sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Por que marxistas não gostam da Globo ?

primeira < anterior 1 de 11 próxima > última
a a - 05/12/2010
Por que marxistas não gostam da Globo ?
.

O Orkut é um dos veículos usado por marxistas para criar maledicência contra a Rede Globo, por isso fizemos este tópico e colocamos nele a nossa opinião sobre o assunto.

.
Ver mais respostas populares Popular
alexandre socó - 26/11/2012
Escrevi um textinho sobre o tema em um tópico no facebook para responder a uma postagem do genero feita por um ex professor meu (marxista), resolvi trazer pra cá:

Parodiando o professor Marcos Bagno

Papai Estado,

Nesse natal quero que vc comece a regular o conteúdo da TV, pois não gosto de ver ninguém divulgando algo que seja contra o senhor. Quero mesmo que o Brasil seja cada vez mais controlado por ideólogos ligados ao partido do governo, pois assim a doutrinação ideológica sai dos bancos das escolas e universidades para entrar diretamente em minha cas
a, talvez eu nem precise mais ir à escola, já que lá só o que predomina é isso mesmo... Não gosto da globo, acho ela feia boba e chata, odiei a novela da Gabriela, onde já se viu fazer aquilo com a Lindinalva!? Tadinha! Por isso, em vez de eu simplesmente trocar de canal ou desligar a tv, prefiro que uma comissão de indicados pelo PT fique bebendo Whisky e deliberando sobre o que deve ou não passar na tv. Sendo concessão pública, e não do governo, o mais justo seria caçar a concessão se assim fosse a vontade da maioria, mas, o povo é manipulado né!? já viu, ninguém vai querer... Certamente um referendo seria contrário a tal proposta: a massa é inculta, inocente, não sabe o que é melhor para ela, só vc, papai estado, com a orientação dos iluminados do partido, sabe o que é melhor para seus servinhos, ops, filhinhos. Por isso, acho melhor fazer como as democracias venezuelana e argentina, que são exemplares. Eu, como sou imune a qualquer tipo de manipulação burguesa, tenho a convicção que é caçando concessões, em vez de amplia-las, que o país caminhará para uma perfeita democracia cubana, onde tudo que desagrade o senso comum marxista seja devidamente abolido!!

Muito grato pela atenção

ass: Maozinho
a a - 05/12/2010
.

O marxismo não gosta da Rede Globo porque ela é uma empresa jornalística livre e que noticia todo tipo de acontecimentos ruins e bons, porque a Globo possui diversos jornais televisivos onde a população de todos os níveis tem pleno aceso para denunciar descalabro de políticos, porque a Globo informa a população tudo que acontece no Brasil e no mundo, e o ponto principal do ódio marxista contra a Globo - ela jamais aceitaria se submeter e ideologia do partido único socialista/comunista onde apenas é noticiado o que o partido único determina.

Uma das principais "acusações" feitas a Globo é que ela "manipula" a população.

Quanto a isso podemos dizer que o Brasil existem diversas empresas de TV privadas, existem TVs Educativas, TVs de religiões, TVs dos 3 poderes, TVs de todas as tendências.

Em nações socialistas, como Cuba por exemplo, existe apenas um jornal e uma TV estatal, em Cuba apenas o jornal e a TV GRAMMA existem, pertencem ao partido comunista cubano, o povo cubano fica sabendo dos acontecimentos em Cuba e no mundo unicamente através do GRAMMA.

A mesma coisa Chavez está fazendo na Venezuela, pouco a pouco ele vai acusando e abrindo processos contra os diversos jornais e TVs livres que existiam na Venezuela, prende seus donos, confisca os equipamentos, faz terrorismo contra toda a imprensa livre, e com essa ação está acabando com a liberdade de imprensa na Venezuela, esta é o objetivo, que não exista nenhuma imprensa livre que possa denunciar os crimes "socialistas" que ele comete.

Diante deste quadro a pergunta óbvia é: quem é manipulado ?

O povo do Brasil que dispõe de diversos meios de comunicação a sua escolha ou o povo de Cuba e da Venezuela que não tem opção, tem apenas um meio de comunicação do governo socialista ?
Acho que não existe dúvida quanto a resposta.

.
a a - 05/12/2010
.

Vejamos o texto de um artigo contra a Globo.

"Manipulação: A gente vê p/ aqui
A Rede Globo, fundada em meio ao golpe militar de 64, tornou-se o meio de comunicação mais nocivo a sociedade brasileira."


O início da empresa "Organizações Globo", da qual a TV Globo faz parte, de posse da família Marinho, teve inicio em 29 de junho de 1925, através da aquisição do jornal O Globo por Irineu Marinho, que já possuía o jornal A Noite.
Muito antes de 1964.
O jornal teve grande sucesso entre o público.
Após a morte de Irineu Marinho O Globo foi então herdado por Roberto Marinho, que com dinamismo e visão empresarial expandiu a empresa e formou uma grande organização de midia.
A partir de 1950 a televisão chegou ao Brasil, inicialmente com a TV Tupi, em seguida a TV Paulista, depois a TV Record, a TV Rio, a TV Itacolomi, a TV Excelsior, TV Itapoan, TV Cultura, TV Gaúcha, após estas surgiu a TV Globo, e o fato importante que refuta a alegação mentirosa marxista, a concessão para funcionar para a Globo foi dada no governo de Juscelino anos antes de 1964, a Globo Rio entrou no ar em 29 de Abril de 1964, evidentemente toda a infra-estrutura equipamentos, artista e técnicos não foram criados em 29 dias !
Já de anos antes a TV Globo vinha sendo montada.
Em 1967 a Bandeirantes foi fundada.

Todos os grupos jornalísticos já existentes antes da vinda da TV para o Brasil tiveram concessão para operar um canal de TV, a Globo foi só mais uma entre várias, o sucesso jornalístico do jornal também aconteceu na TV, e a única razão desse sucesso foi a competência dos seus administradores.

.
a a - 05/12/2010
.

Dando continuidade a cadeia de difamação e maledicência na wikipedia podemos ler:

"Na época do Golpe de Estado no Brasil em 1964, o jornal publicou, em 2 de abril de 1964:"

Salvos da comunização que celeremente se preparava, os brasileiros devem agradecer aos bravos militares que os protegeram de seus inimigos. Este não foi um movimento partidário. Dele participaram todos os setores conscientes da vida política brasileira, pois a ninguém escapava o significado das manobras presidenciais

Essa publicação foi a mais pura verdade dos fatos.
A atuação do exército para evitar a comunização do Brasil foi apoiada pela população brasileira.


A wikipédia continua....

Em 4 de abril do mesmo ano, publicou:
Ressurge a democracia! Vive a nação dias gloriosos... Graças à decisão e ao heroísmo das Forças Armadas que, obedientes a seus chefes, demonstraram a falta de visão dos que tentavam destruir a hierarquia e a disciplina, o Brasil livrou-se do governo irresponsável, que insistia em arrastá-lo para rumos contrários à sua vocação e tradições.

Esse sentimento era o sentimento dominante entre a população brasileira que jamais votou em comunista.
O jornal não disse nada que não correspondesse a verdade.


.
a a - 05/12/2010
.

Continua a wikipédia....

Eleições 2010
O portal Brasil de Fato realizou um levantamento sobre o comportamento dos jornais de maior circulação no Brasil ante a campanha de Dilma Rousseff, candidata do PT para a Presidência da República em 2010.[8] O estudo foi feito a partir das manchetes de primeira página publicadas entre os dias 28 de agosto e 27 de setembro, logo antes da votação de primeiro turno.
No período analisado, O Globo publicou 30 manchetes de capa. Nenhuma delas foi positiva à candidata do PT, contra 21 manchetes negativas. Foram ainda três capas neutras e seis tratando de outros assuntos, como Economia ou Internacional. Os jornais Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo apresentaram números parecidos, adotando enfoque desfavorável na grande maioria das capas.


O "portal" mencionado é uma organização comunista, e evidentemente não tem ética para avaliar o que realmente é positivo ou negativo, na verdade o "portal" queria que a Globo fizesse propaganda falsa em favor de Dilma, mas, o que a Globo fez em suas manchetes foi apenas estampar a notícia, sem dar nenhuma opinião, se a notícia não correspondia aos desejos do "portal" isso não é culpa da Globo.

.
a a - 05/12/2010
.

Programação da TV Glovo

A Globo mantém em toda a sua programação grande interatividade com a população, seus jornais vem recheados de entrevistas com a população que através da TV pode fazer toda sorte de reclamações.
A Globo fornece grande parte de seu horário para a educação prestando grande serviço as populações distantes dos grandes centros.
O jornalismo da Globo noticia todos os descalabros administrativos do governo em todos os poderes e níveis a muito tempo, foi fundamental nas "Diretas já" e no noticiário da retirada de Collor do poder dando espaço aos "caras pintadas".
Abaixo colocamos a programação da Globo em um dia da semana:

29/11/2010 Segunda-feira

05h00
Telecurso Educação Básica
05h15
Telecurso Profissionalizante
05h35
Telecurso Ensino Médio
05h50
Telecurso Ensino Fundamental
06h05
Sagrado
06h07
Globo Rural
06h25
Bom Dia Praça
07h15
Bom Dia Brasil
08h08
Radar
08h13
Mais Você
09h40
Globo Notícia
09h44
TV Globinho
12h00
Praça TV - Primeira Edição
12h45
Globo Esporte
13h15
Jornal Hoje
13h45
Vídeo Show
14h35
Vale a Pena Ver de Novo
15h55
Sessão da Tarde
17h38
Globo Notícia
17h41
Malhação
18h10
Araguaia
19h05
Praça TV - Segunda Edição
19h20
Ti-ti-ti
20h15
Jornal Nacional
20h45
Passione
21h30
Cinema Especial
23h55
Jornal da Globo
00h30
Programa do Jô

Aos sábados de manhã a Globo tem a seguinte programação:

06h10
Globo Educação
06h30
Globo Ciência
06h50
Globo Ecologia
07h15
Globo Universidade
Ensino, pesquisa e projetos científicos no meio acadêmico


Não existe nada de ruim na programação da Globo... apenas o ódio marxista contra a sociedade pode criticar essa programação.

.
a a - 05/12/2010
.

O marxismo ataca com maior ênfase a Globo por ser ela a TV mais popular, porém o marxismo ataca toda a midia de forma generalizada, a imprensa livre é a maior inimiga do marxismo corrupto e criminoso, com a imprensa livre funcionando o marxismo terá seus crimes denunciado, por isso o marxismo não admite a existência de empresa livre, e a Globo por ser a maior delas é a que recebe a maior quantidade de críticas mentirosas.

.
Eric Fernando - 05/12/2010
Arnaldo, a globo pratica a Subversão cultural, pq as esquerdas nao gostam dela?
 
 a a - 05/12/2010
.

A Globo é uma empresa, e claro comete erros
como qq humano comete.
E ela pode até eventualmente fazer algo
em seu proveito, como qq humano faria,
desde q não seja ilícito tudo bem.

Isso nada tem a ver com a crítica marxista,
que é generalizada, e na verdade é contra a "imprensa burguesa".

.
a a - 05/12/2010
.
Eric


"Arnaldo, a globo pratica a Subversão cultural, pq as esquerdas nao gostam dela?"



Não acho que a Globo pratique subversão alguma, isso teria que ser provado, e jamais foi, a Globo é uma empresa jornalística e que presta grandes serviços a comunidade.
As esquerdas não gostam dela pelos motivos q expus no texto do tópico.

.
Laerte Lima - 06/12/2010
Arnaldo
Eu não sei, ultimamente eu tenho visto muita propaganda pró marxismo, vi algumas vezes aquela novela para jovens, "Malhação" e vi muita propaganda típica marxista, algumas descaradas como uma vez que um professor, personagem desta novela, dizia que Marx lutava pela igualdade de todos...
a a - 06/12/2010
.

Sem dúvida Ronin.
Vc tem razão.

As faculdades de artes são uma das mais visadas pelo marxismo, eles dominaram nelas, e de a muito tempo vem doutrinando os alunos que nelas entram, como tais alunos em geral já tem baixa imunidade ao marxismo, saem de lá marxistas atuantes.

Vários autores de novelas são marxistas, o mais conhecido é Dias Gomes.

O Jornal Hoje sempre mostra entrevistas com gente de universidades que vem fazer avaliação de assuntos diversos, a maioria deles faz avaliação marxista do assunto.

A TV Cultura de SP foi completamente dominada por marxistas, sua programação que era excelente hj é lixo marxista.

Alem que, todos os meios de comunicação atuais defendem o politicamente correto, o ambientalismo, a "salvação do planeta" e todas as demais "lutas" criadas pelo marxismo cultural.

.
Marcelão ... - 06/12/2010
Independente dos marxistas gostarem ou não da globo, esta emissora é uma grande fonte de propagação do marxismo cultural no Brasil. E as novelas são o meio principal de propagação desta ideologia.É muito visível a idéia da luta de classes nessas novelas(no sentido do Marxismo cultural).


Antigamente era um grande tabu na sociedade se falar em divórcio. Mas com o advento das novelas da globo, a imagem que foi mostrada é que a "pobre e indefesa" mulher era "reprimida" pelo seu marido "opressor", e então ela tinha todo o direito de largá-lo e buscar um "grande amor". O resultado disso é que a idéia do divórcio tornou-se parte do senso comum do brasileiro.

Após o divórcio, o outro tabu trabalhado pelas novelas foi o adultério. Antigamente a mulher adúltera era excluída da sociedade, mas novamente com o advento das novelas globais, foi passado a idéia de que a sociedade patriarcal era "opressora" com as "pobres" mulheres, e assim pela "opressão" patriarcal, as famílias das "pobres" donzelas as obrigavam a casar com alguém que elas não "amavam", aí então surgia o "príncipe encantado" que iria libertar a pobre donzela do marido ogro "opressor" e mostrá-la o "verdadeiro amor" . Quase todas as novelas de época da globo são assim. E assim nos dias de hoje o adultério, inclusive o feminino, é algo normal em nossa sociedade. E falando ainda em adultério, nessa novela atual, a Passione, tem uma mulher(a Maitê Proença) que era casada com um "ogro opressor", e assim por toda opressão que ela sofria do seu marido, ela dormia com um homem diferente por dia, mesmo estando casada, e a novela passava a imagem de que ela estava certa por sofrer tanto nas mãos de um "machista opressor".
Marcelão ... - 06/12/2010
Outra coisa que as novelas da globo trabalha é a rebeldia dos jovens com seus pais "opressores". Em quase todas as novelas mostram "aborrecentes" respondendo os pais, sem nenhum respeito. E a imagem que colocam dos pais é que são bobões, idiotas e ultrapassados. e assim hoje, é comum vermos jovens folgados desrespeitando seus pais.

E outra coisa que podemos observar é que nos últimos anos, estas novelas tentam nos empurrar goela abaixo casais homossexuais, mostrando que eles vivem numa sociedada "preconceituosa" e que tem que se rebelarem contra sociedade "opressora" por tal preconceito. O povo brasileiro ainda é muito conservador com relação ao homossexualismo, e assim isto ainda não é aceito por nossa sociedade. Mas a tendência é que com mais novelas mostranto casais homossexuais, a coisa aos poucos mude de figura.

Então resumindo. Nessas novelas é mostrado que existe sempre uma classe oprimida(mulheres mal amadas,jovens rebeldes, marginais,drogados, homossexuais, etc) , e que nessa classe oprimida estão sempre os mocinhos, que são santos, puros e imaculados. E por outro lado é mostrado que existe uma classe opressora, e que nelas estão os vilões, os maus e os insensíveis, que se divertem por oprimir os mocinhos. E assim os mocinhos para se vingar dos opressores, tomam decisões que são tabus para a sociedade(divórcio, adultério, rebeldia, etc), mas que são defendidas como decisões dignas na trama.
Eric Fernando - 06/12/2010
Arnaldo, a Globo praticamente destruiu o masculinismo e minou as ultimas gerações com homosexualismo e feminismo em suas novelas e na sua grade de programação.
Eles praticam a subversão cultural ...
Só falta radicalizar e promover o aborto tambem como a RECORD tem feito ...
Thiago Kauffman - 06/12/2010
Talvez eles dizem odiar a Globo porque ela ainda não ensina a arte da canalhice marxista no seu modo mais escancarado possível, porque ela já o mostra de forma sutil como os demais acima já explicitaram.

Marx não é bom exemplo de coisa alguma até que se prove o contrário.
Edimilson Barbosa da Silva - 06/12/2010
O Jornalismo da Globo é o mais isento e mais imparcial que o Brasil já teve.

Já as novelas, é puro Lixo.
 
 a a - 06/12/2010
.

Vou salientar duas coisas.

O tema da novela é feito pelo autor, em geral marxista, não sei se a direção da Globo lê todo o texto, e se vê todos os capítulos, tb não se sabe se quem a Globo põe para conferir tb não é um marxista.

Outra coisa é que as novelas não foram inventadas pela Globo, elas começaram anos antes da Globo surgir na TV Tupi, e tinham o mesmo formato, e tb, não é só a Globo que faz novelas, outras TVs tb fazem e tb tem o mesmo formato.
Então isso não é uma coisa "da Globo", é uma coisa do sistema.
a a - 06/12/2010
.

Eric


"a Globo praticamente destruiu o masculinismo e minou as ultimas gerações com homosexualismo e feminismo em suas novelas e na sua grade de programação.
Eles praticam a subversão cultural ...
Só falta radicalizar e promover o aborto tambem como a RECORD tem feito ..."



Eric, vc concorda com o que aconteceu na Av Paulista qdo 4 jovens agrediram e esfacelaram a cara de um homossexual ?

Eric, vc concorda com os maridos/amantes batam nas suas mulheres ?

Eric, vc acha que as mulheres não deveriam ter direito a voto, não deveriam poder trabalhar fora, não poderiam ter filhos qdo quisessem mas sim se submeter a vontade dos másculos homens ?

Então, vc concorda que divulgar e até mesmo combater tais atos seja fazer "subversão cultural" ?

Então, vc concorda que homossexuais e mulheres tem mesmo é que apanhar dos homens em nome da masculinidade masculina ?
.
a a - 06/12/2010
.

Thiago


"Talvez eles dizem odiar a Globo porque ela ainda não ensina a arte da canalhice marxista no seu modo mais escancarado possível, porque ela já o mostra de forma sutil como os demais acima já explicitaram. "



Exato.

Mas existe um detalhe, os que odeiam a Globo são o "povão" marxista, estúpidos que nem mesmo sabem marxismo.

Dificilmente se vê um dos mentores do marxismo criticar a Globo, alias, eles adoram aparecer na Globo !

.
a a - 06/12/2010
.

Gaius


"Oras, as novelas da globo estão cheias de marxismo cultural, como descreveram acima.
Oras, os marxistas culturais sabem que a arte é uma ponte anti-hierárquica, de ''dialética da libertação'': Tudo é arte, Beethoven tem o mesmo valor que Lady Gaga, e arte abstrata é uma ''libertação'' da técnica acadêmica."



Boa formulação, algo novo...
Se der, por favor, discorra um pouco mais sobre o assunto, é interessante este aspecto.

.
Eric Fernando - 06/12/2010
Eric, vc concorda com o que aconteceu na Av Paulista qdo 4 jovens agrediram e esfacelaram a cara de um homossexual ?

Não

Eric, vc concorda com os maridos/amantes batam nas suas mulheres ?

Red Hering Arnaldo?pq?

Eric, vc acha que as mulheres não deveriam ter direito a voto, não deveriam poder trabalhar fora, não poderiam ter filhos qdo quisessem mas sim se submeter a vontade dos másculos homens ?

Red Hering de novo ?

Então, vc concorda que divulgar e até mesmo combater tais atos seja fazer "subversão cultural" ?

Isso é red hering ...

Então, vc concorda que homossexuais e mulheres tem mesmo é que apanhar dos homens em nome da masculinidade masculina ?

Red hering total ...


Agora o que acontece nas novelas de forma geral é que elas praticam subversão cultural e contra a moral judaico cristã ou vc se esquece que em toda novela da globo tem casais gays ou lésbicos?
Até na malhação tem discriminação ao contrário.
vi esses dias que aquele MV Bill, um maldito corrupto que criou uma ong pra ganhar dinheiro virou agora ator e que a cena se passava pelo seguinte:

Numa discussão era sugerido que pais brancos não tem condições de criar filhos negros como pais negros teriam.
É a discriminação ao contrário ou como os engenheiros sociais dizem: - discriminação positiva.
Isso é correto?
Arnaldo Arnolde - 06/12/2010
.

Eric

O tema do tópico é a crítica marxista contra a Globo em especial a acusação de que a Globo "manipula" as pessoas em nome da "burguesia".
E tb é tema do tópico a crítica marxista de que a Globo foi fundada para ajudar a ditadura.
Eu escrevi sobre isso e procurei refutar a alegação marxista.


Ai vc postou o seguinte "red hering" (vc mudou o assunto para religião, ou moral judaico-cristã):

"Arnaldo, a globo pratica a Subversão cultural, pq as esquerdas nao gostam dela?"


E o que seria "subversão cultural" ?

No poste seguinte vc diz, sem explicar ou comprovar, o que vc entende por "subversão cultural":

"Arnaldo, a Globo praticamente destruiu o masculinismo e minou as ultimas gerações com homosexualismo e feminismo.



Então Eric, o que seria "masculinismo" em relação ao homossexualismo e feminismo ?
Por favor me explique.

.
Arnaldo Arnolde - 06/12/2010
.

Eric


"Agora o que acontece nas novelas de forma geral é que elas praticam subversão cultural e contra a moral judaico cristã ou vc se esquece que em toda novela da globo tem casais gays ou lésbicos?"



E por que não pode ter ?
Por acaso eles não existem ?

Se na vida real a milênios existem homossexuais por que é que nas novelas não podem aparecer homossexuais ?

Dentro das religiões existem homossexuais, inclusive praticando pedofilia, por que essa realidade não pode aparecer nas novelas ?

Podem sim, é a realidade, e querer ignorar isso é ignorar a realidade.


A única ressalva é que tais coisas devem ser mostradas de forma justa, e infelizmente, devido a falta de visão de muitos, que ignoraram a realidade, o marxismo é que encampou isso.
E isto sim foi muito ruim, e não a divulgação em si sem influência do marxismo.
Isto sim não é correto, ignorar que homossexuais existem e permitir que o marxismo defenda a "causa" homossexual.

.

E como eu já disse, afora os textos de novelas feitos por autores marxistas aos quais a Globo ficou sem saída, pq a maioria dos autores é marxista, não existe na grade de programação nada explicito que insentive feminismo ou homossexualismo.
O que existe é o politicamente correto, mas isso é mundial, isso está nas universidades que formam os profissionais que vão trabalhar na Globo e em todas as demais Tvs.
A Globo não tem como evitar isso.


Divulgar notícias e situações, todas elas, é função da imprensa, coisa muito diferente de incentivar feminismo ou homossexualismo, coisa que a Globo jamais fez, e jamais alguém conseguirá provar isso.

.
Arnaldo Arnolde - 06/12/2010
.

José Octavio

Eu acredito que isso aconteceu pq os caras trabalhavam no jornal, e Roberto Marinho não iria permitir, em nome da liberdade de imprensa q ele sempre defendeu, que prendessem jornalistas de seu jornal pelo o que eles escreveram.

.

As Organizações Globo, os Marinho, sempre foram pessoas que cultivaram a cultura e a ordem, e a religião inclusive.

E qdo foram favoráveis ao golpe militar de 1964 foi em nome da cultura e da ordem, que seria jogada no lixo se comunistas assumissem o poder no Brasil naquela época.

.

A sua lembrança José, sobre pesquisas históricas nos arquivos da Globo é oportuna.

.
 
 Eric Fernando - 07/12/2010
O que eu sou totalmente contra é que crimes contra GAYS tenham muito mais repercussão que os 50 mil brasileiros que morrem por ano nesse país.
Ontem na record passou um crime contra um torcedor do cruzeiro que morreu na rua espancado.
Na globo a primeira noticia foi um crime contra a "homofobia" isso nem existe e a lei nem foi aplicada mas eles já tratam de aplicar a lei de todas as maneiras e influenciar as pessoas e qualquer um que discordar até do comportamento dos gays e lesbicas é homofóbico.
Eu pensar diferente me torna um criminoso, isso é censura ...
Mas voltando ao tema, agora temos vitimas VIP no Brasil que são os gays, morrem 190 por ano e os 50 mil que morrem que se dane.
Quer dizer que estão discriminando as vitimas e as separando por castas, é isso?
eu não apoio de maneira alguma essa atitude por parte da imprensa.

Sobre a GLOBO talvez as esquerdas quisessem que a GLOBO se transformasse num PRAVDA mas ela já tá na mão do BNDES e então ela segue a agenda do governo!
a a - 07/12/2010
.
Eric


"O que eu sou totalmente contra é que crimes contra GAYS tenham muito mais repercussão que os 50 mil brasileiros que morrem por ano nesse país."



Isso porém não é culpa da Globo, isso é culpa da sociedade toda que se deixou dominar pelo politicamente correto do marxismo cultural.

Acho até que a Globo mantém um noticiário reservado sobre o assunto.



"Na globo a primeira noticia foi um crime contra a "homofobia" isso nem existe e a lei nem foi aplicada mas eles já tratam de aplicar a lei de todas as maneiras e influenciar as pessoas e qualquer um que discordar até do comportamento dos gays e lesbicas é homofóbico. "



A Globo só está dando uma notícia...
A Globo não está fazendo juízo de valor, a Globo não está tratando o assunto moralmente, a Globo não está emitindo opinião da direção, é apenas uma notícia ENTRE CENTENAS de notícias que ela dá todos os dias..

O governo Lula-Dilma está lançando a Lei de controle DE CONTEÚDO da midia, se A MAIORIA da sociedade não quer mais que exista notícia sobre gays na TV, a sociedade deve introduzir nessa lei a censura prévia que proíba notícias sobre gays.cont...

cont...



.
a a - 07/12/2010
.
Eric


Qto ao restante Eric, é apenas qto ao que vc disse.
Vc disse "a Globo praticamente destruiu o masculinismo e minou as ultimas gerações com homosexualismo e feminismo..."

Eu não sei o que vem a ser o "masculinismo" que a Globo destruiu..
.

Qto as novelas colocando assunto de feminismo e homossexualismo, duas coisas:

uma, isso não é culpa da Globo, é culpa das universidades brasileiras que formam profissionais politicamente corretos na área de humanas, e eles são a imensa maioria no mercado.

outra, a programação da Globo não se prende só a novelas, novelas são 15% do tempo da Globo, a Globo tem programação variada que abrange todas as áreas, a Globo abre seus microfones para o povo denunciar tudo, a Globo mantém serviços no seu site de grande importância para o povo, a Globo faz a muitos anos programas educativos gratuitos para atender a população distante.
Nos recentes episódios do Rio estava a Globo na favela noticiando tudo.
São MILHARES de notícias dadas pela Globo que nada tem de gays e feminismo !

Em vista disso, culpar a Globo pq aparecem um ou dois gays nas suas novelas, na minha opinião não tem o menor sentido...
Afinal, gays existem e fazem parte da sociedade.

Alem que, a Globo tb mostra todo tipo de gente, novelas cujo tema é a igreja católica e com personagens padres já existiram diversas na Globo, sempre tem religiosos e casamentos em igrejas nas novelas da Globo, e ninguem nota...
A novela Araguaia por exemplo tem como um dos temas o que ?
Uma igreja e seu padre, isso ninguém nota...

Todo ano está lá em Aparecida a Globo para noticiar as festa, todo ano está la em Belem a Globo para noticiar a festa religiosa, todo ano a Globo mostra a missa do Galo em várias igrejas e a do Papa, todo ano a Globo mostras as festas religiosas juninas ... isso ninguém nota ...

A Globo pratica o que é chamado de DEMOCRACIA e LIBERDADE DE EXPRESSÃO.
A Globo noticia e trata DE TODOS OS ASSUNTOS.

.
Eric Fernando - 07/12/2010
Arnaldo
Em vista disso, culpar a Globo pq aparecem um ou dois gays nas suas novelas, na minha opinião não tem o menor sentido... Vc tá sendo generoso 1 ou 2 gays? todas novelas tem casais gays ou lesbicos. Sei que eles existem mas precisam ser promovidos? discordo disso dai ...
a a - 07/12/2010
.
Eric

Eles não estão sendo promovidos, eles estão atuando na novela como qq outro ator.

A novela Araguaia da Globo tem como um dos palcos uma igreja, e como protagonista um padre, por acaso a Globo com isso está provendo a religião católica ?


Gays existem aos milhares, fazem parte da sociedade, portanto, tomarem parte de novelas não tem problema, o problema foi a sociedade deixar o marxismo criar a "luta" dos gays.



Qto a vc discordar q apareçam gays em novelas Eric, nada contra, cada um é livre para pensar da forma que achar melhor.
Eu tb não fico contente com isso... mas o meu conceito ético e de justiça não me permite criar nenhum tipo de preconceito contra isso, nem muito menos o meu bom senso me permite ir contra a realidade.


O que eu não concordei com vc foi vc ter dito que a Globo faz "subversão cultural" e q a Globo acabou com o "masculinismo" e gerou homossexuais e feministas, isso a Globo jamais fez.

.
Paulo R. C - 07/12/2010
o mais grave dos erros da globo, ou maior do seus pecados..

foi sempre ser chapa branca, com o Poder

ser uma porta voz, escancarada para os governos instituidois



e tb, ao longo da ditadura, foi regiamente utilizada com canal da ditadura...

bom isso para mim, é o maior erro da globo, historico inclusive

no demais, ela é uma empresa privada, que prestou serviços a sociedade de uma maneira geral, tanto bons serviços como pessimos serviços

e nao existe nenhum demonio ali, para ser exorcisado, alem do que é fato...
a a - 07/12/2010
.

Perfeitamente Aatronomy.
Vc lembrou muito bem !

O público de novelas é majoritariamente de mulheres, então, não tem sentido uma suposta intenção da Globo de "feminilizar" seus ouvintes ... eles já são mulheres !


Vc tb tem razão qto a tal "manipulação".

Marxistas não tem noção da realidade, são estúpidos, não percebem que o que a midia faz é propaganda, de mercadorias, com isso os produtores estão divulgando suas mercadorias, muitos compram por causa disso.
Mas isso não tem nada a ver com "manipulação", as pessoas compram pq gostam, quem não gosta não compra.

E muito menos a midia tenta fazer manipulação ideológica, isso só existe em Cuba, na Coreia do Norte, existia na URSS, socialistas fazem isso, querem manipular a cabeça das pessoas, o marxismo cultural de Gramsci é a maior expressão dessa tentativa de manipular a mente das pessoas.

.
 
 Paulo R. C - 07/12/2010
´de fato, é curioso analisar

será que é a globo , que influencia a sociedade, ou a sociedade que influecia a globo?


eu tenho teorias proprias

num país, como nosso de cultura pobre e analfetismo anacronico..

é fato, que a Televisão, não é somente entretenimento puro e simples


em muitos casos, é como uma deusa da sabedoria, que tudo sabe e tudo ve...

então, existem sim pequenos fenomenos de manipulaçao..

mas nao somente por culpa da TV em si, mas justamente pela pobreza cultural da sociedade...
a a - 07/12/2010
.

"o mais grave dos erros da globo, ou maior do seus pecados..
foi sempre ser chapa branca, com o Poder
ser uma porta voz, escancarada para os governos instituidois e tb, ao longo da ditadura, foi regiamente utilizada com canal da ditadura..."


Não tenho notícia que uma TV brasileira tenha se posto contra algum governo e que não tenha noticiado coisas do governo.

A SBT nunca deixou de noticiar coisas do governo, e nunca se pôs contra governo algum.
A TV Record, a Bandeirantes, tb jamais deixaram de noticiar coisas do governo e jamais se puseram contra o governo algum.
Para citar apenas essas.

Muito menos nenhuma TV brasileira se pôs contra o regime militar, todas noticiavam normalmente e eram "porta vozes" do governo.
Mesmo pq, o povo brasileiro nunca se pôs contra o regime militar, o regime militar jamais teve problema com o povo, o regime militar criou as estatais e com elas surgiu pela primeira vez no Brasil uma grande classe média, os únicos que tiveram problema com o regime militar foram grupelhos de comunistas, q pegaram em armas e quiserem tomar o poder na marra.

Vinte anos depois, a partir de 1984, a Globo se pôs totalmente a favor das "diretas já", em vista disso não posso concordar que a Globo foi um "canal da ditadura".
Isso precisaria ser provado, isso precisaria ser evidenciado com fatos, por exemplo deveria ser mostrado que todo o Brasil era a favor dos comunistas e contra o regime militar e apenas a Globo era a favor dos militares... ai sim ela seria um "canal da ditadura"...
Alguém pode provar com fatos isso ?
Não, jamais provaram.

A Globo sempre fez o que todas as outras TVs tb faziam, a única diferença era q a Globo, devido a sua competência gerencial, era a mais popular das TVs.

.
Paulo R. C - 07/12/2010
arnaldo
é fato, que se levarmos para a questao de provas..

as coisas, acabam sendo relativadas ao algo, puramente tecnico

a proposta aqui é acima de tudo ideologica...


é claro, que nao pode se endomoniar a globo

a minha proposta, nem é essa, transfromar a globo, em um demonio e as demais e santas.. o vice versa

o que quero dizer, é que a Globo, sim foi uma porta voz eficiente do regime militar...

e isso, nao é puramente por que a globo, fazia o seu papel de instituição muito mais compentente que a media, isso tambem é fato..

mas a Globo fez sempre, o que era bom para ela, isso nao somente aspetco mercadologico
mas politico com certeza

ou vc, vai ignorar que das primeira eleiçoes para presidente, a Globo nao foi decisiva, ao apoiar amplamente Collor de Mello...

ou mais, um episodio do caso Brizola, no Rio de Janeiro, onde o Brizola foi com certeza prejudicado, pela tomada partidaria da Globo contra o mesmo..

uma coisa, é querer fazer da globo um bichao papao..

outra coisa, tb é achar, que a globo, sempre foi neutra..
e so fez seu papel!!!

A Globo na minha modesta opniao, é mais corporativista das emissoras e a que mais, facilitou o papel na epoca da ditadura,,

isos nao foi apenas, por temor de perder a concessao publica, foi questao mesmo politica e financeira....

reconhcer a competencia tecnica da Globo, e dos seus quadros de profissionais, altamente qualidifcados, é fato e real...

agora relativa-la, como uma emissora que apenas cumpriu seu papel...
acho um pouco temeroso demais!!!

nem tanto ao ceu e nem tanto ao inferno!!!
Paulo R. C - 07/12/2010
e vou mais longe

a Globo, com certeza se aproveitou de uma aparelhamento muito mais profundo atraves, das relacoes com a ditadura e o governo militar, justamente

numa troca... entre o que era interesse do governo reportar a sua populaçao, atraves de um canal fidedigno...


e isso se resumiria numa relaçao...

a gente da o que vcs querem, e vc fazem o que a gente precisa//!!

isso vei com dinheiro estatal, e nao tenho duvida

ou seja tinhamos uma TV Privada, mas que nos bastidores recebia "gentilezas estatais";;;

assim, qualquer grupo em qualquer lugar do mundo cresceria, com tamanha volupia!!!


e isso na epoca da ditadura, da para ser medido por exemplo entre setores isolados, como por exemplo construçao civil ( grande marca da ditadura militar, por construçoes megas, como hidreletricas , obras publicas)

e muito grupos economicos, simplesmente que aumentarem seus patrimonios de maneira absurda, com varias construtoras, que tormaram corpo da noite para o dia...
Paulo R. C - 07/12/2010
e para que fique bem claro

nem estou aqui discutindo

que a Globo, teria que se opor ou nao ao governo...

mas a questao, o quanto a globo, nao excedeu esse limite, e foi mais favoravel, a um governo , que era bom para ambos..

afinal, o problema da ditadura, era justamente a liberdade de expressao
com advento do AI-5...

então, nao necessariametne a Globo, precisa fazer o papel de uma TV, contra o regime..

mas tambem, nao ser apenas uma porta -voz, quase oficial da Ditadura!!!

assim, era melhor estatiza-la de uma vez toda.. horas!!!

se era, para estar ai, e prestar ao seu papel civico, de apenas refletir o que era de interesse do governo ...

e ainda vejo a Globo, nos tempos atuais, muito engessada ainda, quanto a uma independencia ...
com certeza hoje, ela tem muito mais liberdade e independencia editorial..
mas ainda ta arreigada, de uma formalidade e de noticias, dadas de uma forma, ainda dentro do "padrao Globo de qualidade"...
a a - 07/12/2010
.

Durante todos os governos militares (Castelo, Costa e Silva, Medici, Geisel), o povo se manteve ao lado dos militares e votando na ARENA que era o partido da situação.

A eleição para presidente era indireta, o povo votava em senadores e deputados e estes elegiam o presidente.
O povo podia votar na oposição, mas nunca votou, votava na ARENA.

Jamais existiu manifestação popular DO POVO contra o regime militar, apenas grupos de comunistas faziam suas manifestações, que alias sempre fizeram mundo afora fosse qual fosse o regime.

Estes são FATOS.
Quem quiser pesquisar pesquise...
Eu pesquisei;.
Pesquise se entre 1964 até 1984 o povo brasileiro estava descontente com o regime militar...?
Não vão encontrar nada vindo do povo, pq o povo não estava descontente, foi uma das raras fazes do Brasil onde existiu ordem nesta nação.
Jamais se teve notícia de corrupção no regime militar, todos os militares saíram como entraram no governo, não aconteceu com eles o que aconteceu com os presidentes posteriores, q entraram pobres e saíram milionários do governo.

Não estou aqui "defendendo ditadura", estou aqui apresentando FATOS.

No governo Figueiredo o mundo tinha mudado, e ele saiu, saiu sem pressão popular, apenas políticos em torno de Ulisses Guimarães formaram o movimento político "diretas já", e diga-se, a Globo sempre noticiou e divulgou este movimento.

A "ditadura" brasileira terminou sem o derramamento de sangue, terminou naturalmente.

E se forem perguntar para brasileiros com mais de 60 anos (eu perguntei) se eles prefeririam a política do tempo dos militares ou a atual, a maioria vai dizer q preferiria a dos militares.

.
 
 a a - 07/12/2010
.

Paulo


"é fato, que se levarmos para a questao de provas..
as coisas, acabam sendo relativadas ao algo, puramente tecnico
a proposta aqui é acima de tudo ideologica..."



A questão tem que ser técnica se quisermos saber a verdade.
Se é feita uma acusação, o acusador deve provar tecnicamente com fatos a sua acusação.

Qto a proposta ideológica, ai não existe resposta lógica, existem respostas ideológicas de ambos os lados.

Os comunistas vão fazer como sempre fizeram desde Marx, Marx não precisava de provas para taxar qq um q não concordasse com ele de "burguês".
Taxou até Proudhon de burguês o maluco !

Então, para os comunistas brasileiros, movidos pela ideologia, a Globo deve ser criminalizada, pelo simples fato de que ela não era um Pravda ou um Gramma, ela era uma imprensa livre, e por isso ia contra a ideologia

.
a a - 07/12/2010
.

Paulo


"o que quero dizer, é que a Globo, sim foi uma porta voz eficiente do regime militar..."



Então, isso é uma acusação ideológica.
Se passamos para a lógica essa acusação se esvai.

O porta voz dos militares era a Hora do Brasil, noticiário de 1 hora diária obrigatório em cadeia nacional sobre o governo.
Porta voz do regime militar eram os ministros do governo, e qdo eles queriam fazer um pronunciamento a nação, não era apenas a Globo q transmitia, todas as TVs transmitiam em cadeia.

No mais a Globo tinha sua programação de noticiário, noverlas, e demais programas como todas as demais, a diferença era que ela era um pouco mais popular, principalmente em seus programas humorísticos, e não pq era eficiente porta voz do regime.


E o mais importante de tudo.
Os militares jamais precisaram de ajuda de TVs, o povo brasileiro sempre apoiou os militares desde o início e até o fim, os grupos comunistas que pegaram em armas jamais tiveram o apoio do povo brasileiro.
Ninguém refuta isso que estou afirmando.

O povo brasileiro estava contente com os militares pq economicamente e moralmente o Brasil ia muito bem.
Não existia corrupção no governo, não existiam altos impostos, não existia desemprego e existia a formação de uma grande classe média q jamais existiu no Brasil.
Então, estava tudo ótimo para o povo brasileiro com os militares, e eles não precisavam de apoio de TV nenhuma.
E estes são OS FATOS, o resto é ideologia.

.
a a - 07/12/2010
.

Paulo


"a Globo, com certeza se aproveitou de uma aparelhamento muito mais profundo atraves, das relacoes com a ditadura e o governo militar, justamente numa troca...

ou seja tinhamos uma TV Privada, mas que nos bastidores recebia "gentilezas estatais";;;

assim, qualquer grupo em qualquer lugar do mundo cresceria, com tamanha volupia!!!"



Por isso que a questão tem que ser técnica... que gentilezas foram estas ?
Jamais alguém apresentou uma prova concreta.



Não foi somente a Globo que cresceu nesse período.
A SBT, o Silvio Santos, ficou bilionário nesse período !
A Bandeirantes de uma pequenina emissora formou uma enorme rede nacional !

E muitas outras TVs por todo o Brasil tb tiveram crescimento, foi uma época de enorme crescimento econômico do Brasil !

Esse fato refuta a alegação de que a Globo cresceu no regime militar ... sim cresceu, porém, todas cresceram !


O restante me parece uma repetição do que já foi dito...

.
a a - 07/12/2010
.

As "Diretas já" teve sim um pequeno apoio, exatamente pelo q foi dito, com a crise do petróleo a economia brasileira pagou um preço alto, mas, não existiu nenhuma grande manifestação espontânea, apenas Ulisses Guimarães, que era um político sério, tinha a sua credibilidade.



E sim, o povo brasileiro gostava ddo ditador Getúlio ! rsrs
Tanto é assim que depois q ele deixou de ser ditador se candidatou em eleição para presidente e ganhou !

E da mesma forma o povo brasileiro sempre esteve ao lado dos militares, pq tudo ia muito bem em termos de moral no governo e em economia.

O povo brasileiro jamais tomou conhecimento dos malucos q pegaram em armas para lutar pela "causa".

Por essa razão bem simples, os militares jamais precisaram da ajuda de TVs.

O resto é apenas marxismo cultural...

.
Paulo R. C - 08/12/2010
Arnaldo...
rsrsrs


é fato , que o Brasil cresceu socialmente, "carente" de um paternalismo institucional

aí, eu nao vejo nem a questão, que um conglomerado com a Globo, deveria ser porta voz de ambos os lados..

minhas criticas, sao reticentes, no quesito, que a Globo , sim fez parte de uma governo militar, e nao somente por ideologia politica, mas até mesmo por uma questão bem elementar, financiamento publico...

e isso nao seria exclusividade dos Marinhos, isso é o mal geral...

o que quero chegar, é que na minha modesta opinião, a Globo nos idos da didatura, nao passou de um canal Estatal, na roupagem de uma Canal Privado...

e tem alguns, fatos, que fazem eu crer mais nisso cada vez mais..

quanto a questão, que o brasileiro, precisa de herois, isso é fato...
é so lembrar desde D.Pedro I, Princesa Isabel, Tiradentes..

e atualmente o Lulismo..

para ver, que o Brasil, adora um paternalismo ou romantismo circunstancial

o famoso pão e circo...

e essa quase doença de um inconsciente coletivo dicotomico de criar a figura do Bem ou Mal, mas sempre claro voltado para os seus proprios interesses
...
como falou o colega acima, faltou comida ou dinheiro no bolso, aí os caras começam a atirar para todos os lados... ai vao se dar conta, de uma ditadura, que estava há mais de 3 decadas, por que a economia ta legal

é o que acontece atualmente, e explica em parte o Lulismo doentio...
a economia vai muito bem, por causa das praticas do governo de FHC...
mas o esperto Lula, surfa na onda, e diz que inventou tudo...rsrs
e como ta legal, principalmente para os bolsas esmolas, ai já viu..
temos um Novo Heroi nacional
o senhor Kid Nove Dedos!!!
Paulo R. C - 08/12/2010
e tb concordo com vc...
que o resto é Marxismo Cultural...


afinal, quando a Tese ideologica marxista, não cabe na realidade...

os marxistas, fazem a realidade caber na tese ideologica...

ficar, numa caça as bruxas, tipo santa inquisição, não traz nenhum fato concreto para nossa realidade...


o que nos importa, é que realmente temos que estar atentos ao Marxismo cultural..

que realmente ameaça, a cultura ocidental, de uma forma absolutamente pertubadora...
é claro que o assunto que discutimos aqui nesse tópico...
em grande parte, tem haver justamente com a tentativa de descontrução historica e ideologica de um dos simbolos das vertentes de uma democracia...
que é justamente a imprensa livre...
e qualquer, tentativa, que tenta deslegetimar justamente essa configuraçao historica é justamente apelar para os principios marxistas...

bastamos ver o que o FRANKLIN Martins, quer fazer com a imprensa no geral, e principalmente o ódio que nutre pela Globo!!

e quero deixar bem claro que nem momento, estou aqui com esse intuito...
apenas tentei divergir, num pensamento proprio do que entendo de alguns fatos...

dentre eles, que as coisas, nem foram tanto a um lado e nem ao outro..
mas houveram, alguns fatos que poderiam ser analisados na apenas de uma forma dicotomica.
a a - 08/12/2010
.

Paulo


"é fato , que o Brasil cresceu socialmente, "carente" de um paternalismo institucional
aí, eu nao vejo nem a questão, que um conglomerado com a Globo, deveria ser porta voz de ambos os lados.."



Sim, o Brasil cresceu tanto socialmente como economicamente, surgiu uma classe média no Brasil que antes não existia.

Não vejo a Globo da época como conglomerado, o Silvio Santos (TV SBT) criou um conglomerado muito maior que a Globo na mesma época.
A Globo era uma empresa jornalística como as demais, porta voz do governo não era, porta voz do povo era, como tofas as demais TVs tb eram, atraves das entrevistas de rua.

.

"minhas criticas, sao reticentes, no quesito, que a Globo , sim fez parte de uma governo militar, e nao somente por ideologia politica, mas até mesmo por uma questão bem elementar, financiamento publico..."

o que quero chegar, é que na minha modesta opinião, a Globo nos idos da didatura, nao passou de um canal Estatal, na roupagem de uma Canal Privado..."


Bom, acho que já argumentei sobre isso...

Esta afirmação, é o que vc disse, "vendo a questão de forma ideológica", então, por esse motivo não precisa de comprovação.

E claro, todos podem ter opinião,
nada contra. rsrs

.
N. Claúdio - 28/03/2011
Jamais existiu manifestação popular DO POVO contra o regime militar, apenas grupos de comunistas faziam suas manifestações, que alias sempre fizeram mundo afora fosse qual fosse o regime.



Em 1968 houve as famosas manifestações, só que elas não aconteceram somente em países com governos autoritarios...países democraticos como França e EEUU tiveram seus manifestantes. Engraçado que depois de 68 não houve nada até 1984...aí sim poderia afirmar q era coisa popular.

Até as de 1992 não passavam de eventos superestimados
 
 Harry Loid - 06/05/2011
Discordo que os marxistas não gostam da Globo
Osmar Prado, Regina Casé e José de Abreu, esquerdoides declarados, trabalham lah.

Soh pra começar...
Harry Loid - 06/05/2011
Receio pelos homossexuais
Isto sim não é correto, ignorar que homossexuais existem e permitir que o marxismo defenda a "causa" homossexual.

O mais triste eh constatar q VÁRIOS deles - alguns ateh conhecidos e amigos meus - abraçam a causa eskerdista como uma tabua de salvação.

Isso me dah medo.

Esses caras naum sabem a encrenca q tao se metendo. Homossexuais sofreram e foram mortos no nazismo. Fora q os marxistas os respeitam tanto q, como podemos procurar no Yahoo imagens, ha milhares de imagens de Passaeata de Orgulho Gay na ex-URSS, na China, na Venezuela, em Cuba etc...
a a - 07/05/2011
.
Yan


"Você acha que o documentário Muito alem do Cidadao Kane é um subproduto do marxismo cultural ? Por que ?"



Eu não acho q é um subproduto do marxismo cultural, acho q é um produto direto da propaganda subversiva socialista soviética, e não exatamente do marxismo cultural.
O documentário tem o formato editorial típico da crítica subversiva soviética a sociedade ocidental, o tom de voz grave, a sequência monótona dos episódios, a narrativa fria sem nenhuma emoção, a parcialidade, são idênticas a propaganda socialista oriunda da URSS e de Cuba.

O documentário "criminaliza" o ato de ver TV, e só falta chamar o povo de alienado pq vê novela.
Ele começa metendo o pau no programa da Xuxa... transforma um programa para crianças em um crime contra a população, isso é fruto da loucura ideológica
Relaciona (culpa) não só a Globo, mas todas as TVs, com a pobreza brasileira.
É uma crítica gratuita a existência de meios de comunicação jornalísticos, o socialismo não os quer, um dos primeiros atos de uma nação que se torna socialista é eliminar toda e qq imprensa livre.

A BBC, autora do documentário, é um antro de marxistas, isso já foi demonstrado aqui na comunidade.

.
a a - 07/05/2011
.

Harry


"Discordo que os marxistas não gostam da Globo
Osmar Prado, Regina Casé e José de Abreu, esquerdoides declarados, trabalham lah."



Harry se vc for na principal comunidade do orlut, a KMB, vc vai encontrar la, em diversos tópicos, o ódio marxista contra a Globo.


Os atores q vc citou na verdade não são marxistas, são o produto do marxismo cultural.

Se a Globo não os contratar, ela vai ficar praticamente sem atores, pq a quase totalidade dos atores brasileiros são formados em faculdades dominadas por marxistas e saem de lá vítimas de lavagem cerebral.

Não resta outra opção a Globo, e a todas as demais TVs, a não ser contratar esses alienados q nem sabem ao certo o q defendem.

.
a a - 07/05/2011
.

Harry


"Isto sim não é correto, ignorar que homossexuais existem e permitir que o marxismo defenda a "causa" homossexual."



Harry, estou em dúvida, vc colocou esse texto em itálico, este texto é de sua autoria ou foi escrito por outra pessoa, ou ainda, esse texto foi escrito por alguém desta comunidade ?

.
Harry Loid - 07/05/2011
Arnaldo
A Globo pode muito bem colocar esse pessoal na geladeira e não renovar contrato.

Não faz isso porque deve ter algum "marxista cultural" nas altas cúpulas, que não permite deixar os KAMERADEN desempregados.

A Globo tem grana. E comunista gosta de grana. Eles só fingem que querem a igualdade...
Harry Loid - 07/05/2011
Arnaldo
Dei busca em todos os tópicos e, acredite, esse texto é seu.
Arnaldo Arnolde - 07/05/2011
.
Harry



"A Globo pode muito bem colocar esse pessoal na geladeira e não renovar contrato."



Poder pode, só q como eu disse, ela vai ficar com um número reduzido de atores.



"Não faz isso porque deve ter algum "marxista cultural" nas altas cúpulas, que não permite deixar os KAMERADEN desempregados."



A maioria dos dirigentes da Globo, e de outras TVs, são formados em faculdades da área, q são dominadas por marxistas;



"Arnaldo
Dei busca em todos os tópicos e, acredite, esse texto é seu."



Obrigado Harry.
E no caso vc está concordando com ele e acrescentando seus comentários?

.
Harry Loid - 09/05/2011
Arnaldo
Sim, estou concordando, meu jovem.

Agora, quanto a ter menos atores, isso não é problema pra essa emissora. Basta eles darem um soluço que aparece uma porrada de gente querendo ser ator global ou celebridade relâmpago. Ou eu estou mentindo?

Com relação a atores DE TALENTO e CÉREBRO... bom, só é preciso penerar nos teatros.
 
 a a - 09/05/2011
.

Harry


Valeu Harry! Este é apenas um cuidado esclarecedor q comecei a tomar qdo tenho alguma dúvida qto ao significado de um texto.


"Agora, quanto a ter menos atores, isso não é problema pra essa emissora. Basta eles darem um soluço que aparece uma porrada de gente querendo ser ator global ou celebridade relâmpago. Ou eu estou mentindo?"


Você está dizendo uma verdade.
Porém, a maioria deles estará na mesma condição doutrinada dos anteriores.



"Com relação a atores DE TALENTO e CÉREBRO... bom, só é preciso penerar nos teatros."



É, precisa dar uma boa peneirada!

.
Eric Fernando - 05/06/2011
Foi um tiro no pé a entrevista e o reporter mais jogou duvidas no ar que esclareu a situação do fascínora.
Eu creio que ele irá cair, ele tem que cair!!!!!
Nicolas Oliver - 20/06/2011
Eu gosto da Globo.

Mas só enquanto não puder pagar TV por Assinatura.
C. H. H. - 22/08/2011
Arnaldo
A TV Cultura de SP foi completamente dominada por marxistas, sua programação que era excelente hj é lixo marxista.

Alem que, todos os meios de comunicação atuais defendem o politicamente correto, o ambientalismo, a "salvação do planeta" e todas as demais "lutas" criadas pelo marxismo cultural.



Vamos deixar em evidência mais dessas "lutas":

o feminazismo, o feminismo, a misandria, o sexismo etc.
a a - 23/08/2011
.

Vc está certo Charlton.

O que posso dizer é no caso da Globo ela não é nem mais nem menos influenciada que as outras, ela é um emblema que a ideologia criou, um emblema como todos os demais - baseados em mentiras, pois a Globo, de uma forma geral, trabalha em prol do esquerdismo politicamente coreto.

As ideologias precisam de emblemas, símbolos, slogans, ídolos, mártires, etc, os seguidores se alimentam da doutrina através deles.

.
a a - 01/09/2011
.

Yan, fico contente por escrever algo ao qual gostem!

A História Secreta da Rede Globo eu li partes, parei de ler pq são mentiras, eu facilmente refutaria a todas.
O outro eu não li nada, mas acredito que seja de mesma índole.

Esse pessoal não vale nada... ja sabemos desde Marx que essa ralé mente, deturpa, falsifica, cria maledicência, faz qq coisa ruim em nome da "causa" ou para criar "bandeiras" que os inocentes úteis possam carregar em seus protestos.

A Globo é uma empresa, ela tem empregados e precisa pagar a eles os salários, e a única forma q ela tem de gerar renda é através da propaganda.
A Globo desde e sempre noticiou de tudo, evidentemente, na época do regime militar existia censura e muitas coisas não só a Globo como todas as demais não podiam publicar por serem propaganda indireta socialista.

Hoje porém, a já algum tempo, a Globo foi, como todas as demais, em maior ou menor dose, tomada pelos politicamente corretos e a sua programação stá completamente engajada a "causa".

.
 
  Rafael Freitas - 03/09/2011
Na verdade tem que ter senso crítico quanto a tudo, não apenas contra a globo.
a a - 03/09/2011
.
Yan


"Bom saber,mas poderia citar algumas das mentiras(as principais de preferência) da obra de Daniel Herz?
Seria ele um filo-marxista?"



Nas págibnas iniciais o autor atribui palavras a RM, porém, não comprova que RM realmente falou aquilo.
Alem disso, o autor deveria comprovar com documentos os acontecimentos subsequentes ao que foi supostamente acertado, o autor não faz isso.
Todo texto inicial é apenas uma pessoa falando mal de outra e tentando denegri-la com a sua simples opinião pessoal.

Vc me pergunta se o autor é um filo-marxista ?
Veja o que o autor escreve:

"Mas é preciso reconhecer que, num sentido
global - aproveitando o trocadilho - o que predomina, o que transparece na Globo, é a
ideologia das classes dominantes.
É hora de lutar para que a Globo seja apercebida sem ingenuidade, sem o respeito
do senso-comum."


Isso só pode ter sido escrito por um marxista.

Alem de ser uma mentira.
Onde nos programas da Globo se tem "ideologia das classes dominantes" ?
O autor não apresenta uma prova do que fala.
Nos jornais e programas da Globo o que mais tem é o povo falando e metendo a boca nas mais variadas coisas.
Essa afirmação do autor é o típico discurso marxista de fazer acusações, maledicência, sem provas e baseado apenas na opinião de quem fala.

cont...

.
a a - 03/09/2011
.
Yan

Nas páginas subsequentes o autor continua a falar mal de RM apresentando para isso apenas o seu relato pessoal, em muitos casos ele transforma contatos empresariais e comercias, projetos, tentativas de fazer negócio ou associações - em crime!
Na visão do autor se RM conversa com um empresário norte-americano visando a realização de um negócio - é um ato ilícito!

Vejamos o que escreve o autor:

"Luiz Gonzaga do Nascimento e Silva - ministro e colaborador assíduo dos governos pós-64 - foi também o advogado que representou os interesses de Roberto Marinho na assinatura dos contratos entre as organizações Globo e o grupo norte-americano Time-Life, stabelecendo um vínculo inconstitucional que iniciou em 1961 e assegurou à Globo o impulso financeiro, técnico e administrativo para alcançar o poderio que tem hoje."


Ou seja, o autor escreve de uma forma que faz parecer que a Globo ao contratar os serviços de um renomado advogado (que NÃO ESTAVA no governo na época) para conduzir uma negociação LICITA E CONHECIDA com um grupo norte-americano se torne algo ilícito!

O que o autor está fazendo é pura maledicência, está escrevendo para leitores que QUEREM ODIAR a Globo e vão ao ler isso falar - tá vendo! A Globo usou o governo para pegar dinheiro de americanos! .... é a isso que o autor, de forma safada, quer induzir o leitor a acreditar, ao dizer que o advogado participou de governos...
Isso nada mais é que safadeza na qual os inbecis odiadores da Globo vão "acreditar" com o maior prazer!

Acho que já é suficiente, me é muito cansativo ler essa porcaria...
No tópico existem outras argumentações sobre o assunto.

.
a a - 03/09/2011
.

Como já era esquerdista desde muito jovem, militante, acredito que entrou na Globo já com o objetivo traçado de como "ex-empregado" da Globo ele teria mais crédito com as mentiras que iria inventar.

.
Jack . - 11/09/2011
Não só da globo, mas da Veja também.

Reparem que o PT voltou a tona o projeto para "regular a mídia". Por que a veja denunciu mais uma vez o Zé Dirceu.

Não gostam das emissoras privadas porque denunciam a corrupção da pelegada. Querem uma imprensa aos moldes cubanos controlada pelo Estado.
Arnaldo Arnolde - 11/09/2011
.

Eu não assisto regularmente, mas dou uma olhada às vezes em um programa humorístico da Globo que é feito em um trem, dirigido por uma mulher q se faz passar pela Dilma, apesar d ser teoricamente critico, ele tb provoca empatia entre a população e a pessoa "criticada".

Como a muitos anos Armando Falcão e outros já sabiam, os autores de novelas da Globo, com raras exceções, são todos "intelectuais" marxistas e usam a novela para incutir o marxismo.
O inexplicável é por que os militares permitiram a presença deles nas universidades para praticarem livremente o marxismo ?

A Globo e todas as demais TVs, a já algum tempo, não tem opções qdo vão contratar jornalistas, todos foram doutrinados na universidade e foram submetidos ao marxismo cultural, não são necessariamente marxistas, se tornaram politicamente nelas a corrupção marxista ?

Eu assistia regularmente o Jornal Hoje, parei de assistir pois a frescura politicamente correta dos dois apresentadores passou dos limites aceitáveis.
Porém, as opções praticamente não existem, pois todos são iguais a eles, apenas com menos "talento".

Em todas as TVs estão usando muito atualmente reunir 3 ou 4 "técnicos" sobre determinado assunto e uma entrevistadora vai conduzindo a conversa, a quantidade de tolices ditas por esse pessoal me impressiona!
E todos concordam com elas!

Gramsci é um sucesso, seu sistema de corrupção de mentes foi plenamente aceito e a "hegemonia" foi conseguida, grande parte da humanidade ocidental se tornou imbecil.

Infelizmente para Gramsci, seu sucesso é uma vitória de Pirro, pois os politicamente corretos não são os socialistas congênitos que ele sonhava.

.
 
 
Arnaldo Arnolde - 15/09/2011
.

OK Yan, vou ler.
Obrigado.

.
Arnaldo Arnolde - 16/09/2011
.

Acho que vou ter q ler Frota no original Yan...

Olavo é excelente no geral mas peca na essência.

.
Arnaldo Arnolde - 21/09/2011
Os cubanos gostam das novelas da Globo!
.

20/09/2011
Globo e a anarquia em Cuba
DE CARACAS, POR FLÁVIA MARREIRO

A anarquia chegou a Cuba.


Pelo menos à TV estatal, que exibia até a primeira quinzena deste mês "Ciudad Paraíso", novela das 6 da Globo exibida no Brasil em 2009 e que estava desde janeiro no ar na ilha.

Em certo momento da trama, sem prefeito e sem oposição, o comando da cidade interiorana de Paraíso é assumido por uma cooperativa popular que se autogestiona e que se recusa a enviar arrecadação de impostos ao governo central.

"É interessante como esse meio _usualmente considerado ‘alienante’, sobretudo por ‘intelectuais’_ tem servido para promover algo tão polêmico como o anarquismo. E, para completar, em uma época de mudanças", escreveu Dmitri Prieto, colunista-blogueiro do site "Havana Times".

Não é extrapolação de Pietro. Na sinopse oficial da Globo, está lá um trecho que anuncia: "A anarquia chega a Paraíso".

A novela é um remake de uma exibida em 1982, ainda na ditadura brasileira, e não fica claro se na época da primeira versão o conteúdo político era tão evidente...

O colunista aproveitou o gancho de "Paraíso" para falar da discussão que promove com um grupo em Cuba sobre anarquismo e descentralização. Ao final do texto, ele comemora que a menção sobre o tema tenha chegado a tantos ao mesmo tempo, dado o estrito acesso à internet e à blogosfera (que repercute muito mais fora que dentro da ilha, ainda). "Será uma alternativa para Cuba?"

Mas ele não é o único a se apoiar na novela brasileira, de resto uma tradição na TV cubana desde os anos 80, para discutir alguns temas, inclusive políticos.

O jornal "Trabajadores", um dos três oficiais com circulação nacional, também dedicou um texto a "Ciudad Paraíso", mas para criticar o enredo.

"Por mais fogosos que sejam os amantes, nunca o serão a ponto de romper o status quo. E se o fazem, será de maneira cosmética", atacou o texto.

cont...

.
Arnaldo Arnolde - 21/09/2011
.


O texto falava mais do conservadorismo e progressismo em embate rural X urbano na novela, mas a conclusão também serviria para encerrar o texto de Prieto: no final da história, a cidade aceita voltar a ter prefeito.

"Vale Todo" e Glee

Chega a ser clichê falar de novelas brasileiras e Cuba, mas não resisto.

É uma diversão para gente noveleira como eu passear em Havana e ouvir gente, especialmente os mais velhos, falando das novelas, contando da angústia que era torcer para que Fidel Castro não interrompesse um capítulo com um de seus discursos intermináveis.

Reza a lenda que ele concordou em terminar um discurso antes da exibição de um capítulo-chave de "Roque Santeiro".

Mas o certo é que o governo tem uma relação muito peculiar com os produtos audiovisuais, e não só por causa das novelas.

Um jovem de Miami pode estar assistindo à mesmíssima série americana de um da mesma idade em Havana. Nos anos de chumbo, década de 60 e começo dos 70, era feio até ouvir Beatles.

Agora, o debate político segue obviamente restrito, mas a TV estatal não tem nenhum pudor em exibir "Hanna Montana", "House", "CSI" e agora "Glee" _tudo pirateado no principal canal do país.

(A Globo diz que realiza operações comerciais standard com Havana desde os anos 80, mas não revela valores.)

É no mínimo insólito que os cubanos morem onde moram, sejam o último bastião comunista do Ocidente, vejam o noticiário fossilizado, estilo anos 70, e logo emendem com o mundo made in Leblon de Manoel Carlos de "Páginas da Vida", também em exibição.

No caso que começa esse texto, muito provavelmente a maioria do público se fixou muito mais no romance do que na breve e pasteurizada crítica política de "Ciudad Paraíso".

Mas não é desprezível a influência das novelas para o debate do tema gay no país, por exemplo.

cont...

.
Arnaldo Arnolde - 21/09/2011
.

Meu sonho é perguntar isso à filha do Raúl Castro, Mariela, que dirige um importante centro de educação sexual na ilha, como perguntei para um grupo que encontrei no Malecón em 2008 (e escrevi numa reportagem para Turismo).

Por último, há, obviamente e e é o caso de repetir, um precedente de influência e convergência entre momento político e enredo de uma novela brasileira que já faz parte da história da ilha.

Os restaurantes privados, montados em casas de família, foram batizados de "paladares", uma referência-homenagem a "Vale Tudo", de Gilberto Braga. "Paladar" era o empreendimento da ex-vendedora de sanduíche convertida em pequena empresária Raquel Accioly (Regina Duarte).

A novela foi exibida em 1993, em pleno choque econômico pós-dissolução da União Soviética. A forçada abertura à pequena iniciativa privada da época casava com o clima salve-se quem puder da era pré-Collor.

Agora, que o país vive um novo espasmo de abertura e novo boom de paladares, não viria mal um "Vale a Pena Ver de Novo" à cubana.

Já pensou ir num paladar com o Gilberto Braga em Cuba? Já pensou o Gilberto Braga escrevendo uma novela ambientada em Cuba? Muito pano moral para manga, como só ele sabe fazer. E eu, se fosse ele, poria de personagem link com o Brasil: o ex-ministro José Dirceu, com seus mistérios e plásticas.

Mas deixa eu sair do meu delírio noveleiro. Voltemos à vaca fria.

.
Laerte Lima - 18/06/2012
Vocês assistiram à aquela minissérie, O Brado Retumbante? Confesso que gostei muito e fiquei espantado da Globo ter exposto certas ideias lá. Em um episódio, por exemplo, foi abordado a manipulação dos livros didáticos sobre a história do Brasil. Achei muito bom! Agora o interessante é que foi muito pouco comentado esta minissérie no próprio canal....
Rorschach R. - 19/06/2012
Na verdade o Marxismo é mais difundido na globo do que o contrario, o fato da esquerda não gostar da globo é extremamente simples, todo esquerdista se considera como alguém guiado para salvar a humanidade, inventam vilões durante a historia e paradoxalmente idolatram vilões que mataram milhares para tentar "mudar" o mundo e pra pior. A globo é um saco de pancada da esquerda e da direita pois obviamente possui autores que sempre enfatizam sua crença politica nos programas, a globo também é vista como uma grande corporação e toda grande corporação é maligna na visão esquerdista menos o estado de esquerda ¬¬, a lógica passa longe de qualquer marxista.
Arnaldo Arnolde - 19/06/2012
.

Concordo com estas opiniões, um resumo bem fundamentado do que existe.

.

A maioria dos "militantes" esquerdistas/marxistas são ignorantes em termos culturais, nada sabem de história e não conseguem compreender a realidade e a atualidade, nem mesmo conseguem compreender o marxismo e muito menos conseguem visualizar as intenções do marxismo.

A Globo a décadas tem os seus autores de novelas e demais programas "engajados" na "luta revolucionária", até mesmo seu jornalismo está dominado por politicamente corretos, que sem ter consciência disso, trabalham para a "causa".
E assim é em todas as demais TVs e midia em geral.

A ignorante militância não se dá conta disso e ainda tem na cabeça a "idéia" doutrinária de que a midia está a serviço da "burguesia".

.

SPOCK moderador - 23/11/2012
Tópico transferido
***

Filipi cm - 06:43

E a GLOBO continua Fascista!!!
Preferem vender um pedaço do Brasil ao 1º mundo com as privatizações(devido a quebra da economia causada pela falta de infraestrutura provocada pelos EUA que destruíram nossas ferrovias) e tornar o setor público improdutivo, para depois tentar justificar as privatizações dizendo que o setor público é improdutivo, sendo que a culpa do setor público ser improdutivo e deles mesmos!Isto é Ser entreguista!!!

Entreguistas da Globo, não querem que o país industrialize para seguir sendo escravo dos EUA, eles que são ricos de qualquer forma não querem que o Brasil se torne 1º mundo, essa capacidade de construir hidrelétricas pode industrializar o Brasil e tirar lugar dos EUA, fora que arrumamos meios de produzir alimentos em clima tropical, eles destruíram o que é deles agora querem o nosso! Lá por 2003 os EUA eram 28vezes mais ricos que nós ,hoje são apenas 5vezes. Eles temem nosso desenvolvimento!!!


***

 
 Arnaldo Arnolde - 24/11/2012
.

O mais interessante no vídeo acima é que não diz absolutamente nada para comprovar as supostas maldades da Globo!  
E o mais interessante ainda... o vídeo é uma encenação idiota politicamente correta contra a instalação da usina de Belo Monte que vai "destruir a floresta" e os atores que fazem o filme a maioria deles são atores da Globo!

.


Filipi cm - 24/11/2012



Maldita TV GLOBOSTA!!!Maldita TV GLOBOSTA!!!
Maldita TV GLOBOSTA!!!
Maldita TV GLOBOSTA!!!
Maldita TV GLOBOSTA!!!


Entreguistas da Globo, não querem que o país industrialize para seguir sendo escravo dos EUA, eles que são ricos de qualquer forma não querem que o Brasil se torne 1º mundo, essa capacidade de construir hidrelétricas pode industrializar o Brasil e tirar lugar dos EUA, fora que arrumamos meios de produzir alimentos em clima tropical, eles destruíram o que é deles agora querem o nosso! Lá por 2003 os EUA eram 28vezes mais ricos que nós ,hoje são apenas 5vezes. Eles temem nosso desenvolvimento!!!

Arnaldo Arnolde - 25/11/2012
.

O vídeo contra a usina foi feito por uma ONG de nome Gota D'agua (http://socialbomjesuss.blogspot.com.br/2011/11/movimento-gota-d-agua.html), essa ONG não tem nada a ver com a Globo, é feita por politicamente corretos alienados, e usa atores alienados, como são a imensa maioria dos atores brasileiros, sejam eles da Globo ou de qq outra TV.
No final do vídeo é dito que a apresentação foi baseada em um trabalho de Leonardo de Caprio no EUA.

Quanto ao Brizola, colocar um inimigo para provar que o odiado é culpado vai contra o bom senso.
Brizola era inimigo da Globo, o que ele disser contra a Globo não pode ser levado em conta se quisewrmos um depoimento imparcial, o que Brizola dizia era pessoal.

Mas uma coisa pode-se destacar no que Brizola disse - "A Globo tem acima de tudo o dinheiro.".
Correto.
A Globo é uma empresa e sua maior intenção é ter lucro.
E assim é com todas as TVs do mundo, aquela que não quiser ter lucro, ou vai ser sustentada pelo estado ou vai falir.

.
Arnaldo Arnolde - 25/11/2012
.

Uma outra questão decisiva que podemos analisar neste assunto de um suposto desejo da Globo em que não existam usinas no Brasil e consequentemente não existam industrias no Brasil é quanto a se isso seria bom para a Globo ou não ?
Como Brizola disse a Globo, e todas as demais empresas, tem como intenção maior o lucro, ganhar dinheiro, então podemos perguntar - um Brasil sem industrias seria bom para a Globo ganhar dinheiro?
Evidentemente que não!
O negócio dá Globo é vender propaganda, mas, se não existirem industrias não existirá mercado consumidor, e a Globo teria pouquíssimos interessados em fazer propaganda, ou seja, a Globo não teria como ganhar dinheiro.

Em vista disso, é óbvio que, nem a Globo e nem a nenhuma TV do mundo interessa que não existam industrias, pois são as industrias que fabricam as mercadorias que irão necessitar de propaganda para aumento de vendas.

Desta forma não tem lógica a suposição de que a Globo não quer industrias no Brasil.

Isso também não interessa a nenhuma nação desenvolvida.
As nações desenvolvidas precisam de mercados ativos para venderem seus produtos, alem que, o Brasil não tem tecnologia própria, e a maior parte das industrias de grande porte são estrangeiras, e claro, elas precisam da energia das usinas para funcionar.

Desde o início da instalação de industrias no Brasil, com a Vale e a Perturbas, todas as máquinas para que pudessem funcionar vieram do exterior, do EUA, da Alemanha, da Inglaterra, do Japão, quando JK abriu o mercado brasileiro para a industria automobilística quem veio para cá inicialmente foram a Ford e a Chevrolet do EUA e a VW da Alemanha, e elas precisavam de energia elétrica para funcionar, e seus diretores no EUA e na Alemanha jamais foram contra a instalação de usinas no Brasil, pois isso seria um absurdo!
E os equipamentos das usinas, em sua maior parte, também serão feitos por empresas estrangeiras, de forma que não interessa em nada as nações estrangeiras que o Brasil volte aos tempos de antes do descobrimento.

Milhares de estudantes brasileiros estudam em universidades do EUA, da Inglaterra e de outras nações desenvolvidas, essa é uma clara evidência que estas nações não são contra o desenvolvimento do Brasil.

Em vista disso, opiniões raivosas contra o EUA, sem embasamento lógico algum, sem provas reais alguma, são apenas manifestações ideológicas contra os bem sucedidos.

.
Arnaldo Arnolde - 25/11/2012
.

Por curiosidade fui ver o vídeo feito pelo neurótico Leonardo di Caprio que inspirou o vídeo contra a usina com os atores brasileiros.
O vídeo tem o nome "Five Friends - Vote".
O roteiro da encenação é todo ele feito por atores de Hollywood, que são a "elite" da alienação ideológica politicamente correta.
O vídeo dos atores brasileiros é uma cópia idêntica do roteiro do vídeo norte-americano.

Link do vídeo dos hollywoodianos:


.
alexandre socó - 26/11/2012
Escrevi um textinho sobre o tema em um tópico no facebook para responder a uma postagem do genero feita por um ex professor meu (marxista), resolvi trazer pra cá:

Parodiando o professor Marcos Bagno

Papai Estado,

Nesse natal quero que vc comece a regular o conteúdo da TV, pois não gosto de ver ninguém divulgando algo que seja contra o senhor. Quero mesmo que o Brasil seja cada vez mais controlado por ideólogos ligados ao partido do governo, pois assim a doutrinação ideológica sai dos bancos das escolas e universidades para entrar diretamente em minha cas
a, talvez eu nem precise mais ir à escola, já que lá só o que predomina é isso mesmo... Não gosto da globo, acho ela feia boba e chata, odiei a novela da Gabriela, onde já se viu fazer aquilo com a Lindinalva!? Tadinha! Por isso, em vez de eu simplesmente trocar de canal ou desligar a tv, prefiro que uma comissão de indicados pelo PT fique bebendo Whisky e deliberando sobre o que deve ou não passar na tv. Sendo concessão pública, e não do governo, o mais justo seria caçar a concessão se assim fosse a vontade da maioria, mas, o povo é manipulado né!? já viu, ninguém vai querer... Certamente um referendo seria contrário a tal proposta: a massa é inculta, inocente, não sabe o que é melhor para ela, só vc, papai estado, com a orientação dos iluminados do partido, sabe o que é melhor para seus servinhos, ops, filhinhos. Por isso, acho melhor fazer como as democracias venezuelana e argentina, que são exemplares. Eu, como sou imune a qualquer tipo de manipulação burguesa, tenho a convicção que é caçando concessões, em vez de amplia-las, que o país caminhará para uma perfeita democracia cubana, onde tudo que desagrade o senso comum marxista seja devidamente abolido!!

Muito grato pela atenção

ass: Maozinho
primeira < anterior 11 de 11 próxima > última
ver todos os tópicos
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário