domingo, 12 de outubro de 2014

Tópico sobre Cuba

Tópico sobre Cuba - 113 respostas.
(Muitos posts deste tópico foram perdidos devido a saída do autor do ORKUT) 
primeira < anterior 1 de 12 próxima > última
Karl Poor`s God Marx - 17/04/2008
Tópico sobre Cuba
Gostaria de fundar um tópico sobre Cuba, terra das maravilhas para marxistas mas terra da miséria para o resto do mundo objetivo.

Gostaria, por exemplo, que re-postassem aqueles dados mostrando que nunca existiu embargo em Cuba, e que na verdade eles importam mais dos EUA do que do Brasil.

O tema é Cuba. Com várias informacões e DISMISTIFICACÕES.
Gabriel Bragança - 17/04/2008
Cuba só é paraiso para os marxistas que aprenderam marx como vcs, sem leu um livro deles... afs... Cuba nem nenhum país foi socialista, Cuba é capitalista... trocou o patrão particular pelo Estado patrão!
André Luis - 18/04/2008
É justamente por ter lido a obra de Marx, que Cuba é aquilo.
Assim como Lenin e todos os outros.

Eles simplesmente viram o óbvio:O marxismo (comunismo) científico montado por Marx simplesmente não funciona na prática.

Portanto, usaram a teoria para angariar seguidores e tomar o poder, para nunca mais largarem.

E hoje, os marxistas brasileiros como você pregam aos quatro vendos que nunca ouve um país comunista e mesmo assim, sem nunca ter sido posto a prova, o marxismo é o melhor sistema! É o caminho, é a salvação da humanidade...

É muita ingenuídade! E pior, totalmente insustentável. Apenas faz a cabeça de jovens rebeldes da classe média (assim como era Engels).

Como um sistema que nunca foi posto em prática pode resolver alguma?
E assim só constatamos que de científico, o Marxismo não tem nada.

Pois como você deve bem saber, uma teoria só é validada quando a mesma é posta em prática.

Pior ainda, acham que no Brasil o governo é liberal...E atribuem a culpa de tudo que da errado ao capitalismo.

Vai ler alguma coisa que presta muleque, que tal começar pelo revisionismo hein?

E cada um que aparece....
Gabriel Bragança - 18/04/2008
É facil dizer que Cuba é socialista nem nunca ter lido obras de Marx. Vcs sao tao hipocritas, para criticar uma coisa tem que conhecê-la, ler sobre ela. Eu tenho bons livros no pc quer?
 
 André Luis - 19/04/2008
Gabriel, ja li Marx meu caro.

E você, já leu o que é liberalismo? Já leu Adam Smith ?
•̪● Black Pronto Para Matar - 19/04/2008
Opa, já que o tópico está servindo também para sugestão de leituras, indico o livro Sombras do Paraíso, de Antonio Rangel Bandeira.

O interessante é que o autor é um esquerdista desencantado com o comunismo, mas seus ataques rasteiros ao liberalismo não o qualifica como um dissidente.

O livro é repleto de fontes e dados interessantes sobre a ilha-cárcere, embora quando o assunto é saúde, o autor se limita a relatar sua ida a um hospital para turistas, onde a consulta lhe custou U$ 18,00; segundo o funcionário do hospital (top de linha, segundo o autor), é cobrada a taxa em virtude do movimentado turismo da saúde...

Até agora não li nada sobre a saúde oferecida nos hospitais (obviamente, não a preventiva ou o programa médico de família...)

http://www.bondfaro.com.br/preco--livros--sombras-do-paraiso-bandeira-antonio-8501041793--1850104179.html
Yasmin Fernandes - 19/04/2008
Meu, que é Marixsmo? Então nunca existiu socialismo na prática? A URSS nunca foi socialista ou Cuba também teve socalismo? Então como explicar o regime que estes países seguiram? Seria "aberração qualquer não socialista muito menos capitalista" ? Seria isso?

Bom. O que mais tem é gente que ouve falar de Marx, Engels nas aulas sobre Revolução de 1917 ou sobre a Revolução que tirou Fulgencio Batista do poder de Cuba e acha que o soviete bolchevique foi um prova de brilhantismo humano ou que Cuba é a ilha da Fantasia no meio dos porcos capitalistas. Confesso que não li coisas que estes senhores escreveram apenas trechos soltos. Estou nesta comunidade porque pensava ter visto socialismo no paredão do titio Fidel e nas Gulags do titio Stalin, na ausência de liberdade de expressão dos povos dos países que até onde eu sabia eram "socialistas"; mas sei lá enquanto estamos vivos é sempre tempo de aprender.

Eu já ia perguntar por que nos países socialistas o povo não tem liberdade de expressão? Mas é melhor eu deixar quieto. História e Exatas são assuntos complicados demais pra mim.
Yasmin Fernandes - 19/04/2008
PS: Já ia pedir pra alguém explicar pra mim porque parece ser impossível ter uma sociedade sem contrastates sociais ( ou não profundos como no caso do nosso País) e ao mesmo tempo ter liberdade de expressão e imprensa? Mas ouvi dizer que "o socialismo na prática" foi um mito que colocaram na minha cabeça enquanto estudei história na escola.
V. Fernandes - 19/04/2008
Putz.

Partindo do pressuposto de que o socialismo nunca existiu, então como você pode defendê-lo? Como pode (tentar) por em prática?

Cada um que aparece.[2]
Yasmin Fernandes - 20/04/2008
Igualdade social talvez seja uma utopia mas um governante capitalista que deixa a miséria avançar em seu país está dando um tiro no pé, miseráveis não gastam dinheiro portanto não são consumistas.

A idéia de "poder para o povo" ou "tudo é de todos" é muito tentadora quando você é um pobre coitado morto de fome mas o socialismo só cumpre o prometido no papel durante um limitado espaço de tempo. É lógico que uma economia socialista está fadada a estagnar, com bloqueio econômico internacional ou não ela estgnará. Nunca ouvi falar de um país socialista que investisse em pesquisas tecnológicas pra melhorar seus produtos e/ou que gerasse alguma riqueza.

Continuo acreditando que o socialismo só daria certo num mundo completamente socalista ou então completamente atrasado.
André Luis - 20/04/2008
Quer saber onde o socialismo funciona?
Quer saber onde o socialismo funciona?
Só na Ficção-Científica!

Imagine um mundo onde máquinas produziriam toda a comida e os bens de consumo para uma sociedade que passaria os dias na praia, vendo futebol, jogando, namorando, tendo filhos, passeando no campo..Que maravilha!

Sem crimes, sem desigualdade, onde todos poderiam ter as melhores coisas..Enquanto os robos ficam la no batente, sem sindicatos, sem reclamar..AH! Que maravilha!

Ops..deixa eu acordar...
 
Algumas respostas nesta página foram excluídas ou estão sob revisão.
Você tem sugestões ou comentários? Escreva aqui.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário