domingo, 12 de outubro de 2014

O ódio marxista contra o EUA e a Inglaterra.

primeira < anterior 1 de 4 próxima > última
a a - 18/05/2009
O ódio marxista contra o EUA e a Inglaterra.
.

Os intelectuais, em especial os socialistas, são tal qual filho que quer matar o pai.
Esses intelectuais ficam nas universidades apenas fazendo seus estudos e só puderam existir dessa forma devido ao progresso e bem estar social que o Liberalismo gerou.
Onde existe maior número de intelectuais ?
É no EUA, onde a riqueza produzida pela Democracia e pelo Liberalismo propiciaram o capital necessário para que eles existissem na sociedade.
Países socialistas são incapazes de produzir intelectuais, é só olharmos para Cuba, Vietnã, Coreia do Norte, China, a produção intelectual original nestes países inexiste.
Apenas existem “proletários” nestes países socialistas.

O EUA sempre foi um país respeitado no mundo até 1945.
Foi uma colônia, lutou contra a Inglaterra, lutou contra a Espanha, lutou contra o nazismo e contra o império japonês que queriam dominar o mundo.
Milhões de pessoas foram para o EUA de todo o mundo, foram ao encontro da liberdade, de trabalho e do sonho americano, e lá encontraram e usufruíram de tudo isso.
Com o início da Guerra Fria, democracia x socialismo (EUA + Inglaterra x URSS + China) depois do término da segunda guerra mundial, aflorou uma classe de gente que já estava em gestação, os "intelectuais socialista” corrompidos pelo marxismo.
Essa gente, em função do meio que frequentavam, fora da realidade da luta pela sobrevivência no dia a dia dos meios de produção, começaram a “sonhar” com um “mundo igualitário socialista”.
O comunismo já existia na Rússia desde 1917, mas nunca tinha tido o apoio “intelectual”, com o domínio da URSS na Europa Oriental, com a revolução cubana – o “sonho do socialismo” virou obsessão para essa gente.
Isso foi resultado de uma doença espiritual, de um ego gnóstico fora da realidade transcendente que se formou nesse meio acadêmico.
Até filósofos como Sartre entraram nessa.
Mas, Sartre em um certo momento desconfiou da coisa e rompeu com o PC.
Alias, isso custou a ele 30 anos de “esquecimento” no Brasil !

cont...

.
a a - 18/05/2009
.

Esse pessoal eram em sua maioria professores universitários, e claro, passavam isso para seus alunos, principalmente da área de humanas.
Isso criou uma grande quantidade de jovens marxistas professores de história, geografia, sociologia, letras, artes, jornalistas, sociólogos, etc.
Com o passar do tempo os países que usavam o Liberalismo ficaram prósperos e os países que usavam o socialismo foram decaindo até desmoronarem na miséria ...
O marco final do fracasso marxista-socialista no planeta foi a Queda do Muro da Vergonha de Berlim e a subsequente queda da URSS socialista.

A frustração desses intelectuais foi enorme, e essa frustração virou ódio contra os líderes dos países desenvolvidos que os venceram – o EUA e a Inglaterra.
Dai para frente tais intelectuais, corroídos pela mágoa, pelo despeito, pelo ódio, começaram a inventar mentiras das mais variadas formas, sempre tendo como foco final falar mal do EUA ou da Inglaterra, e a difundi-las na universidade e na mídia.

As ONGs surgiram a partir de 1980, quando as ideias de Friedman começaram a ser aplicadas no EUA por Regan e na Inglaterra por Thatcher (marxistas chamam essa ação de “neoliberalismo”) que puseram para fora do governo o pessoal que apenas fazia que trabalhava.
A opção desse pessoal foi criar o “terceiro setor”, e a partir dele pleitear doações do governo e de particulares para suas “causas nobres” assistencialistas, mas, na verdade, servem apenas como meio de vida para os ongueiros de profissão.
As ONGs nada mais são que braços artificiais do marxismo (é claro que existem exceções).
Só no Brasil hoje em dia existem 250.000 OMGs !

cont...

.
a a - 18/05/2009
.

Em paralelo a isso um enorme contingente de invejosos e incompetentes natos existe no mundo ... e sofrem muito quando vêem em filmes norte-americanos e ingleses toda a rica e sofisticada cultura e modo de vida diferente que eles tem ...
Tais pessoas são aquelas que irão “acreditar” nas mentiras criadas pelos intelectuais socialistas e as vão propagar como se fossem verdades.
Tais pessoas são aquelas que irão participar de comunidades no Orkut do tipo "Odeio capitalismo"...

.

O EUA, destino maior da inveja e maledicência dos frustrados do planeta, foi uma pequena colônia britânica até 1776, eram apenas 13 colônias no leste da América do Norte.
Após a independência o sentimento de pátria foi se formando e o país se expandindo rumo ao Pacífico, a guerra da independência contra a Inglaterra foi um marco para o surgimento do patriotismo dos norte-americanos.
O maior símbolo norte-americano é a bandeira, que é queimada por muitos que odeiam a nação norte-americana, porque sabem que isso é uma grande ofensa para o povo norte-americano ... mas, os norte-americanos também sabem que essa é apenas uma forma covarde de atingi-los.
Os norte-americanos formaram uma etnia, criaram um "homem norte-americano", e os governantes são da mesma etnia que a maioria do povo, então eles não desprezam o povo, e daí surge o patriotismo, e a bandeira é o maior símbolo deste patriotismo dos norte-americanos.
A liberdade e a democracia desde o início existem no EUA. muito antes dos demais países americanos o EUA já tinha libertado os escravos, mas, em 1865 o povo norte-americano fez uma guerra civil para erradicar totalmente a escravidão de seu país.
Na Guerra da Secessão morreram 700 mil norte-americanos ... é a maior glória já tida por um povo em prol da liberdade.

cont...

.
a a - 18/05/2009
.

O presidente norte-americano que libertou os escravos, Abraham Lincoln, foi morto por um ator assassino escravocrata.
Desde a independência em 1776 o EUA é uma democracia, jamais existiu lá um ditador, sempre elegeram seus representantes em eleições livres, todos as questões nacionais também são decididas pelo povo nas eleições através de plebiscitos.
O EUA teve racismo, mas suas instituições sempre estiveram ao lado da justiça e da lei, na década de 1960 outro presidente norte-americano foi assassinado, John Kennedy, por defender e erradicar todos os vestígios de preconceitos contra os negros.

Após a segunda guerra mundial o EUA ajudou os países da Europa Ocidental (Inglaterra, França, Itália, Holanda, Alemanha Ocidental, Dinamarca, Suíça, etc) com o Plano Marshall– todos estes países europeus ajudados pelo EUA se tornaram democracias livres e prósperas.
Ao contrario dos países da Europa Oriental que se tornaram ditaduras socialistas pobres sob as botas do exército vermelho da URSS socialista.

O EUA ajudou o Japão, e o Japão se tornou uma democracia livre e uma potência econômica do planeta.

O EUA ajudou a Coreia do Sul e este país se tornou um país livre e desenvolvido enquanto a Coreia do Norte socialista é uma ditadura miserável.


cont...

.
a a - 18/05/2009
.

No EUA foram inventadas milhares de coisas, a tecnologia americana se propagou pelo mundo, mas, ninguém é obrigado a usá-la.
No EUA foram inventadas a lâmpada elétrica, o telefone, o alto falante, o para-raios, o telegrafo, a ferrovia, a linha de montagem, o jeans, o hambúrguer, o rock and roll, o jazz, o CD, o computador, o PC, o transistor, a técnica digital que propiciou o surgimento da Internet, lá surgiu o Sistema Operacional MSDOS, o Windows, o Office, o MSN, o Youtube, o Orkut que o mundo inteiro usa em grande parte pirateado.
Muita gente má e frustrada tem inveja e ódio de toda essa grandeza e competência.
Essa gente é que aceita as mentiras do marxismo.

O ódio contra o EUA fez o terrorismo mundial se voltar contra o EUA e demais nações livres e democráticas.
O ódio contra o EUA de marxistas e frustrados do mundo todo se pôs do lado do terrorismo mundial assassino, tais pessoas hoje em dia torcem para o terrorismo assassino contra os países democráticos e livres.

Mas, o povo norte-americano, deu um jeito nisso !
Tirou a vidraça “bush” e pôs em seu lugar um negro !
Isso foi um golpe de mestre contra a maledicência !
Quem vai ter coragem agora de maldizer um presidente negro ?
Isso chega a ser cômico...

O EUA é uma democracia com povo livre e desenvolvido e acabou de dar mais uma prova da sua grandeza como nação !
E o marxismo corrupto e frustrado – acabou de sofrer mais uma derrota !

.
N. Claúdio - 19/09/2009
Por que será ninguém nunca fala mal da França? O colonialismo franc~es foi muito mais radical chegando a interferir nas culturas locais e as descolonizações foram umas dad mais vioelntas ao contrario do q aconteceu com o Imperio Britanico.
Eric Fernando - 20/09/2009
N
pq a frança é o berço da industrialização e berço da inspiração do CArlos Marx
Harry Loid - 20/09/2009
Comunista eh tudo vagabundo
Q dirah Joao Pedro Stedile, lider do MST q nunca pegou numa enxada na vida.

Esse povo deveria ser extraditado pra CUBA, COREIA DO NORTE, VENEZUELA e COLOMBIA.
celio santos silva - 20/09/2009
o problema do comunismo é q ele nega a existencia de Deus em detrimento de um homem comum.
não admira q esse movimento nao durou pouco mais q meio deculo.e a duras penas a custo do povo iludido.
 
 Eric Fernando - 20/09/2009
Inglaterra e França já estão detonados internamente.
Alias toda a Europa já está culturalmente dilacerada.
Antonio Gramsci deve se sentir orgulhoso ...
alessandro moreira - 20/09/2009
Um jeito útil de se reconhecer uma pessoa invejosa é perguntar o que ela acha dos EUA.
rsrs

Invejosos sentem raiva daqueles que obtém sucesso.
Inventam mentiras para destruir aqueles que odeiam.


O marxismo não consegue reconhecer a derrota humilhante que sofreu para o Liberalismo dos EUA e da Inglaterra, os dois países que mais combateram o avanço do 'comunismo' no mundo.
Eric Fernando - 20/09/2009
Alessandro

O marxismo não consegue reconhecer a derrota humilhante que sofreu para o Liberalismo dos EUA e da Inglaterra, os dois países que mais combateram o avanço do 'comunismo' no mundo.


Não subestime o marxismo cara ...
Eles estão atacando o liberalismo por dentro.
Vc não ve as sequelas da febre gramscista?
alessandro moreira - 20/09/2009
Eric
Não estou subestimando o poder marxista de mentir, caluniar e inventar todo tipo de sujeira pra corromper as sociedades livres do mundo Ocidental, enfraquecendo-as e assim abrindo caminho pra revolução.

Isso os marxistas fazem muito bem !
e eu seria um idiota se negasse que eles estão obtendo relativo sucesso em alguns países e órgãos importantes do mundo.


O que eu subestimo, e com todo prazer, é o sistema socialista marxista que se mostrou ineficaz e um grande fracasso no século passado.

O que subestimo é o poder marxista de gerar uma sociedade justa e igualitária pros humanos, tais como aquels criadas pelo Liberalismo inglês e norte americano.


Dê um martelo a um tolo qualquer e ele pode DESTRUIR uma casa inteira.

Dê esse mesmo martelo a esse mesmo tolo e peça pra ele CONSTRUIR uma casa inteira.

O marxismo se comporta como esse homem tolo, está sendo bem sucedido em DESTRUIR as sociedades ricas, livres e democráticas do mundo ocidental.

Mas, assim como no século XX, se mostrará totalmente INCAPAZ de CONSTRUIR a sociedade justa e igualitária que prometem.

É exatamente aí que reside a minha certeza no fracasso do marxismo neste novo século.
a a - 21/09/2009
.

N.



"Por que será ninguém nunca fala mal da França? O colonialismo franc~es foi muito mais radical chegando a interferir nas culturas locais e as descolonizações foram umas dad mais vioelntas ao contrario do q aconteceu com o Imperio Britanico."




O colonialismo francês produziu a pior nação atual, o Haiti.

A França foi o país que mais teve protetorados na África.

A Inglaterra produziu o EUA, a Australia, o Canadá, a Nova Zelândia.

Eu sempre falei, não mal, falei a verdade sobre a França, é uma merda.
Eu já fui na França, e tanto na Costa Azul como em Paris, eu encontrei em banheiros públicos latrinas imundas, daquelas q não tem bacia pra sentar, tem apenas um buraco no chão.
Paris não é "cidade luz" coisa nenhuma.
Em Paris de domingo os metrôs não tem onde comprar passagem (tem só os eletrônicos, grande parte quebrados), não trabalham.
E tem muito mais ....


Não falam da França pq a França é o berço do esquerdismo, do ativismo, de um monte de gente que queria "mudar o mundo".

A França foi onde aconteceu o que dá orgasmo em todo ressentido esquerdista do mundo - cortaram a cabeça do rei e de rainha.
E mataram mais alguns milhares na "revolução"...
Esse é o idfal de todo vagabundo revolucionário.

Não deu em nada a porcaria da revolução, pq poucos anos depois a monarquia voltou e permaneceu por mais 70 anos, mas, todo esquerdista adora essa matança francesa.

.
a a - 21/09/2009
.


Eric



"pq a frança é o berço da industrialização..."




Eric, o berço da industrialização foi a Inglaterra, foi na Inglaterra que aconteceu a Revolução Industrial.
A França nessa época era essencialmente agrícola.

.
Eric Fernando - 21/09/2009
arnaldo
eu quis dizer que lá que ocorreu a revolução industrial ...
a a - 21/09/2009
.


alessandro



"Um jeito útil de se reconhecer uma pessoa invejosa é perguntar o que ela acha dos EUA.
rsrs"



Genial isso Alessandro !
rsrs

Eu nunca tinha feito essa conexão.

.
a a - 21/09/2009
.


alessandro



"O que eu subestimo, e com todo prazer, é o sistema socialista marxista que se mostrou ineficaz e um grande fracasso no século passado."




E isso se repetirá, sem dúvida alguma, no futuro se o marxismo voltar ao poder total.

O destino do socialismo, por se basear em uma premissa falsa, por ter que mudar a realidade para q se adeque a doutrina, foi e sempre será - a miséria, a matança e a falência.

.
a a - 21/09/2009
.

Alessandro


"O marxismo se comporta como esse homem tolo, está sendo bem sucedido em DESTRUIR as sociedades ricas, livres e democráticas do mundo ocidental.

Mas, assim como no século XX, se mostrará totalmente INCAPAZ de CONSTRUIR a sociedade justa e igualitária que prometem.

É exatamente aí que reside a minha certeza no fracasso do marxismo neste novo século."




Perfeito !
Essa é a verdade factual.
E quem viver verá !

.
 
 Eric Fernando - 20/09/2009
Inglaterra e França já estão detonados internamente.
Alias toda a Europa já está culturalmente dilacerada.
Antonio Gramsci deve se sentir orgulhoso ...
alessandro moreira - 20/09/2009
Um jeito útil de se reconhecer uma pessoa invejosa é perguntar o que ela acha dos EUA.
rsrs

Invejosos sentem raiva daqueles que obtém sucesso.
Inventam mentiras para destruir aqueles que odeiam.


O marxismo não consegue reconhecer a derrota humilhante que sofreu para o Liberalismo dos EUA e da Inglaterra, os dois países que mais combateram o avanço do 'comunismo' no mundo.
Eric Fernando - 20/09/2009
Alessandro

O marxismo não consegue reconhecer a derrota humilhante que sofreu para o Liberalismo dos EUA e da Inglaterra, os dois países que mais combateram o avanço do 'comunismo' no mundo.


Não subestime o marxismo cara ...
Eles estão atacando o liberalismo por dentro.
Vc não ve as sequelas da febre gramscista?
alessandro moreira - 20/09/2009
Eric
Não estou subestimando o poder marxista de mentir, caluniar e inventar todo tipo de sujeira pra corromper as sociedades livres do mundo Ocidental, enfraquecendo-as e assim abrindo caminho pra revolução.

Isso os marxistas fazem muito bem !
e eu seria um idiota se negasse que eles estão obtendo relativo sucesso em alguns países e órgãos importantes do mundo.


O que eu subestimo, e com todo prazer, é o sistema socialista marxista que se mostrou ineficaz e um grande fracasso no século passado.

O que subestimo é o poder marxista de gerar uma sociedade justa e igualitária pros humanos, tais como aquels criadas pelo Liberalismo inglês e norte americano.


Dê um martelo a um tolo qualquer e ele pode DESTRUIR uma casa inteira.

Dê esse mesmo martelo a esse mesmo tolo e peça pra ele CONSTRUIR uma casa inteira.

O marxismo se comporta como esse homem tolo, está sendo bem sucedido em DESTRUIR as sociedades ricas, livres e democráticas do mundo ocidental.

Mas, assim como no século XX, se mostrará totalmente INCAPAZ de CONSTRUIR a sociedade justa e igualitária que prometem.

É exatamente aí que reside a minha certeza no fracasso do marxismo neste novo século.
a a - 21/09/2009
.

N.



"Por que será ninguém nunca fala mal da França? O colonialismo franc~es foi muito mais radical chegando a interferir nas culturas locais e as descolonizações foram umas dad mais vioelntas ao contrario do q aconteceu com o Imperio Britanico."




O colonialismo francês produziu a pior nação atual, o Haiti.

A França foi o país que mais teve protetorados na África.

A Inglaterra produziu o EUA, a Australia, o Canadá, a Nova Zelândia.

Eu sempre falei, não mal, falei a verdade sobre a França, é uma merda.
Eu já fui na França, e tanto na Costa Azul como em Paris, eu encontrei em banheiros públicos latrinas imundas, daquelas q não tem bacia pra sentar, tem apenas um buraco no chão.
Paris não é "cidade luz" coisa nenhuma.
Em Paris de domingo os metrôs não tem onde comprar passagem (tem só os eletrônicos, grande parte quebrados), não trabalham.
E tem muito mais ....


Não falam da França pq a França é o berço do esquerdismo, do ativismo, de um monte de gente que queria "mudar o mundo".

A França foi onde aconteceu o que dá orgasmo em todo ressentido esquerdista do mundo - cortaram a cabeça do rei e de rainha.
E mataram mais alguns milhares na "revolução"...
Esse é o idfal de todo vagabundo revolucionário.

Não deu em nada a porcaria da revolução, pq poucos anos depois a monarquia voltou e permaneceu por mais 70 anos, mas, todo esquerdista adora essa matança francesa.

.
a a - 21/09/2009
.


Eric



"pq a frança é o berço da industrialização..."




Eric, o berço da industrialização foi a Inglaterra, foi na Inglaterra que aconteceu a Revolução Industrial.
A França nessa época era essencialmente agrícola.

.
Eric Fernando - 21/09/2009
arnaldo
eu quis dizer que lá que ocorreu a revolução industrial ...
a a - 21/09/2009
.


alessandro



"Um jeito útil de se reconhecer uma pessoa invejosa é perguntar o que ela acha dos EUA.
rsrs"



Genial isso Alessandro !
rsrs

Eu nunca tinha feito essa conexão.

.
a a - 21/09/2009
.


alessandro



"O que eu subestimo, e com todo prazer, é o sistema socialista marxista que se mostrou ineficaz e um grande fracasso no século passado."




E isso se repetirá, sem dúvida alguma, no futuro se o marxismo voltar ao poder total.

O destino do socialismo, por se basear em uma premissa falsa, por ter que mudar a realidade para q se adeque a doutrina, foi e sempre será - a miséria, a matança e a falência.

.
a a - 21/09/2009
.

Alessandro


"O marxismo se comporta como esse homem tolo, está sendo bem sucedido em DESTRUIR as sociedades ricas, livres e democráticas do mundo ocidental.

Mas, assim como no século XX, se mostrará totalmente INCAPAZ de CONSTRUIR a sociedade justa e igualitária que prometem.

É exatamente aí que reside a minha certeza no fracasso do marxismo neste novo século."




Perfeito !
Essa é a verdade factual.
E quem viver verá !

.
 
 a a - 21/09/2009
.
Eric


"eu quis dizer que lá que ocorreu a revolução industrial ..."



"lá" quer dizer qual nação Eric , França ou Inglaterra ?

.
alessandro moreira - 21/09/2009
Arnaldo
Esse jeito de reconhecer invejosos funciona, mas há também aqueles que odeiam os EUA e nem sabem o porquê. Esses são os ignorantes, são minoria. Falam por falar, odeiam por odiar.

A maioria que critica os EUA é de ressentidos.
É óbvio que os EUA cometem seus erros, injustiças e falham. Mas isso toda nação do mundo sempre fez, pois nenhuma é perfeita.
Não vale a pena odiar os humanos só porque são imperfeitos.

Somente os invejosos colocarão os erros (poucos) dos americanos na frente dos acertos (muitos).

O humano sensato saberá que os EUA também erram, mas saberá sempre reconhecer e ser grato pela democracia, defesa da liberdade, contribuições pra ciência, tecnologia, conhecimento, segurança mundial, arte... que os norte-americanos, melhores q ninguém, proporcionaram ao mundo nesses últimos séculos.

O mesmo vale pra Inglaterra, só que em uma escala um pouco menor, na minha opinião.
N. Claúdio - 21/09/2009
Realmente a França é referencia para os esquerdistas pelo mundo afora, lembra do Maio de 68 tão festejado e falado?

O marxismo cultural começou com a escola de Frankfurt, mas foi na França q ele se desenvolveu. É claro q não devemos esquecer a nossa burguesia que pagava muito pau para cultura francesa.
a a - 21/09/2009
.

O EUA nos deu a primeira democracia do mundo moderno, sempre foi uma democracia, e sempre a liberdade para todos prevaleceu, lutaram lá dentro para extirpar qq vestígio de discriminação, dois presidentes morreram nessa tarefa, e deram ao mundo muitas invenções e cultura, lutaram contra as ditaduras mundiais do nazismo e do socialismo e venceram.
Aqueles que odeiam o EUA, o odeiam por inveja.

A Inglaterra, na minha opinião, é a melhor nação do mundo.
São histórias diferentes...
Não vou citar aqui pq são muitas coisas, mas, apenas ter possibilitado que países como EUA, Canadá, Australia existam, já é um grande feito.

A França é um país despeitado, sempre esteve em lugares secundários na Europa, o inglês suplantou o francês como libgua mundial, com Napoleão perdeu a guerra contra a Inglaterra, perdeu a guerra de 1870 para a Alemanha de forma humilhante, e voltou a perder de forma mais humilhante ainda na segunda guerra, qdo foi ocupada, e quem foi lá liberta-la foram Inglaterra e EUA.
A França encontra parceiros iguais, ressentidos, na América Latina.

.
Edimilson Barbosa da Silva - 22/09/2009
Senhores

Quanto ao ódio aos Estados Unidos, é o seguinte.

Ha algum tempo atrás, pequei uma revista antiga, a SELEÇÕES (eu gosto das revista antigas da Seleções), e lá havia um artigo sobre a União Soviética.


no artigo, explicava a extratégia sovietica de DEMONIZAR os EUA, e isso era feito pelos partidos maxistas do mundo todo, que recebia dinhiero da URSS poara este fim e também no meio universitário.

Daí nos anos 60 em diante começou a propaganda anti-americana promovida pela URSS através dos partidos de esquerdas, os sindicatos e o meio estudantil.

Veja que em todas as faculdades os Diretórios academicos são todos maxistas e principalmente a UNE.

No fim, quem acabou foi a URSS mas o efeito da propaganda anti-americana está aí até hoje.

E continua através dos Idiotas que não perceberam que o socialisma maxista acabou onde foi implantado.
aa a - 11/05/2010
Up nesse ótimo tópico.

É muito interessante quando você lê depoimentos que convergem com o seu pensamento.
Desde que eu comecei a me interessar mais por política, economia, etc., passei a admirar os EUA, principalmente, e os outros países liberais, ao passo de que passei a desprezar, de certa forma, a França, por ser o que ela é.
Pra mim a França é o símbolo da Europa de pernas abertas para o que der e vier.
A França é um dos países com a maior carga tributária do mundo, onde, se eu não esteja enganado, o auxílio desemprego é bem próximo do salário mínimo.
A França abre as pernas para o Islamismo, de forma que este corroi toda a sua cultura e identidade aos poucos, criando discórdia e ódio neste país e ainda assim os esquerdistas teimam em dizer que isso é algo importantíssimo, pois é o ''crescimento cultural'' e etc.
A França é berço de filósofos, antropólogos, sociólogos esquerdistas. O feminismo é muito grande na França, tendo como exemplo Simone de Beauvoir.
Além de tudo isso, existe aquela chatice dos franceses para com os turistas, que são tratados da pior maneira, na grande maioria.

Espero que um dia esse país acorde e siga o exemplo da Inglaterra e da Alemanha, dois grandes países.
a a - 12/05/2010
.
Eugênio


“Espero que um dia esse país acorde e siga o exemplo da Inglaterra e da Alemanha, dois grandes países.”



Tb espero Eugênio, mas acho muito difícil.
Concordo com o que vc disse sobre a França, perfeito.

Vou só acrescentar alguma coisa mais.

A França é é igual vizinho invejoso.
A França é um país ressentido, cheio de mágoa pelas humilhações que seus vizinhos lhe impuseram.

Sua maior esperança, Napoleão, q nem francês era, foi humilhado pelos russos e pelos ingleses.

A França tentou de todas as formas ter uma grande colônia na América, não deixaram...

Tentou peitar a Prussia em 1870 e sofreu uma derrota humilhante.

Fez uma carnificina na Argelia, mesmo assim foi derrotada.

Na segunda guerra foi derrotada novamente pela Alemanha nazista, e ocupada !
E teve que engolir a ajuda libertadora da Inglaterra e EUA.

E por fim, viu a sua língua, que com muito esforço ela tinha conseguido fazer penetrar em países como o Brasil, ser superada em larga escala em todo o mundo pelo inglês.

.
Arnaldo Arnolde - 03/09/2010
.

Neste tópico o Alessandro escreveu uma coisa muito real e importante, vou reproduuzir:

O que eu subestimo, e com todo prazer, é o sistema socialista marxista que se mostrou ineficaz e um grande fracasso no século passado.

O que subestimo é o poder marxista de gerar uma sociedade justa e igualitária pros humanos, tais como aquels criadas pelo Liberalismo inglês e norte americano.


Dê um martelo a um tolo qualquer e ele pode DESTRUIR uma casa inteira.

Dê esse mesmo martelo a esse mesmo tolo e peça pra ele CONSTRUIR uma casa inteira.

O marxismo se comporta como esse homem tolo, está sendo bem sucedido em DESTRUIR as sociedades ricas, livres e democráticas do mundo ocidental.

Mas, assim como no século XX, se mostrará totalmente INCAPAZ de CONSTRUIR a sociedade justa e igualitária que prometem.

É exatamente aí que reside a minha certeza no fracasso do marxismo neste novo século.



Isto é um fato.

Mas, existe outro fato, o marxismo cultural está tendo grande sucesso e praticamente dominou a sociedade toda e esta encaminhando a coisa para o "governo global", onde eles esperam, poderão dar o golpe e estabelecer o marxismo no mundo todo.


Desde dois fatos eu tiro uma conclusão antiga.

Ri melhor quem ri por último.

Um governo mundial marxista será incapaz de gerar o que a humanidade precisa e a levará a miséria e a regressão cultural, por fim levará a anarquia e a matança por comida.

E a humanidade terá novamente que ressurgir, talvez, quem sabe, sem mais a existência dessa ideologia corrupta.

.
 
 a a - 08/07/2011
.

Se retornarmos no tempo, os precursores do computador, foram Blaise Pascal (1623-1662), Joseph Marie Jacquard (1801) e Charles Babbage (1792-1871).


A teoria da computação foi desenvolvida cientificamente pelo matemático britânico Alan Turing entre os anos de 1935-36, ele demonstrou seu princípio com a "máquina de Turing".
Na minha opinião é a ele que devem ser dados os créditos da computação moderna.


O Z1 desenvolvido por Konrad Zuse, cientista alemão, em 1938, era MECÂNICO, possuía apenas um motor elétrico gerador de clock e funcionava com chaves, não foi usado operacionalmente, foi destruído durante a guerra, por isso não se sabe exatamente como era.

No EUA foram desenvolvidos dois computadores durante a guerra, com tecnologia americana, o Mark I (eletromecânico, construído em 1944), e o ENIAC, construído em 1946, que foi o primeiro computador digital totalmente ELETRÔNICO do mundo usado operacionalmente.

.
Arnaldo Arnolde - 26/06/2012
.

Vejam a seguir o tamanho da loucura que domina a cabeça de esquerdistas brasileiros.

Fonte:


Política

Flávio Lyra: Estados Unidos pondo cerco a Brasil e Argentina?
publicado em 26 de junho de 2012 às 13:42
por Flávio Lyra, via Agência Alba Notícias

Só ingênuos podem admitir que o golpe parlamentar que destituiu o presidente Lugo do Paraguai, não tem o dedo do Pentágono. 
Essa nova modalidade de golpe, inaugurada em Honduras em 2009, que destituiu o presidente Zelaya, articulada na base aérea que os Estados Unidos mantém naquele país centro-americano, teria sido mais uma vez aplicada com sucesso, ao menos, por enquanto.

É uma grande coincidência que tais fatos ocorram contra governos de esquerda que tentam realizar reformas em favor dos segmentos mais pobres da população, particularmente reformas agrárias. 

Tanto Zelaya, quando Lugo vinham tentando melhorar o acesso à terra a camponeses secularmente explorados por grandes latifundiários e realizar ações de proteção social aos segmentos mais pobres da população.

Não surpreende a atitude ambígua que o governo dos Estados Unidos adotou, inicialmente, no caso de Honduras e, posteriormente, favorável à substituição do presidente Zelaya. 

Agora, a história repete-se com o governo dos Estados Unidos achando que a destituição abrupta do presidente Lugo respeitou as regras do jogo democrático, quando nitidamente tratou-se de um conluio dos partidos derrotados na última eleição para livrar-se de um presidente vinculado a causas populares.

É muito provável que o pequeno Paraguai se dispusesse a confrontar as regras do Mercosul e da Unasul, entrando em conflito com seus dois vizinhos Argentina e Brasil, se não contasse com o estímulo e proteção do governo norteamericano.

Certamente, que os governos do Brasil e da Argentina vacilaram claramente ao não acompanharem o desenvolvimento da conjuntura política no Paraguai, mormente quando se sabe que Washington estreitou muito suas relações com o Chile, depois do governo direitista de Piñera, e vinha realizando gestões para construir uma base militar no Paraguai. 
Tem sido denunciada a intenção de estabelecer um cerco a Brasil e Argentina.

Do ponto de vista da oligarquia paraguaia nada mais conveniente do que buscar apoiar-se no grande irmão do Norte para manter seus privilégios em desfavor da maioria do povo paraguaio, pois certamente não contaria com a boa vontade de Brasil e da Argentina, cujas políticas econômicas têm forte conteúdo social.

Agora, o problema está criado, pois estamos ameaçados em interesses muito concretos como é a manutenção dos acordos regionais do Mercosul e da Unasul, sem contar que existe a empresa binacional de Itaipu, importante fornecedora de energia para o Brasil, construída na fronteira entre Brasil e Paraguai.

Washington pode muito bem estar contando com o isolamento do Paraguai, no âmbito da região, para estreitar suas ligações com esse pequeno país e transformá-lo em ponta de lança contra as pretensões de maior autonomia de Brasil e Argentina.

No mundo atual, em que é notória a ação intervencionista generalizada, explícita e oculta, das grandes potências, especialmente dos Estados Unidos, nos países mais frágeis, especialmente os mais dotados de recursos naturais estratégicos, qualquer descuido dos organismos responsáveis pela segurança interna em relação ação dos órgãos do Departamento de Defesa dos Estados Unidos e outras potências pode acarretar funestas conseqüências para a segurança nacional.

Não me admiraria se algum dia vier a ser constatado que a crise do "mensalão", durante a qual foi ensaiada uma tentativa de golpe, visando a destituição do presidente Lula, tenha contado com o apoio dos Estados Unidos. 
O denunciante do esquema, o deputado federal Roberto Jeferson, conhecido por sua atuação em episódios obscuros, poderia muito ter sido cooptado pelo departamento de Defesa dos EUA, para dar a sua denúncia o teor que assumiu. 

Suspeito fortemente que o que se denominou mensalão foi uma das operações, ilegais, porém freqüentes, com que tem sido financiadas as campanhas eleitorais no país, mediante o uso de "caixa 2" de empresas privadas ou públicas.


cont...

.

Arnaldo Arnolde - 27/06/2012
.


Não há por que não admitir que as ações que os Estados Unidos e as grandes potências vêm realizando de desestabilização dos governos de vários outros países, como acontece no Oriente Médio, inclusive com o fornecimento de armamento, não possam estar em vias de acontecer na América do Sul. 
Portanto, senhores governantes, não nos deixamos enganar pela cordialidade aparente dos ministros e governantes das grandes potências. Seus interesses, como tais, estão sempre em primeiro lugar e eles não hesitam em mobilizar meios, nem sempre os mais lícitos, para defendê-los.

Os Demóstenes Torres, Carlinhos Cachoeira e muitos outros infiltrados nas altas esferas do poder público e do setor privado e da grande imprensa, são candidatos naturais a montar esquemas de desestabilização dos governos democráticos, em associação com os serviços secretos das grandes potências e grupos políticos internos ameaçados em seus privilégios. 
É preciso combatê-los com toda a energia, sob pena de "só fecharmos a porta depois que o ladrão esteja dentro de casa".


Flávio Lyra é economista e ex-técnico do IPEA. Cursou doutorado de Economia na Unicamp.

.

Comentário:

São esses doentes mentais que universidades como a Unicamp estão formando...

.

 
primeira < anterior 4 de 4 próxima > última
ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário