quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Previsões erradas de Marx sobre o capitalismo

Previsões erradas de Marx sobre o capitalismo
primeira< anteriorpróxima >

Na "A Ideologia Alemã"
"5. Desenvolvimento das forças produtivas como uma premissa material do comunismo

[18] Esta "alienação" [Entfremdung], para continuarmos compreensíveis para os filósofos, só pode ser superada, evidentemente, dadas duas premissas práticas.
Para que ela se torne um poder "insuportável", isto é, um poder contra o qual se faça uma revolução, é necessário que tenha criado uma grande massa "destituída de propriedade" e ao mesmo tempo em contradição uma minoria da sociedade existente com riqueza e cultura; o que pressupõe um grande aumento da força produtiva, um grau elevado do seu desenvolvimento"


Neste texto Marx está prevendo que o desenvolvimento das forças produtivas - a um elevado grau - no capitalismo (na Inglaterra, França, EUA, Alemanha) iria levar ao surgimento de uma massa "destituída de propriedade" e uma minoria com "riqueza e cultura".
E prevê que isso irá levar a revolução.
Isso não aconteceu nos países a quem ele se referia.


Conclusões na concepção materialista da história:


[30]...
Mas, do mesmo modo, está empiricamente provado que pelo derrubamento do estado de coisas vigente na sociedade por meio da revolução comunista e da abolição da propriedade privada que àquela é idêntica, este poder tão misterioso para os teóricos alemães será dissolvido, e então será realizada a libertação de cada um dos indivíduos na medida em que a história se transforma completamente em história mundial(49)."



Os países que se tornaram socialistas fizeram isso que Marx mandou, aboliram a propriedade privada, entretanto NENHUM deles chegou ao que Marx previu que chegariam.

cont...

.
Arnaldo Arnolde -
.

Marxistas são estúpidos Zimbalê...

Alem de estúpido o marxista tb é mau caráter, marxistas deturpam e falsificam, criam mentiras que repetem milhares de vezes, imaginam situações que não existiram e colocam palavras que Marx jamais disse na boca dele.

Marx escreveu uma crítica sobre a Comuna de Paris, criticando os erros cometidos, a imbecilidade marxista transformou esse texto de Marx em "obra prima" da sociedade comunista...

A Comuna durou sim apenas 72 dias, mas, foi o tempo para assassinarem muita gente covardemente.
A Comuna aconteceu na época da guerra franco-prussiana e o exército francês não estava em Paris.

O governo francês tinha sede em Versalhes e não em Paris.

Os comunas armados aproveitaram essa situação e ocuparam com barricadas uma região de Paris e nessa região estabeleceram um "estado comunista"...
Prenderam e mataram muita gente, inclusive mataram o bispo de Paris.
Foi apenas mais uma manifestação de demência de um grupo de insanos que não teve a menor importância.

Qdo o governo de Versalhes pode reunir uma pequena força militar foi lá e acabou com tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário