremotos, terremotos, vulcões, pestes, doenças, e outras
desgraças para atazanar a vida dos seres humanos..."

Pergunte a um desses universitário marxistas quanto hec de terra seriam preciso para alimentar a humanidade.

Marxitas pensam que coelhos nascem de ovos.
Arnaldo Arnolde - 20/01/2012
.

Me fizeram uma pergunta no meu recados que achei interessante colocar aqui.

"queria saber se você acha que essa conspiração marxista na sua opinião ocorre de forma 'dispersa' ou existe um grupo de figurões que planejam tudo isso?"



Quem fez o marxismo cultural, todos, sem exceção, foram "intelectuais".
Pessoas em geral do meio universitário ou artístico, como Lukacs, Gramsci, Adorno, Horkheimer, Marcuse, Derrida, Habernas.
Tais pessoas não foram "figurões", mas... tais desconhecidos plantaram um "idéia" diabólica... uma idéia que aqueles humanos ressentidos com o mundo iriam abraçar.
Tais humanos ressentidos são iguais aos "mestres" em mente e na profissão, são do meio universitário, a idéia já está em livros, já foi estudada e reestudada milhares de vezes, a idéia é redebatida nas centenas de "foruns" que eles fazem todos os anos... portanto, essa idéia não precisa mais de líderes, a idéia já está desanimada pelo mundo cultural (universidades, midia, arte, cinema, teatro, ciências humanas em geral, etc, e tb nas organizações sociais mundiais), todos já sabem "o que fazer", é como uma religião, o livro sagrado já existe, todos o leem e o decoram, e os pastores tem apenas o trabalho de induzi-lo nas pessoas.
Os pastores do marxismo cultural são os professores de história, geografia, sociologia, filosofia, artes, e demais matérias da área de humanas, são eles que enfiam na cabeça das crianças as "idéias" contra a sociedade atual.

.
Eric Fernando - 20/01/2012
Arnaldo
Há tambem os idiotas e inocentes úteis que admiram os intelectuais da esquerda ...
Arnaldo Arnolde - 20/01/2012
.

Com certeza Eric.

Estes são a "obra" do marxismo cultural.

.
Arnaldo Arnolde - 21/01/2012
O Brado Retumbante
.

A minissérie da Globo "O Brado Retumbante" que tem como autor principal Euclydes Marinho com colaboração de Nelson Motta, Guilherme Fiuza e Denise Bandeira é um ataque direto ao marxismo cultural brasileiro !
Uma obra até o momento bem feita e objetiva, verdadeira.

O Brasil estava precisando de um contra-ataque direto a esse nível contra a corrupção marxista descarada tanto financeira como ideológica.

Alguém resolveu reagir usando a mesma arma "cultural" !

.
 
 Arnaldo Arnolde - 21/01/2012
As sacolas de supermercado e os preservativos.
.


As sacolas de supermercado e os preservativos.

A muitos anos os componentes do marxismo cultural em suas infindáveis críticas a "sociedade capitalista" implicaram com milhares de "coisas más", em geral mercadorias que foram criadas para facilitar a vida dos humanos, dentre estas muitas implicâncias um das mais ferrenhas é contra as sacolas de supermercado.
A razão de terem escolhido as sacolas para implicarem é que se conseguirem condenar essa "mercadoria capitalista" irão causar bastante incômodo para a "burguesia", o que lhes dariam grande prazer mórbido.

Quando os supermercados começaram a surgir as mercadorias eram colocadas em sacos de papel para o consumidor poder transporta-las.
Depois de anos mudaram para as sacolas de plástico.
Se os "inimigos" das sacolas de plástico tivessem boas intenções simplesmente teriam que pleitear a volta dos sacos de papel, mas não, eles querem sacolas feitas com materiais recicláveis, que evidentemente terão um custo de produção bem maior do que as de plástico ou de papel... e com isso os supermercados terão que cobrar do consumidor esta elevação de custos...
Quinze centavos (R$0,15) cada sacola para começar !

Desta forma, todos daqui para frente, se não quiserem ter essa despesa extra terão que levar no carro sacolas, para o caso de na saída do trabalho lembrarem que tem que passar no supermercado para comprar algumas coisas, ocorrência muito comum, não sejam pegos de surpresa...
E todos não poderão esquecer de colocarem as sacolas após o uso de volta no carro sob pela de na próxima vez que fizerem uma visita não programada ao supermercado terem que pagar pelas tais sacolas recicláveis...

cont...

.
Arnaldo Arnolde - 21/01/2012
As sacolas de supermercado e os preservativos.
.

Mas, afinal, o que alegam os estúpidos marxistas disfarçados de "ambientalistas" contra as sacolas ?
Alegam que as sacolas plásticas demoram anos e anos para se degradarem na natureza.
Sem saber ao certo o que essa suposta demora tem de ruim, afinal o planeta Terra já tem 5 bilhões de anos de idade e muitas coisas demoram milhões de anos para acontecer... podemos perguntar: de onde estes estúpidos tiraram a idéia que as sacolas "vão para a natureza" ?
As sacolas plásticas de supermercado vão para o depósito de lixo da cidade e não para a natureza, as donas de casa as usam para guardar o lixo diário da casa (e com isso economizam) e depois as colocam nos sacos grandes pretos que irão para os caminhões da coleta de lixo que as prefeituras fazem normalmente pela cidade.
E os caminhões de lixo, evidentemente, não jogam o lixo na natureza !
Eles o levam para os depósitos de lixo, ou "lixões", onde as prefeituras tem por obrigação de reciclar o lixo.
Então, se as autoridades cumprirem corretamente as suas obrigações a porcentagem de sacolas de plástico jogadas "na natureza" será insignificante.

O leitor deste texto pode vasculhar na memória para ver se lembra de alguma vez ter visto sacolas de supermercado jogadas na rua...
É muito difícil de ver, eu raramente vejo.
Com isso temos que é uma mentira a alegação de que "irão para a natureza", uma vez que as sacolas não vão para a natureza.
Concluímos então que a única motivação dos estúpidos "ambientalistas" é encherem o saco das pessoas.

cont...

.
Arnaldo Arnolde - 21/01/2012
As sacolas de supermercado
.

Entretanto... temos algo mais.
Existe uma outra mercadoria, que é usada aos bilhões todos os meses no mundo, que é o absorvente higiênico feminino descartável, os "Modess" ou "Sempre Livre".

Devemos fazer a ressalva que de forma alguma somos contra o uso do absorventes descartáveis pelas mulheres, somos plenamente a favor da utilização pelas mulheres dos absorventes descartáveis.
Aqui estamos apenas fazendo uma constatação argumentativa para mostrar a falsidade da "luta" contra as sacolas de supermercado.

Os absorventes em geral possuem na sua composição ingredientes tais como: fibras de celulose, adesivos termoplásticos, polímero acrílico, polipropileno, polietileno, sem contar as embalagens que em muitos deles são de plástico.
É sabido que os absorventes em muitas ocasiões não são jogados no lixo, mas sim, são jogados no vaso sanitário, e em cidades onde não existe tratamento do esgoto, estes sim, vão para a natureza, vão para os rios e para o mar.

Podemos mencionar outra mercadoria, os preservativos ou "camisinhas", que também são normalmente jogados no vaso sanitário e também vão para a natureza...
Mas, ninguém diz uma palavra sobre isso !

A pergunta que nos vem com facilidade é - por que os "ambientalistas" implicaram com as sacolas que não vão para a natureza e nada dizem contra os absorventes e preservativos que em grande parte vão para a natureza ?
- A resposta é que se implicarem os "ambientalistas" que estão - "no mesmo time" das "feministas" - irão entrar em choque com elas (tanto no caso do absorvente como no preservativo), e isto não é do interesse deles.
É muito mais fácil encher o saco dos infelizes "burgueses".

cont...

.
Arnaldo Arnolde - 21/01/2012
.

Conclusão.

Essa encheção de saco e gasto extra é o preço que a população em geral irá pagar por nada fazer contra a subversiva atuação desse enorme bando de vagabundos e ongueiros que infestam a sociedade atual e vivem única e exclusivamente dos milhões em doações que recebem do governo para as suas corruptas "organizações sem fins lucrativos" onde os milhões somem sem deixar rastro.

Está mais que na hora de a população em geral reagir e se opor a atuação dessa ralé socialista/marxista que tomou de assalto as instituições e ficam condenando o modo de vida das pessoas e vem impondo ditatorialmente para a sociedade como ela deve viver.
E para piorar mais ainda milhões de reais do dinheiro público são gastos para sustentar essa ralé de vagabundos e contra esse mau uso do dinheiro público urge uma reação da sociedade.

.
Leonardo Cardoso - 21/01/2012
Arnaldo
Ainda não li seu texto sobre as sacolas, mas de antemão tenho algo a dizer.

Faço questão absoluta de pegar o máximo possível dessas sacolas e fico o tempo todo no mercado zombando da "preocupação ecológica".

Veja bem que temos lixo todo dia a ser jogado fora e a "orientação" é que esse lixo seja acondicionado em sacolas plásticas...

Toda sacolinha de mercado que eu pego eu uso para acondicioonar o meu lixo.

Quer dizer, a escória quer que eu ande com um monte de sacola não descartável e compre pelos olhos da cara sacola para lixo?
Sol Invictus - 21/01/2012
Os ''ambientalistas'' atuais são mero fruto  do marxismo cultural. Dizem defender a natureza, mas são contra que façamos a mais natural das necessidades: caçar, ou então abater um animal para nossa alimentação. Quando estava na escola, minha antiga professora ambientalista (sem falar que ela é feminista), mostrou um documentário na sala chamado ''A carne é fraca'', que critica os abates de animais como bois, vacas, galinhas etc, para a alimentação. O abate é cruel, mas o que eles querem? Que se desenvolva um gás venenoso para matar os animais sem dor? Logo tal gás seria usado como arma de guerra.

O único ponto de ''lucidez'' deles é ressaltar que a maioria esmagadora desses abates manda todo esse alimento para o exterior, enquanto o mercado interno carece de alimentos de alta qualidade como os que são exportados.

Com relação ás sacolas plásticas, realmente, é difícil vê-las jogadas aos montes na rua. Se estas vão para na natureza, a culpa é do departamento estatal responsável pela sua coleta e reciclagem, e não da sacola e nem dos consumidores (estes últimos em parte, se todos jogarem as sacolas no lixo, e não em parques, terrenos baldios etc). Em São Paulo, até uma rede de supermercados parou de usar sacolas plásticas, os clientes devem agora usar caixas de papelão que o mercado disponibiliza (oriundas das mercadorias compradas das distribuidoras de produtos de todos os gêneros), e os clientes que quiserem usar sacolas, terão de pagar por elas.
Nivaldo ! - 22/01/2012
Uma coisa incrível é que os marxistas odeiam também os judeus (religiosos) pois os associam diretamente ao Capitalismo.

Foi isso que fez a URSS lançar atos contra judeus e no fim da vida Stalin quis matar todos eles. Felizmente morreu e o plano de extermínio dos judeus cessou.
Nivaldo ! - 22/01/2012
O episódio de O Brado Retumbante no qual a primeira-dama Antônia Ventura compra briga com os marxistas culturais é INCRÍVEL!

Digo isso pois esse episódio satirizou discursos marxistas culturais como o de que escrever corretamente é instrumento de dominação por parte das elites e que a história merece ser contada segundo a ótica do povo (evidentemente povo para os marxistas é algo que ELES querem dominar).
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.

Leonardo, o que vc faz com as sacolinhas é o q a maioria das pessoas fazem, usam para guardar o lixo do dia a dia, e depois de cheias as colocam dentro dos sacos grandes pretos, q são de plástico, para colocar na rua para o lixeiro levar para o depósito onde deverão ser recicladas.

A escória quer isso sim, quer encher nosso saco...
Quer que tenhamos a preocupação de andar com sacolas no carro, ou então pagar pelas q o supermercado vai vender.

É evidente q o governo atual do Brasil tb quer encher o saco da "burguesia"... pois se quisesse fazer a coisa certa mandaria os supermercados voltarem a fazer sacolas de papel como faziam anteriormente.

Mas, no texto tem alguma coisa a mais.

.

Com respeito as caixas de papelão que o Crio citou, realmente estão falando isso, só que, não existirão caixas de papelão para todos, alem de que, se formos no supermercado para comprar um leite e um detergente, não vai dar para colocar em uma caixa de papelão...
É inviável.
Na minha opinião a alegação do uso da caixa de papelão tem a intenção de zombar das pessoas...

.
 
 Leonardo Cardoso - 22/01/2012
Arnaldo
Li seu texto depois, me antecipei e fui logo escrevendo por que essa questão da sacola é hilária para mim e vivo zombando disso no supermercado, as meninas do caixa morrem de rir, eu vivo convidando elas a salvarem o planeta e pagarem dobrado pela sacola azul que serve para guardar lixo.

As questões que você coloca são excelentes, é o demonstrativo claro da total falta de compromisso desses caras com exceção da sua doença socio transformista,

O que poderia causar algum dano, e se for ver não causa dano algum; ele relevam, o que jamais em hipótese alguma ira causar dano eles escandalizam sendo certo que o maior prejudicado será a população pobre que eles dizem defender.

É como eu lhe digo, quando eles tentam radicalizar, extrapolar, distorcer, inverter, subverter direitos socias legítimos, como defesa da mulher, homo e outros bichos eles ganham tempo e conseguem confundir.

Contudo, o calcanhar de Aquiles é a questão ambiental, aqui será o palco da completa desmoralização, pois aqui eles estão tratando sempre com teorias ou com absurdos que entre outras coisas revelam a admissão prévia da derrota iminente, cientes de que não podem conter o progresso da humanidade e o livre mercado, eles tentam numa jogada suicida e desesperada colocar o meio ambiente acima da humanidade e já estão a beira de pregar abertamente o retorno ao primitivismo.

Aliás aquele sujeito lá, o Russeau, ele já falava da "beleza do primitivismo", era, inclusive mais realista que os imbecis atuais, admitia que não havia retorno, os retardados contemporâneos estão começando a enchergar que não há possibilidade de por fim ao capitalismo somente retornando ao paleolítico.

Eles logo vão concluir que Marx não dá certo por conta do Homo sapiens é preciso involuir para o australopitecus.
Leonardo Cardoso - 22/01/2012
Nesse sentido é interessantíssimo
Ler o PNDH-3
Lá se encontrarão coisas do gênero, garantir e manter o modo de vida tradicioonal de pescadores, ribeirinhos, agricultura familiar e outras coisas do gênero.
É impressionante a total falta de preocupação com um projeto nacional, com um projeto de fortalecimento da economia, de elevação cultural e técnica da população.
O objetivo estratégico do páis é manter no primitivismo e na barbárie parte da população.
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.

Crio


"O abate é cruel, mas o que eles querem?
Que se desenvolva um gás venenoso para matar os animais sem dor?"



Crio, gostaria de fazer algumas observações... na minha opinião não existe crueldade.

Existe crueldade qdo uma leoa derruba uma zebra e abocanha a garganta dela até a zebra morrer por asfixia ?
Existe crueldade qdo uma aranha imobiliza uma preza com seu veneno e a enterra viva junto com os ovos para que os filhotes ao nasceram tenham comida fresca ?

Se alguém disser que isso é cruel então devemos concluir que a natureza é cruel, pois essa é uma condição da natureza.

.

"O único ponto de ''lucidez'' deles é ressaltar que a maioria esmagadora desses abates manda todo esse alimento para o exterior, enquanto o mercado interno carece de alimentos de alta qualidade como os que são exportados."


Essa é uma exigência de produção e de mercado que depende do PIB per capita de cada país.
Para que tenhamos condição de comprar internamente uma picanha "de segunda" o produtor precisa vender externamente a picanha "de primeira" que é muito mais cara.
Isso tb acontece com o café e outras mercadorias, mas não com tudo, comemos aqui internamente arroz e feijão de primeira, dentre outras.

.
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.
Leonardo


"As questões que você coloca são excelentes, é o demonstrativo claro da total falta de compromisso desses caras com exceção da sua doença socio transformista,"



Eu vejo isso como uma das poucas soluções para enfrentar o lamaçal de mentiras criado por essa ralé...
Refutar uma a uma as mentiras.

Mas, tal refutação na verdade não deve ter o papel de refutação, pois de nada adiante falar isso para um marxista, pois ele em sua loucura não vai aceitar e vai desvirtuar o assunto com palhaçadas e baixarias.
Essa refutação deve ser apresentada para a população em geral, esse tipo de texto deveria ser lido por todas as pessoas, em especial pelos jovens, para que pudessem tirar suas próprias conclusões.

A estratégia para vencer o marxismo cultural tb é cultural !


Eles já foram completamente desmoralizados na questão ambiental...
Mas, eles não tem vergonha na cara, já foram desmoralizados centenas de vezes pela realidade histórica, mas não desistem, continua firmes, pois são loucos.

E os que não são loucos fazem disso meio de vida, e não vão largar o "ganha pão" jamais.

A maioria deles já sabe que o socialismo marxista é inviável... por isso a nova forma de socialismo é o "socialismo parasita", onde o Brasil, apesar de não estar ainda na plenitude, é um dos maiores exemplares.

O problema do "socialismo parasita" é que ele só funciona em nações com grandes riquezas naturais, como o Brasil, ou como a Venezuela que tem petróleo.
Mesmo nestes, vai chegar um tempo em que vão falir pois não tem capacidade de desenvolvimento tecnológico, não conseguem, como explicou Mises, administrar uma economia a longo prazo, e sempre irão ficar estagnados e dependentes de outras nações.

É esta a razão por quererem o primitivismo, eles não tem competência para criar e gerir uma economia que obtenha progresso, e depois do desmoronamento da URSS... eles já sabem disso.

.
Leonardo Cardoso - 22/01/2012
Pois é Arnaldo
A estratégia para vencer o marxismo cultural tb é cultural !

A refutação lógica é o caminho.

Veja o discurso deles apela para a ciência e a razão, quando na verdade são religiosos de uma crença atéia e fanáticas.

O sujeito querer combatê-los com "fanatismo religioso" não irá a lugar algum, apenas permite o que eles desejam, "o isolamento das posições de direita".

Estamos vendo aqui no Brasil a ausência de líderes de direita, de líderes de direita que falem um discurso racional, isso não é abandonar a tradição religiosa pelo contrário é fortalecê-la.

É preciso que os jovens entendam que a democracia é que aperfeiçoa o mundo e quem garantiu o pensamento democrático foi a chamada direita e não o contrário.

Tenho observado também que esse discurso de "mudar o mundo" é um sofisma, um engodo total, podemos mudar o mundo para pior que foi o que ele fizeram, o mundo não tem que ser mudado, a sociedade pode ser aperfeiçoada lentamente.
Sol Invictus - 22/01/2012
Arnaldo

Realmente, acho que exagerei na ''crueldade'', pois é algo natural. O crocodilo abocanhar um gnu africano, e depois fazer seu ''giro da morte'' para arrancar os pedaços, ele faz isso para se alimentar, uma necessidade natural. A mesma analogia vale para quando matarmos bois e galinhas no abatedouro. Alimentamos pessoas com isso, logo, é uma necessidade natural. O que acho risível, é que os ditos ''ambientalistas'', que se auto proclamam ''entendedores e defensores da natureza'', não entendem e nem defendem uma das mais velhas regras da natureza: matar para se alimentar.

Com relação á exportação de alimentos de alta qualidade, com sua explicação pude entender melhor. Realmente, parando para analisar, exportar alimentos de alta qualidade não é o problema, o problema é o péssimo gerenciamento do PIB oriundo dessas exportações, que em vez de seguir os passos da Inglaterra na época do mercantilismo, e investir esse lucro em tecnologia, tal lucro é usado como Portugal e Espanha usavam: gastos com luxo, gastos com coisas que não vão ter retorno, etc. Resultado: graças aos investimentos ingleses em tecnologia, a Inglaterra pode manufaturar produtos de todos os tipos, e fazer a revolução industrial, deixando que Portugal e Espanha venderem as mercadorias de suas colonias (ouro, prata, cana-de-açúcar etc) para a Inglaterra em vez deles investirem em tecnologia para chegar ao mesma patamar da Inglaterra. Prova história cabal que o uso correto da economia de mercado EVOLUI e DESENVOLVE as civilizações. Você não vê o mesmo desenvolvimento nos países marxistas e ex-marxistas.

Leonardo

''Tenho observado também que esse discurso de "mudar o mundo" é um sofisma, um engodo total, podemos mudar o mundo para pior que foi o que ele fizeram, o mundo não tem que ser mudado, a sociedade pode ser aperfeiçoada lentamente''.

Boa observação, mudar o mundo, isso nunca aconteceu. O mundo, em todo o decorrer da história, nunca podê ser mudado para melhor, mas sim para pior. Aliás nem mudado para pior  foi, mas sim submetido a um retrocesso de seus avanços. Como você disse, sociedade só pode ser aperfeiçoada lentamente, mas muda-la radicalmente como o  marxismo e suas vertentes propõe é burrice, sonho e utopia.
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.

Leonardo


"Pois é Arnaldo
A estratégia para vencer o marxismo cultural tb é cultural !
A refutação lógica é o caminho."


Acredito q sim.
Eles querem mudar a cabeça das pessoas, com mentiras, o q se tem q fazer é mostrar para as pessoas q o q eles dizem é mentira.



"Veja o discurso deles apela para a ciência e a razão, quando na verdade são religiosos de uma crença atéia e fanáticas."


Exato.
O q temos q fazer é demonstrar isso de forma lógica e didática.


"O sujeito querer combatê-los com "fanatismo religioso" não irá a lugar algum, apenas permite o que eles desejam, "o isolamento das posições de direita"."



Exatamente!
É o q eles querem.



"Estamos vendo aqui no Brasil a ausência de líderes de direita, de líderes de direita que falem um discurso racional, isso não é abandonar a tradição religiosa pelo contrário é fortalecê-la."


Os "adjetivos" direita e esquerda são uma coisa que devemos evitar, tais "conceitos" foram nudados pelo mc, e junto o mc criou o "conceito" de que tudo que vem da esquerda é bom, e tudo q vem da direita é mau.

A classificação mais adequada, na minha opinião, são "liberal" e "democrata".



"É preciso que os jovens entendam que a democracia é que aperfeiçoa o mundo e quem garantiu o pensamento democrático foi a chamada direita e não o contrário."


Sim.
E o mais importante é demonstrar q qdo um marxista fala em "democracia" ele não está falando em liberdade de pensamento politicamente organizado e nem de igualdade - ele está falando na supremacia DO PROLETARIADO, ele está falando na ditadura do proletariado, onde os proletários comunistas seriam os únicos a mandar.



.
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.

Leonardo

"Tenho observado também que esse discurso de "mudar o mundo" é um sofisma, um engodo total, podemos mudar o mundo para pior que foi o que ele fizeram, o mundo não tem que ser mudado, a sociedade pode ser aperfeiçoada lentamente."


Na minha opinião o "mudar o mundo" é uma atrofia cerebral, uma doença mental, e grande parte da humanidade a possui.
A incompetência empreendedora os acompanha, não tem capacidade para mudarem a própria vida por isso querem mudar o mundo.
Jamais irão conseguir, pois como vc disse o "mundo" muda lentamente.

.
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.
Crio


"Realmente, acho que exagerei na ''crueldade'', pois é algo natural. O crocodilo abocanhar um gnu africano, e depois fazer seu ''giro da morte'' para arrancar os pedaços, ele faz isso para se alimentar, uma necessidade natural. A mesma analogia vale para quando matarmos bois e galinhas no abatedouro. Alimentamos pessoas com isso, logo, é uma necessidade natural."


Exatamente Crio.
De alguma forma teríamos que matar o animal, como todos os demais animais carnívoros fazem, é esta a forma de alimentação que a natureza gerou.
Nos matadouros os bois por exemplo ao serem mortos sofrem muito menos se um crocodilo os pegasse para comer...

E até mesmo os animais vegetarianos matam outros seres vivos para comer, por exemplo os gafanhotos qdo atacam uma plantação, matam tudo.



"O que acho risível, é que os ditos ''ambientalistas'', que se auto proclamam ''entendedores e defensores da natureza'', não entendem e nem defendem uma das mais velhas regras da natureza: matar para se alimentar."


Estes seres são mentalmente atrofiados.
Um ser humano para não entender que matar um frango para comer é a coisa mais normal do mundo... tem q ser um doente mental.


.
Arnaldo Arnolde - 22/01/2012
.
Crio

"Com relação á exportação de alimentos de alta qualidade, com sua explicação pude entender melhor. Realmente, parando para analisar, exportar alimentos de alta qualidade não é o problema, o problema é o péssimo gerenciamento do PIB oriundo dessas exportações, que em vez de seguir os passos da Inglaterra na época do mercantilismo, e investir esse lucro em tecnologia, tal lucro é usado como Portugal e Espanha usavam: gastos com luxo, gastos com coisas que não vão ter retorno, etc. Resultado: graças aos investimentos ingleses em tecnologia, a Inglaterra pode manufaturar produtos de todos os tipos, e fazer a revolução industrial, deixando que Portugal e Espanha venderem as mercadorias de suas colonias (ouro, prata, cana-de-açúcar etc) para a Inglaterra em vez deles investirem em tecnologia para chegar ao mesma patamar da Inglaterra. Prova história cabal que o uso correto da economia de mercado EVOLUI e DESENVOLVE as civilizações. Você não vê o mesmo desenvolvimento nos países marxistas e ex-marxistas."



Muito bem lembrado e verdadeiro!
É exatamente isso.

Na Inglaterra com um PIB per capita de 35000 mil dolares, os ingleses podem comer coisas melhores do que os bolivianos que tem renda per capita de 8000 dolares...
Os bolivianos tem que vender as suas coisas mais caras para o exterior, para com o dinheiro recebido melhorar a renda per capita e poderem comer um pouco melhor, mas.
O problema é o que vc identificou, se o dinheiro de tais exportações não for bem investido de nada vai adiantar.

.
 
 Arnaldo Arnolde - 23/01/2012
.

Um adendo sobre "mudar o mundo".

Os seres humanos desde que se tornaram homo sapiens sapiens a milhares de anos atrás continuam exatamente iguais.
Os humanos que viviam no Egito dos faraós a 7000 anos atrás eram iguais aos humanos atuais... tinham medo de morrer, queriam "viver" após a morte, por isso embalsamavam os corpos, brigavam muito, já existia a realeza, o clero e o povo, gostavam de comer e de se embelezar, e faziam de tudo por sexo.
Até mesmo um dos faraós, Akenathon, quis criar uma cidade divina longe de tudo no meio do deserto onde reinaria o deus sol, ele.
E tb desde aquela época os humanos na hora de perigo se desesperam e tem atitudes covardes.
Desde aquela época os humanos tem inveja, fazem intriga, mentem, traem, querem vingança, matam e roubam.
Ou seja, continuam os mesmos hoje em dia depois de milhares de anos de existência.

O que muda é a ciência humana que cada vez mais vai agregando conhecimento e tecnologia, e com isso vai transformando A SOCIEDADE.
Mas não os humanos.

A grande mudança na humanidade foi feita pela Revolução Industrial, onde a partir dela o "modo de produção" mudou, passou de trabalho braçal humano e animal para trabalho executado por máquinas.
E com isso a qualidade de vida dos humanos mudou radicalmente.

.
Sol Invictus - 23/01/2012
Na livre economia de mercado os países se desenvolvem em uma velocidade que nenhum país marxista consegue. Cingapura, uma ilha, que ao ser colonizada pelos ingleses alguns séculos atrás, sempre teve economia de mercado, e veja hoje como ela é. Um países bem administrado, desenvolvido, e 100 vezes (sem exageros, é a realidade) mais democrático do que a Coréia do Norte, onde em vez da dita ''democracia'' do proletariado, há uma dinastia de líderes supremos!

Só para complementar, os marxistas tentaram mudar o mundo toda vez que subiram ao poder, e o resultado disso?

O resultado foi que a foice e o martelo nessa ''brincadeirinha'' de mudar o mundo estão manchados com o sangue de mais (para mais pois ainda há documentos e arquivos russos, chineses, cubanos e norte-coreanos que não foram liberados) de 100 milhões de cadáveres ao redor do mundo! Uma sugestão de leitura é ''O Livro negro do comunismo''.

Com relação á '' direita'' e ''esquerda'', acho por demasiado complicado essa classificação. tem ideologias políticas que não se encaixam nem nenhuma delas. Aliás, é um grave erro tentar tabular ideologias humanas, elas são muito variáveis. O mais correto é usar a classificação que o camarada Arnaldo propôs, de ''liberal'' para marxistas e suas vertentes, e ''democrático'' para a  dita ''direita'', que ao analisarmos a história, essa dita ''direita'' realmente fora infinitas vezes mais democrática do que qualquer regime marxista.
N. Claúdio - 23/01/2012
Mas a maioria dos esquerdistas tem consciencia q o marxismo politico e a economia socialista não funcionam.....mas eles insistem em forma de marxismo cultural. Querm mudar o mundo e são eficientes pq tem certeza q estão fazendo o CERTO.
Eric Fernando - 23/01/2012
Quote(N. @ 12:21 (9 horas atrás)Mas a maioria dos esquerdistas tem consciencia q o marxismo politico e a economia socialista não funcionam.....mas eles insistem em forma de marxismo cultural. Querm mudar o mundo e são eficientes pq tem certeza q estão fazendo o CERTO. 
 

Eles usam essa tática aí pq eles querem se perpetuar no poder e não há meio mais fácil de se perpetuar no poder que através do socialismo.
Eles tem isso em mente e por isso geração vai e geração vm e eles continuam com a mesmas táticas.
É preciso que venha uma nova geração para romper com esse novo paradigma.
O socialismo já se tornou um paradigma e terá de vir uma geração para romper com eles mas o que ainda não se sabe é se se romperá com os socialistas de forma pacífica ou pelas armas.
Qdo falo pacificamente eu quero dizer pela cultura.
Pelas armas é a contrarrevolução.
O Arnaldo talvez pode ter uma opinião similar ou até ilustrar o topico com argumentos historicos pq ele tbm estuda história como eu ... 
Arnaldo Arnolde - 24/01/2012
.

Eric


"É preciso que venha uma nova geração para romper com esse novo paradigma.
O socialismo já se tornou um paradigma e terá de vir uma geração para romper com eles mas o que ainda não se sabe é se se romperá com os socialistas de forma pacífica ou pelas armas.
Qdo falo pacificamente eu quero dizer pela cultura.
Pelas armas é a contrarrevolução.
O Arnaldo talvez pode ter uma opinião similar ou até ilustrar o topico com argumentos historicos pq ele tbm estuda história como eu ..."



É difícil um prognóstico Eric.

O mundo "culto" está divido entre o "ser liberal" e o "ser revolucionário", 50% para cada lado.
O maior exemplo disso foram as últimas duas eleições para presidente no EUA, onde por pouco não deu empate.

O problema dessa situação é que ainda existe um enorme mundo miserável, q não é nem uma coisa nem outra.

Muitas situações na história do planeta Terra e na história humana foram decididas por fatores "externos".

Um meteoro caiu na Terra e extinguiu os dinossauros, e com isso os mamíferos puderam evoluir.
Os incas e os astecas jamais pensaram q de uma hora para outra iriam aparecer naves espanholas para acabar com a vida deles.
Os mongóis saíram lá do centro da Ásia e vieram se estabelecer no OM e acabaram com o império árabe.

A peste negra decimou metade da população da Europa no sécuio XIV e isso ajudou a Europa mudar depois de 1000 anos de feudalismo (existiram outras causas tb).

Quem sabe aconteça algo semelhante...

Então, eu realmente não sei até qdo irá essa babaquice planfetária e falsa que se instalou na humanidade irá ter um desfecho...

.
Arnaldo Arnolde - 11/02/2012
.

Marxismo cultural atuando.

Quem tiver a curiosidade pode observar essa atuação na mídia.

A Semana de Arte Moderna de 1922 vai fazer 90 anos e a Guerra do Contestado em SC tb vai fazer 100 anos.

Os corruptos estão querendo transformar a Semana de Arte Moderna em uma coisa feita pela "elite cafeeira" e encontrar nela  "contradições".
E na guerra de SC estão querendo transformar o exército em algoz em uma "luta de classes" entre "caboclos" e "brasileiros".

.

N. Claúdio - 11/02/2012
As denuncias encima do marxismo cultural estão fazendo efeito numa comunidade sobre Roma fiz  referencia q um garoto bobo, q culpou a ICAR pelas mazelas do mundo, poderia ter tido influencia do marxismo cultural na escola. O povo veio me xingando dizendo que não suporta essa "teoria da conspiração" sobre marxismo cultural. E que o garoto é idiota simplesmente por ele mesmo e q a escola não tem nada haver com isso.

Verdade q garoto tem responsabuilidade por sua idiotice, mas creio q não dar pra negar q teve influencias....a escola com suas aulas de historia e humanas com influencias marxistas pode ter exercido influencia.

Pela reação do povo pareceu q eles tinha conspiração pela conspiração do marxismo cultural
lucas alves - 14/09/2013
responda essa guaxa... 
lucas alves - 14/09/2013
o guaxa nao acredita em marxismo cultural, ele acredita q isso é conspiraçao.. 
Rodrigo Passos - 14/09/2013
Não,ele acha que doutrinação marxista é "mostrar a verdade".
 
primeira < anterior 20 de 20 próxima > última
 
ver todos os tópicos 
 
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário